Autor |
Mensagem |
Sumerrew Veterano |
# mai/08
3O DICAS PARA VOCÊ ESCREVER MAIS CORRETAMENTE
1. Deve evitar ao máx. a utiliz. de abrev., etc?
2. É desnecessário fazer-se empregar de um estilo de escrita demasiadamente rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que raia o exibicionismo narcisístico.
3. Anule aliterações altamente abusivas.
4. não esqueça as maiúsculas no início das frases.
5. Evite lugares-comuns como o diabo foge da cruz.
6. O uso de parêntesis (mesmo quando for relevante) é desnecessário.
7. Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa estão in.
8. Evite o emprego de gíria, mesmo que pareça nice, sacou???entã o valeu!
9. Palavras de baixo calão, porra, podem transformar o seu texto numa merda.
10. Nunca generalize: generalizar é um erro em todas as situações.
11. Evite repetir a mesma palavra pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.
12. Não abuse das citações. Como costuma dizer um amigo meu: ?Quem cita os outros não tem idéias próprias?.
13. Frases incompletas podem causar
14. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez, ou por outras palavras, não repita a mesma idéia várias vezes.
15. Seja mais ou menos específico.
16. Frases com apenas uma palavra? Jamais!
17. A voz passiva deve ser evitada.
18. Utilize a pontuação corretamente o ponto e a vírgula pois a frase poderá ficar sem sentido especialmente será que ninguém mais sabe utilizar o ponto de interrogação
19. Quem precisa de perguntas retóricas?
20. Conforme recomenda a A.G.O.P, nunca use siglas desconhecidas.
21. Exagerar é cem milhões de vezes pior do que a moderação.
22. Evite mesóclises. Repita comigo: ?mesóclises: evitá-las-ei! ?
23. Analogias na escrita são tão úteis quanto chifres numa galinha.
24. Não abuse das exclamações! Nunca!!! O seu texto fica horrível!!!!!
25. Evite frases exageradamente longas pois estas dificultam a compreensão da idéia nelas contida e, por conterem mais que uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçam, desta forma, o pobre leitor a separá-la nos seus diversos componentes de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.
26. Cuidado com a hortografia, para não estrupar a língúa portuguêza.
27. Seja incisivo e coerente, ou não.
28. Não fique escrevendo (nem falando) no gerúndio. Você vai estar deixando seu texto pobre e estar causando ambigüidade, com certeza você vai estar deixando o conteúdo esquisito, vai estar ficando com a sensação de que as coisas ainda estão acontecendo. E como você vai estar lendo este texto, tenho certeza que você vai estar prestando atenção e vai estar repassando aos seus amigos, que vão estar entendendo e vão estar pensando em não estar falando desta maneira irritante.
29. Outra barbaridade que tu deves evitar chê, é usar muitas expressões que acabem por denunciar a região onde tu moras, carajo! ..nada de mandar esse trem?vixi. .entendeu bichinho?
30. Não permita que seu texto acabe por rimar, porque senão ninguém irá agüentar já que é insuportável o mesmo final escutar, o tempo todo sem parar.
|
Chespirito Veterano |
# mai/08
· votar
Sumerrew
Tá moderado, kra?
|
Sumerrew Veterano |
# mai/08
· votar
Ae, intervalo da facul, vou pro bar tomar umas, jaja to de volta cya
|
Kaíque Veterano |
# mai/08
· votar
Parabéns;
|
BokuWa Veterano |
# mai/08
· votar
Sumerrew
Agora coloca o autor do texto. Só para constar: Dercy!
|
TWT ICE Veterano |
# mai/08
· votar
belesa campeaum
|
james_the_bronson Veterano |
# mai/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar
11. Evite repetir a mesma palavra pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.
14. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez, ou por outras palavras, não repita a mesma idéia várias vezes.
HAUSHAUSHAUSAHSUAHSUAHSUAHSAUHSAUHSAUSHAUH HUEHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHUEHEUHEUEHUEHUEHEU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK HAUSHAUSHAUSAHSUAHSUAHSUAHSAUHSAUHSAUSHAUH HUEHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHUEHEUHEUEHUEHUEHEU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK HAUSHAUSHAUSAHSUAHSUAHSUAHSAUHSAUHSAUSHAUH HUEHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHUEHEUHEUEHUEHUEHEU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK HAUSHAUSHAUSAHSUAHSUAHSUAHSAUHSAUHSAUSHAUH HUEHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHUEHEUHEUEHUEHUEHEU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK HAUSHAUSHAUSAHSUAHSUAHSUAHSAUHSAUHSAUSHAUH HUEHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHUEHEUHEUEHUEHUEHEU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK HAUSHAUSHAUSAHSUAHSUAHSUAHSAUHSAUHSAUSHAUH HUEHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHUEHEUHEUEHUEHUEHEU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK HAUSHAUSHAUSAHSUAHSUAHSUAHSAUHSAUHSAUSHAUH HUEHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHUEHEUHEUEHUEHUEHEU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK HAUSHAUSHAUSAHSUAHSUAHSUAHSAUHSAUHSAUSHAUH HUEHEUHEUHEUEHUEHUEHUEHUEHEUHEUEHUEHUEHEU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
|
Pati Cobain Veterano |
# mai/08
· votar
31. Use a busca
|
BokuWa Veterano |
# mai/08
· votar
27. Seja incisivo e coerente, ou não.
Acho a melhor delas.
|
# mai/08
· votar
Pete Magrelo style...
|
Pati Cobain Veterano |
# mai/08
· votar
24. Não abuse das exclamações! Nunca!!! O seu texto fica horrível!!!!!
Fale isso para os novatos!!!!!! Eles abusam de exclamações, interrogações...pq??????????
Sumerrew Membro Novato
Juro que só depois de escrever, fui ver que vc é novato =P
|
# mai/08
· votar
já que é insuportável o mesmo final escutar
31. Também não deverá, o Yoda imitar...
|
Pati Cobain Veterano |
# mai/08 · Editado por: Pati Cobain
· votar
já que é insuportável o mesmo final escutar
31. Também não deverá, o Yoda imitar...
ahuhuHUAHUHUhuahuHUA
Ei ei ei ei!! Ignorou a minha regrinha, a 31 =[
|
Vick Vaporub Veterano |
# mai/08
· votar
32.
parêntesis parêntesis parêntesis parêntesis parêntesis parêntesis
é errado.
|
TASIVA Veterano |
# mai/08 · Editado por: TASIVA
· votar
ah cala boca =o
|
Percival Veterano |
# mai/08 · Editado por: Percival
· votar
Como ser um idiota
Nunca use quotes. É simplesmente a pior coisa que você pode fazer. Sua mensagem vai ficar horrivelmente organizada, e organização é algo que não existe no mundo dos IDIOTAS. Ao invés de usar quotes, copie e cole a mensagem que você vai responder e responda logo em seguida, de preferência sem pular linha. Dessa forma vai ser praticamente impossível identificar o que é o post original e o que é a resposta, e o resultado será digno de um perfeito IDIOTA.
- Nunca diga nada construtivo. Se for responder diretamente uma mensagem, faça-o com alguma piadinha sem graça ou com algum comentário inútil, de preferência sem sentido.
Para os IDIOTAS, "regras gramaticais" são apenas duas palavras muito chatas. Assim sendo, desrespeite-as sempre que puder, e lembre-se de que não há exageros quando se é um IDIOTA. Troque ç por ss, e vice-versa; troque os tempos verbais o tempo todo; invente palavras que não significam nada; etc. Faça cada erro contar, e outros IDIOTAS ficarão impressionados com a sua falta de noção Igualmente importantes são os erros de digitação. Um verdadeiro IDIOTA deve escrever como se seus dedos estivessem sendo controlados por um titereiro bêbado. E muito importante: nunca, nunca corrija nada que escrever.
Quando você não conseguir fazer amigos/iniciar um relacionamento amoroso a partir do fórum, pareça mais frustrado do que nunca, desesperando-se ao ponto de cogitar suicídio. Deixe bem claro que você é tão patético que não consegue se relacionar nem com um bando de nerds de Internet, e que você se odeia por isso.
|
TWT ICE Veterano |
# mai/08
· votar
Nunca use quotes. É simplesmente a pior coisa que você pode fazer. Sua mensagem vai ficar horrivelmente organizada, e organização é algo que não existe no mundo dos IDIOTAS. Ao invés de usar quotes, copie e cole a mensagem que você vai responder e responda logo em seguida, de preferência sem pular linha. Dessa forma vai ser praticamente impossível identificar o que é o post original e o que é a resposta, e o resultado será digno de um perfeito IDIOTA.
- Nunca diga nada construtivo. Se for responder diretamente uma mensagem, faça-o com alguma piadinha sem graça ou com algum comentário inútil, de preferência sem sentido.
Para os IDIOTAS, "regras gramaticais" são apenas duas palavras muito chatas. Assim sendo, desrespeite-as sempre que puder, e lembre-se de que não há exageros quando se é um IDIOTA. Troque ç por ss, e vice-versa; troque os tempos verbais o tempo todo; invente palavras que não significam nada; etc. Faça cada erro contar, e outros IDIOTAS ficarão impressionados com a sua falta de noção Igualmente importantes são os erros de digitação. Um verdadeiro IDIOTA deve escrever como se seus dedos estivessem sendo controlados por um titereiro bêbado. E muito importante: nunca, nunca corrija nada que escrever.
Quando você não conseguir fazer amigos/iniciar um relacionamento amoroso a partir do fórum, pareça mais frustrado do que nunca, desesperando-se ao ponto de cogitar suicídio. Deixe bem claro que você é tão patético que não consegue se relacionar nem com um bando de nerds de Internet, e que você se odeia por isso.
order me
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mai/08
· votar
TASIVA =D
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# mai/08
· votar
Pouco me importa.
|
Chespirito Veterano |
# mai/08
· votar
KaTy
Pouco me importa.
Come torta.
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# mai/08
· votar
Vick Vaporub Existe, mano. Tem até no dicionário.
|
Sumerrew Veterano |
# mai/08
· votar
Chespirito essa eh mais veia do que ese texto aih q eu copiei de 1 blog qualquer...
|
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# mai/08
· votar
Chespirito =/
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mai/08
· votar
Sumerrew essa eh mais veia do que ese texto aih q eu copiei de 1 blog qualquer...
piadas do chaves nunca são "véias"
|
Chespirito Veterano |
# mai/08 · Editado por: Chespirito
· votar
Sumerrew
essa eh mais veia do que ese texto aih q eu copiei de 1 blog qualquer...
piadas do chaves nunca são "véias"
São eternas!!!
|
Sumerrew Veterano |
# mai/08
· votar
Chespirito ah, é do Chaves? foi mal :T
|
Chespirito Veterano |
# mai/08
· votar
Sumerrew
Está desculpado!!!
|
Vick Vaporub Veterano |
# mai/08
· votar
B4cK5p4c3
Mas tem outro sentido, não?
|
luis_loko Veterano |
# mai/08
· votar
4. não esqueça as maiúsculas no início das frases. vc esqueceu (não estou contando o contador numérico)
6. O uso de parêntesis (mesmo quando for relevante) é desnecessário.
(o.O)
12. Não abuse das citações. Como costuma dizer um amigo meu: ?Quem cita os outros não tem idéias próprias?.
vide post... mas no caso do OT é outra coisa as citações... é pra dar continuação a conversa... até mesmo quando o tópico não tem nada de útil a me ajudar..
pra isso existe o "Edit" aconteceu comigo hj, pq apertei o TAB e depois enviei o post.. tive que editar...
18. Utilize a pontuação corretamente o ponto e a vírgula pois a frase poderá ficar sem sentido especialmente será que ninguém mais sabe utilizar o ponto de interrogação
fui suspenso por causa disso ahauhauhuahauhuahauah
|
vitor_svp Veterano |
# mai/08 · Editado por: Moderador
· votar
iMagino o time q ela lose fazendo isso, chÊ. Isso é muito loko bichino (nordeste) e muito injuado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Obs.: Exagerado? Eu? Magina!
****Nota do moderador Flood que distorceu a página. Suspenso.
|