Autor |
Mensagem |
Devil Boy Veterano |
# mai/08
· votar
http://img301.imageshack.us/img301/291/semttulohd4.gif
Esse teste é legal, apesar de ser simplista e ter algumas perguntas bem idiotas. Olha só o naipe:
-É melhor ditadura com estabilidade econômica do que democracia com inflação. -Entre um candidato corrupto, mas tocador de obras, e um honesto, mas ineficiente, prefiro votar no primeiro.
Alguém devia perguntar ao cara que elaborou essas o que ele prefere: comer a mãe ou ser enrabado pelo pai?
-O aborto deveria ser permitido em qualquer circunstância.
Concordo. Até a hora do parto, ainda dá tempo...
-Certos programas de televisão deveriam sofrer censura.
Ah, num diga! Já pensou as crianças assistindo "O Cavalo e a Potranca" logo depois do Bom Dia Brasil?
-Deveria haver cobrança de mensalidade nas universidades públicas.
Se é pública, como vão cobrar mensalidade? Se quiserem privatizar, aí tudo bem...
|
Devil Boy Veterano |
# mai/08
· votar
ComerickiFromBackTi - FreakBat Poucos aqui foram antiliberais?
"Antiliberal"(ao menos nesse teste) é eufemismo para "autoritário".
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/08
· votar
Devil Boy
"Antiliberal"(ao menos nesse teste) é eufemismo para "autoritário".
Queria o que, teste da veja...
|
Sniper Veterano |
# mai/08
· votar
centro esquerda liberal.
|
Devil Boy Veterano |
# mai/08 · Editado por: Devil Boy
· votar
Atum Bluesman
Mas eu concordo com isso. Liberalismo, no sentido político, é isso mesmo... trata é do respeito à liberdade individual.
"Direita" e "esquerda" é que estão mais para o sentido econômico de "liberalismo" e "antiliberalismo", respectivamente.
|
Devil Boy Veterano |
· votar
Tem esse outro aqui, que é bem mais completo e isento. Só que é em inglês...
http://www.politicalcompass.org/test
|
Paul Young Veterano |
# mai/08
· votar
Direita Liberal...só num sabia que eu era de Direita. =P
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/08
· votar
Devil Boy Mas eu concordo com isso. Liberalismo, no sentido político, é isso mesmo... trata é do respeito à liberdade individual. Mas o termo é mais ligado ao sentido econômico =] Mas entendi o que você quis dizer ;-)
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/08
· votar
Paul Young Vai ver você nem é, um não vai ser um teste que vai definir isso =]
|
Devil Boy Veterano |
· votar
Atum Bluesman Mas o termo é mais ligado ao sentido econômico
Isso depende muito de quem você está citando... Locke, Smith ou Friedman? ehehehe.
O problema é que no Brasil as pessoas acham que tudo se resume a uma política econômica: Liberalismo = privatizações. Isso é verdade? Claro que é. Mas não se trata apenas de economia.
O liberalismo usa o princípio de liberdade para explicar tudo: desde as leis de funcionamento do mercado até os direitos individuais previstos na Constituição. Ou seja, é um conceito bem amplo. Levar só para o lado da economia é simplista demais.
|
Paul Young Veterano |
# mai/08
· votar
Atum Bluesman Vai ver você nem é, um não vai ser um teste que vai definir isso =]
Certamente, só fiquei surpreso hehe
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/08
· votar
Devil Boy O que acontece é que como foi posto no teste parece que uma pessoa que não concorda com o Liberalismo econômico automaticamente se torna uma pessoa contra a liberdade individual o que está longe de ser verdade.
|
BokuWa Veterano |
# mai/08
· votar
Centro esquerda liberal
|
anonymous4 Veterano |
# mai/08
· votar
direita moderada antiliberal?
não gostei, tem muita pergunta que não dá pra responder daquela forma simplista.
|
Naka-man Veterano |
# mai/08
· votar
anonymous4 tambem... Veja fazendo teste sobre inclinação política.
|
Fenrisulfr Veterano |
# mai/08
· votar
Centro esquerda liberal
|
paranauê Veterano |
# mai/08
· votar
centro direita liberal =) grande novidade. ahahahahaha
|
Índio_DT Veterano |
# mai/08
· votar
Eu odeio política...nem vou fazer isso ae senão vai dar "Extrema esquerda true from hell 666"
|
Bidal Veterano |
# mai/08
· votar
Centro esquerda- liberal uhauhauha essa é nova!
|
Koisa Veterano |
# mai/08
· votar
São muitas palavras difíceis para mim responder..
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/08
· votar
Ultra Conservador da extrema direita reacionária.
zoera!
Antiliberalismo de centro-esquerda "Acredita que deve haver regulação sobre certos setores do mercado e admite algumas restrições à liberdade individual"
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/08
· votar
Mas nesse teste falta muita coisa, tipo, quem não é liberal (meu caso) pode não ser anti-liberal. Eu também não sou autoritário.
|
Koisa Veterano |
# mai/08
· votar
Quem ai é liberal?
|
Vick Vaporub Veterano |
# mai/08
· votar
Liberal de esquerda.
Estado deve intervir em alguns setores da economia, mas não existem restrições às liberdades individuais.
|
Koisa Veterano |
# mai/08
· votar
Vick Vaporub Liberal de esquerda.
Pela esquerda você libera?
|
maggie Veterana |
# mai/08
· votar
Vindo da Veja, dá pra duvidar.
|
Private Pyle Veterano |
# mai/08
· votar
Veja Você está no extremo liberalismo de direita
Atum Bluesman
O que acontece é que como foi posto no teste parece que uma pessoa que não concorda com o Liberalismo econômico automaticamente se torna uma pessoa contra a liberdade individual o que está longe de ser verdade.
Liberdade econômica é basicamente o direito de comprar e vender o que quer a quem quer. Se você é contra isso, é contra essa liberdade de escolha. Pode até ser a favor de outras liberdades, mas não é completamente liberal.
|
Luiz Rhoads Veterano |
# mai/08
· votar
Centro-esquerda liberal
|
Ronin Veterano |
# mai/08
· votar
CÉUS!!! A VEJA VIROU A REVISTA CARÍCIA DA POLÍTICA!!!
Testezinhos?? Você sabe beijar?? Você é uma boa namorada?? Qual o seu perfil político??
|
Paulo Feresin Veterano |
# mai/08
· votar
todo mundo liberal? hmmm
|