Tour pela Rocinha

    Autor Mensagem
    Rato
    Veterano
    # mai/08


    Polícia investiga tour na Rocinha que oferece até bate-papo com traficante

    A Secretaria da Segurança Pública do Rio determinou que a Deat (Delegacia Especial de Atendimento ao Turista) investigue os passeios turísticos na favela da Rocinha (zona sul da cidade) que incluem bate-papos com traficantes armados como atrativos, conforme revelou reportagem de Vinícius Queiroz Galvão publicada na edição de domingo (4) da Folha (íntegra exclusiva para assinantes do jornal de do UOL). O Ministério Público acompanhará as investigações.

    O passeio diferenciado é oferecido pelo guia turístico Pedro Novak, da Private Tours, segundo a reportagem. Nesta segunda-feira, Novak afirmou que ainda não vai se manifestar sobre a investigação.

    O delegado Daniel Mayr, titular-interino da Deat, conduzirá os trabalhos e investigará se há irregularidades neste tipo de passeio, como apologia ao crime, por exemplo.

    De acordo com a Folha, o tour --que inclui incursões em bocas-de-fumo-- custa R$ 90 e dura em média quatro horas. Disfarçado de turista estrangeiro, o repórter fez o percurso oferecido pelo guia.

    Durante o percurso, a reportagem e outros turistas encontraram com o homem identificado como "soldado do tráfico", que afirmou ter passado nove anos e oito meses na prisão. Ele relatou que a principal preocupação dos traficantes da favela "é a polícia" e os "inimigos", a facção rival Comando Vermelho. Atualmente, a ADA (Amigo dos Amigos) controla o tráfico na Rocinha. Ao final do passeio, o traficante se deixa fotografar, porém, sem mostrar o rosto.



    alguém foi?
    o steve vai

    boa semana

    Jio-kun
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Opa, não preciso pagar... Tem uma igualzinha perto de casa e ainda por cima eles tomam meu dinheiro, tênis novo, etc...

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Jio-kun
    Opa, não preciso pagar... Tem uma igualzinha perto de casa e ainda por cima eles tomam meu dinheiro, tênis novo, etc...




    Boça, é voce?

    Jio-kun
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ed_Vedder

    Pô, put4 mundo injusto mêu... :(

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/08
    · votar




    Dogs2
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    No Rio de Janeiro o crime é tão organizado que outro dia fui assaltado e o ladrão me deu o recibo do assalto

    Jio-kun
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Dogs2

    Eu não ri... :(

    Dogs2
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Jio-kun
    Nem eu

    Chespirito
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Jio-kun
    Dogs2

    Eu menos

    -

    Dogs2
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Chespirito
    o Damon Hill

    Jio-kun
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    o Damon Hill

    Eu ri. :(

    Ronin
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Dogs2
    No Rio de Janeiro o crime é tão organizado que outro dia fui assaltado e o ladrão me deu o recibo do assalto

    Piadas a parte, um camarada meu foi assaltado aqui em Florianópolis muito tempo atrás.

    O ladrão pediu a carteira, ele entregou.

    O ladrão abriu a carteira, pegou o dinheiro calmamente, contou, e perguntou para ele: "Aonde você mora gordão?"

    Ele respondeu: "Na Palhoça" (cidade a 45 minutos, by latão, de Fpólis).

    O meliante pegou 3 reais do dinheiro que havia roubado, colocou de volta na carteira e entregou para o cara: "3 reais e você volta para casa... vai tranquilo." e foi embora.


    Sujeitinho 'simpático', não? Rsssss.

    maggie
    Veterana
    # mai/08
    · votar


    O meliante pegou 3 reais do dinheiro que havia roubado, colocou de volta na carteira e entregou para o cara: "3 reais e você volta para casa... vai tranquilo." e foi embora.
    Bonzinho, ele.

    TWT ICE
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ronin
    O ladrão pediu a carteira, ele entregou.

    O ladrão abriu a carteira, pegou o dinheiro calmamente, contou, e perguntou para ele: "Aonde você mora gordão?"

    Ele respondeu: "Na Palhoça" (cidade a 45 minutos, by latão, de Fpólis).

    O meliante pegou 3 reais do dinheiro que havia roubado, colocou de volta na carteira e entregou para o cara: "3 reais e você volta para casa... vai tranquilo." e foi embora.



    ta ai um novo esporte

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Aonde você mora gordão?"

    ahuahuahuaha

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Meu amigo foi assaltado duas vezes pelo mesmo cara.

    Minow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Atum Bluesman
    Teu amigo é burro demais.
    Ao avistar um cara que já te assaltou existem duas opções: correr muito, ou achar algum objeto contundente pra rachar a cabeça do filho da puta.
    Não dá pra perder em nenhuma das duas.

    TWT ICE
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Minow
    ou assaltar ele antes que ele te assalte

    makumbator
    Moderador
    # mai/08
    · votar


    Atum Bluesman

    Meu amigo foi assaltado duas vezes pelo mesmo cara.

    Essa é a fidelização do assalto. É bem melhor ser roubado por um meliante conhecido e em quem vc confia!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tour pela Rocinha