Autor |
Mensagem |
Rato Veterano |
# mai/08
Polícia investiga tour na Rocinha que oferece até bate-papo com traficante
A Secretaria da Segurança Pública do Rio determinou que a Deat (Delegacia Especial de Atendimento ao Turista) investigue os passeios turísticos na favela da Rocinha (zona sul da cidade) que incluem bate-papos com traficantes armados como atrativos, conforme revelou reportagem de Vinícius Queiroz Galvão publicada na edição de domingo (4) da Folha (íntegra exclusiva para assinantes do jornal de do UOL). O Ministério Público acompanhará as investigações.
O passeio diferenciado é oferecido pelo guia turístico Pedro Novak, da Private Tours, segundo a reportagem. Nesta segunda-feira, Novak afirmou que ainda não vai se manifestar sobre a investigação.
O delegado Daniel Mayr, titular-interino da Deat, conduzirá os trabalhos e investigará se há irregularidades neste tipo de passeio, como apologia ao crime, por exemplo.
De acordo com a Folha, o tour --que inclui incursões em bocas-de-fumo-- custa R$ 90 e dura em média quatro horas. Disfarçado de turista estrangeiro, o repórter fez o percurso oferecido pelo guia.
Durante o percurso, a reportagem e outros turistas encontraram com o homem identificado como "soldado do tráfico", que afirmou ter passado nove anos e oito meses na prisão. Ele relatou que a principal preocupação dos traficantes da favela "é a polícia" e os "inimigos", a facção rival Comando Vermelho. Atualmente, a ADA (Amigo dos Amigos) controla o tráfico na Rocinha. Ao final do passeio, o traficante se deixa fotografar, porém, sem mostrar o rosto.
alguém foi? o steve vai
boa semana
|
Jio-kun Veterano |
# mai/08
· votar
Opa, não preciso pagar... Tem uma igualzinha perto de casa e ainda por cima eles tomam meu dinheiro, tênis novo, etc...
|
Ed_Vedder Veterano |
# mai/08
· votar
Jio-kun Opa, não preciso pagar... Tem uma igualzinha perto de casa e ainda por cima eles tomam meu dinheiro, tênis novo, etc...
Boça, é voce?
|
Jio-kun Veterano |
# mai/08
· votar
Ed_Vedder
Pô, put4 mundo injusto mêu... :(
|
Ed_Vedder Veterano |
# mai/08
· votar
|
Dogs2 Veterano |
# mai/08
· votar
No Rio de Janeiro o crime é tão organizado que outro dia fui assaltado e o ladrão me deu o recibo do assalto
|
Jio-kun Veterano |
# mai/08
· votar
Dogs2
Eu não ri... :(
|
Dogs2 Veterano |
# mai/08
· votar
Jio-kun Nem eu
|
Chespirito Veterano |
# mai/08
· votar
Jio-kun Dogs2
Eu menos
-
|
Dogs2 Veterano |
# mai/08
· votar
Chespirito o Damon Hill
|
Jio-kun Veterano |
# mai/08
· votar
o Damon Hill
Eu ri. :(
|
Ronin Veterano |
# mai/08
· votar
Dogs2 No Rio de Janeiro o crime é tão organizado que outro dia fui assaltado e o ladrão me deu o recibo do assalto
Piadas a parte, um camarada meu foi assaltado aqui em Florianópolis muito tempo atrás.
O ladrão pediu a carteira, ele entregou.
O ladrão abriu a carteira, pegou o dinheiro calmamente, contou, e perguntou para ele: "Aonde você mora gordão?"
Ele respondeu: "Na Palhoça" (cidade a 45 minutos, by latão, de Fpólis).
O meliante pegou 3 reais do dinheiro que havia roubado, colocou de volta na carteira e entregou para o cara: "3 reais e você volta para casa... vai tranquilo." e foi embora.
Sujeitinho 'simpático', não? Rsssss.
|
maggie Veterana |
# mai/08
· votar
O meliante pegou 3 reais do dinheiro que havia roubado, colocou de volta na carteira e entregou para o cara: "3 reais e você volta para casa... vai tranquilo." e foi embora. Bonzinho, ele.
|
TWT ICE Veterano |
# mai/08
· votar
Ronin O ladrão pediu a carteira, ele entregou.
O ladrão abriu a carteira, pegou o dinheiro calmamente, contou, e perguntou para ele: "Aonde você mora gordão?"
Ele respondeu: "Na Palhoça" (cidade a 45 minutos, by latão, de Fpólis).
O meliante pegou 3 reais do dinheiro que havia roubado, colocou de volta na carteira e entregou para o cara: "3 reais e você volta para casa... vai tranquilo." e foi embora.
ta ai um novo esporte
|
Ed_Vedder Veterano |
# mai/08
· votar
Aonde você mora gordão?"
ahuahuahuaha
|
Atum Bluesman Veterano |
# mai/08
· votar
Meu amigo foi assaltado duas vezes pelo mesmo cara.
|
Minow Veterano |
# mai/08
· votar
Atum Bluesman Teu amigo é burro demais. Ao avistar um cara que já te assaltou existem duas opções: correr muito, ou achar algum objeto contundente pra rachar a cabeça do filho da puta. Não dá pra perder em nenhuma das duas.
|
TWT ICE Veterano |
# mai/08
· votar
Minow ou assaltar ele antes que ele te assalte
|
makumbator Moderador
|
# mai/08
· votar
Atum Bluesman
Meu amigo foi assaltado duas vezes pelo mesmo cara.
Essa é a fidelização do assalto. É bem melhor ser roubado por um meliante conhecido e em quem vc confia!
|