Comprei um celular(dúvida sobre bateria).

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/08


    Depois de vários e vários anos ouvindo reclamações de parentes, amigos, colegas, conhecidos, vizinhos, ****** e tudo mais por nunca conseguirem me encontrar na hora que precisam de mim, resolvi ceder as pressões e comprar este aparelho deveras inútil, caro e cancerígeno. Comprei um Ericsson Z320i, porque tem uma câmera mais ou menos(1.3) e um preço razoável(299 pré). A grande questão é: esse negócio que tem que deixar a bateria carregar doze horas é verdade ou lenda urbana? No manual diz que a carga está completa depois de 3 horas.

    TWT ICE
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ah cara, eu n dexei o meu e ta normal faz tempo...
    eu acho q isso é pro pros ''tijolar''

    MANFREDINI
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    No manual diz que a carga está completa depois de 3 horas.

    então pronto, close the topic bla bla bla meu pau de óculos

    MANFREDINI
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Black Fire

    agora, sério, vê ai o que o manual fala sobre primeira carga, se fala que precisa só de 3 horas então só precisa de 3 horas

    Dogs2
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    (dúvida sobre bateria)

    postou no fórum errado...

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/08
    · votar


    No manual não diz nada sobre primeira carga, só diz que carrega completo depois de 3 horas e que interromper a recarga no meio não danifica a bateria.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    cancerígeno.

    Aproveitando o tópico, usar frequentemente celular no bolso dá cancer de próstata ou é só lenda/mito?

    Grow
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    a primeira carga é de 12 horas... depois é só carregar no tempo certo... até ele indicar q tá carregado

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/08
    · votar


    Achei isso:
    "Baterias NiCd

    As baterias de níquel e cádmio eram as mais usadas há alguns anos atrás para equipar celulares, porém, começaram a ser substituídas pelas baterias de NiMH e mais atualmente, pelas baterias de lítio. Está cada vez mais raro encontrar baterias NiCd equipando os modelos de celulares novos.

    Apesar do seu baixo custo, um dos principais fatores que levaram os fabricantes a abandonar esse tipo de bateria é a toxicidade dos materiais utilizados na sua fabricação(cádmio) que podem causar danos ao meio ambiente e à saúde humana. Esse tipo de bateria de celular não deve ser jogado diretamente no lixo.

    Outro problema das baterias de NiCd é o chamado "efeito memória". É aquele problema em que a bateria de celular, ao ser recarregada sem estar completamente esgotada, registra ("vicia") como carga total, apenas a carga restante para completar os 100% de carga. Por exemplo, se a bateria do celular for recarregada quando ainda restar 30% de carga, a bateria vai registrar como carga total apenas 70% da carga real. Por isso os manuais dos celulares indicavam que na primeira carga, deixasse o celular carregando por um longo período até que se completasse os 100%.
    Baterias NiMH

    As baterias de NiMH têm a vantagem de serem menos vulneráveis ao "efeito memória" e também serem menos tóxicas. Também podem armazenar mais energia se comparadas com as baterias NiCd. A desvantagem é o custo mais elevado.
    Baterias Li-Ion

    A mais recente dos tipos de bateria de celular citados, possui inúmeras vantagens sobre os outros tipos de bateria. Podem armazenar muito mais energia, propiciando tempo de uso maior sem necessidade de recarga, além de serem mais leves. Atualmente, a maioria dos celulares vêm equipados com esse tipo de bateria.

    Outra vantagem das baterias Li-Ion é que não são afetadas pelo "efeito memória" e podem ser recarregadas sem necessidade de esperar a carga total."
    http://www.celularbrasil.info/bateria-de-celular.php

    Bidal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Black Fire
    eu ia explicar isso mas de forma bem resumida... mandou mto bem, até positivei!

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/08
    · votar


    Bidal
    Valeu, mas como eu posso saber se a bateria do meu celular é de lítio?

    Bidal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Black Fire
    geralmente vem especificado na bateria mesmo... vem como padrão especificação de tensão e composição da bateria, a maioria vem escrito assim:
    3.7v lithium ion battery

    Bidal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mas seu cel é novo, com certeza é de lithium

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/08
    · votar


    Bidal
    Beleza, então já vou usá-lo tô sem relógio, valeu.

    Bidal
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Black Fire
    hehe disponha, uhauha tb faço isso não uso relógio, só cel...

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mai/08
    · votar


    ^^ vou nessa, falou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um celular(dúvida sobre bateria).