Autor |
Mensagem |
eusebio Veterano |
# mai/08
· votar
eu tava falando da acentuação no porque.
|
BokuWa Veterano |
# mai/08
· votar
Fenrisulfr Não adianta editar... ^^ porra como tu faz isso?
Aprendi ^^....ahuuhahuauhahuuhahuauhahua
As vezes dá umas travadas, ai aperto F5...
|
adnz Veterano |
# mai/08 · Editado por: adnz
· votar
eusebio Quando o porquê aceita um MOTIVO após o seu uso, ele é separado. Exemplo: Não sei por que (motivo) eu peguei aquela baranga.
Quando ele não aceita motivo, é porque é junto. Exemplo: Eu peguei aquela baranga porque estava bêbado.
Quando ele tem um artigo antes ou se comporta como substantivo, leva acento e é junto. Exemplo: Não entendo o porquê das minhas atitudes quando estou bêbado.
Quando ele está no fim de uma frase, antes de qualquer tipo de pontuação final, é separado e com acento. Exemplo: Por quê? Por quê? Meu deus do céu, por quê?!?!?!
:D
|
Horcruxes Veterano |
# mai/08
· votar
Afinal, o tópico é sobre regras de acentuação ou sobre mongolices realizadas sob efeito de cachaça? O.o
|
Schiavon0 Veterano |
# mai/08
· votar
adnz Quando o porquê aceita um MOTIVO após o seu uso, ele é separado. Exemplo: Não sei por que (motivo) eu peguei aquela baranga.
Quando ele não aceita motivo, é porque é junto. Exemplo: Eu peguei aquela baranga porque estava bêbado.
Quando ele tem um artigo antes ou se comporta como substantivo, leva acento e é junto. Exemplo: Não entendo o porquê das minhas atitudes quando estou bêbado.
Quando ele está no fim de uma frase, antes de qualquer tipo de pontuação final, é separado e com acento. Exemplo: Por quê? Por quê? Meu deus do céu, por quê?!?!?!
:D
resumindo: Pergunta=Por que Resposta=Porque Fimm da frase=Por quê
|
Bog Veterano
|
# mai/08
· votar
eusebio
Hahaha, que burro, dá 0 prá ele! =P
(não leve a sério)
|
Luiz Rhoads Veterano |
# mai/08
· votar
eu acho que nós nos tornamos mais sinceros e acabamos enxergando o lado bonito de tal pessoal
Que nada. Quando isso acontece é porque você tá muito chapado mesmo.
|
Anny Frozen Heart Veterano |
# mai/08
· votar
é por causa do alcool amigo.... :-)
|