Que sacanagem! ¬¬

Autor Mensagem
Sumerrew
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat
no to fazendo CC, eh Análise e Desenvolvimento de Sistemas.Mais voltado pra ser programador mesmo hehe.

adnz
é man, agora que to no 3º semestre, o pessoal resolve falar que semestre que vem abrem 2 novos cursos:Programação para Web e Desenvolvimento de Jogos...
pqp =(

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


adnz
Faz Vestibular de novo pra CC. :)
vou prestar sim... dá um desâânimo vestibular de novo, mas enfim...

Sumerrew
no to fazendo CC, eh Análise e Desenvolvimento de Sistemas.Mais voltado pra ser programador mesmo hehe.
ah, é que o curso na unicamp é cc, então é mania de falar cc quando falam de programar, mesmo =P

é man, agora que to no 3º semestre, o pessoal resolve falar que semestre que vem abrem 2 novos cursos:Programação para Web e Desenvolvimento de Jogos...
nossa, tá saindo um monte de curso de desenvolvimento de jogos agora O_o

Sumerrew
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat
pois é, e eu to louco pra trocar pra esse, pq não curto muito fazer programas pra empresas e tal, com toda aquela documentação, e ainda mais ter que aturar aquelas matérias de analista...Fundamentos de TI, etc...

adnz
Veterano
# abr/08
· votar


nossa, tá saindo um monte de curso de desenvolvimento de jogos agora O_o


O Brasil precisa fazer jogos de qualidade. :D

adnz
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat
vou prestar sim... dá um desâânimo vestibular de novo, mas enfim...
Que legal, eu também vou prestar de novo pra CC, aheusdaoihj

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Sumerrew

Hehhehe, eu entrei na minha faculdade há 10 anos sonhando em fazer jogos. Incrível como a realidade veio e me jogou numa coisa completamente diferente. Se você quer mesmo fazer jogos, espero que a situação tenha mudado.

BTW, eu também não gosto da idéia de fazer software corporativo. Só faria se fosse em último caso. Chato demais!!!

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Você devia era achar bom que ela deu um feriado pra estudar.

adnz
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Por qual motivo que a realidade veio e te jogou em algo completamente diferente? Fazer jogos é difícil, chato, não dá dinheiro?

Já li alguns comentários em algum lugar sobre isso, mas a minha memória é terrível. :>

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


adnz

Eu estava todo animado. Fiz vários tabalhos sobre o assunto na faculdade, era o que eu queria fazer.

Tinha em Curitiba uma empresinha de uns caras que tinham estudado na Federal, a Continuum. Quando eu vi a realidade do trabalho deles, comecei a desanimar, mas não foi o suficiente. Conforme eu fui estudando o mercado que eu fui ver...

Como no Brasil não existem (ou não existiam) grandes empresas, acaba se tornando muito mais um exercício de empreendedorismo do que um desafio técnico. Com equipes pequenas, recursos limitados, e tendo que se concentrar mais no lado empresarial do que no lado técnico, a coisa saía bem fora do que eu queria fazer. Claro, se ninguém for lá para começar, nunca a situação melhora. É só que EU não queria ser desbravador nessa parte. Não queria ficar até os 20 e muitos anos vivendo às custas do papai (como os caras da Continuum), correndo atrás de financiamento, me preocupando com questões financeiras e burocráticas. Eu queria fazer joguinhos, desenvolver tecnologias, e etc.

Talvez hoje em dia a situação tenha mudado. Mas até bem pouco tempo atrás, era uma m*. A minha sorte é que eu achei para fazer algo que talvez seja até mais gratificante para mim: pesquisa. Uma coisa que me abriu os olhos foi que no meu interesse sobre jogos, eu tomei conhecimento sobre a linguagem Lua, que estava sendo usada como linguagem de script em vários jogos da época (ex: Grim Fandango, Baldur's Gate). Ocorre que esta linguagem havia sido desenvolvida no Brasil, dentro de uma universidade (na PUC do Rio).

E conforme o tempo foi passando, fui notando que eu queria mais fazer algo como a linguagem Lua do que algo como um Grim Fandango. Juntando mais alguns estímulos, de guri que queria fazer jogos, virei pesquisador. :)

adnz
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Acho que o mercado não mudou muito no Brasil. Eu já ouvi falar em alguns nomes de jogos brasileiros que estão em desenvolvimento ou já estão desenvolvidos e poucos desses parecem ser bons... Comparando com os desenvolvidos fora daqui.
E até existem grandes empresas de jogos, mas a maioria simplesmente compra os nomes dos jogos desenvolvidos fora daqui e hosteia um servidor brasileiro de um jogo estrangeiro (isso pra jogos online, o que é o que mais dá dinheiro atualmente, ao meu ver... Chutando né, não sei se dá dinheiro mesmo, imagino que sim :P).

E conforme o tempo foi passando, fui notando que eu queria mais fazer algo como a linguagem Lua do que algo como um Grim Fandango. Juntando mais alguns estímulos, de guri que queria fazer jogos, virei pesquisador. :)


Com o tempo o pensamento muda! Acho que só quando eu ver como as coisas são mesmo que eu vou me decidir no que eu quero. Aliás, se eu for bom o bastante para ter a chance de decidir o que eu quero e não ser jogado pra fazer qualquer coisa. :P Eu tenho um interesse grande em Inteligência Artificial, será que depois de uns anos ainda vou pensar assim? :d




(Eu me recordo agora que eu já te perguntei várias vezes coisas sobre Ciência da Computação e afins. Desculpa incomodar tanto Bog e muito obrigado pelas respostas sempre!)

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


adnz
Eu tenho um interesse grande em Inteligência Artificial, será que depois de uns anos ainda vou pensar assim?

Hehehe, bom, IA é a área que mais me interessa. Tanto no mestrado quanto no doutorado, achei um jeito de usar algo relacionado a IA. Mas IA "pés no chão" mesmo, hehehe.

Aliás, para não fugir completamente do tópico, lembro que nessas conversas com o povo que fazia games, descobri que eles muitas vezses se matam de trabalhar. Conforme os prazos vão apertando, fins de semana, feriados, e madrugadas somem, heheh. Mas isso é uma constante para quem trabalha com desenvolvimento de software. Alguns reclamam da professora que não quis emendar o feriadão... imagina só o que diria se perdesse também sábados e domingos!

GAROTA
Veterano
# abr/08
· votar


_Manuella_

Lá na facul fizeram trambique com a gente..
emendam mas teremos que fazer trabalho na sala virtual.. contando como nota de avaliação contínua.. ¬¬
Ou seja.. deu na mesma..

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


Eh voce devia dar gracas a Deus por ter feriado ai... aqui onde eu moro nao tem feriado como no Brasil....=/

Devil Boy
Veterano
# abr/08
· votar


Normalmente as faculdades e/ou professores emendam o feriado com dias antes ou depois... + a minha professora..

Coisa de vagabundo que desconhece os fundamentos de uma economia de mercado. É por isso que o Brasil não vai para frente.

aquela............ anta, carinhosamente apelidada de Betty Boop, anunciou que não emendaria coisa nenhuma com o feriado

Você deveria agradecer a toda a dedicação de sua professora. Poucos professores universitários são tão abnegados e cumprem com suas obrigações profissionais desse jeito.

Professor bom não é o que é" legalzinho" ou emenda feriado. É o que pega no pé mesmo.

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Em resumo, se ferrou.
Mas se serve de consolo, muitas empresas não farão feriadão.

_Manuella_
Veterano
# abr/08
· votar


GAROTA
uhauhahuauhuha
verdade!


+ meu...o seguinte geeente.. eu até teria aula numa boa se a professora desse de fato aula e falasse sobre o assunto da aul, se a aula fosse dinâmica e tal.... meu... sério... se alguém aki tivesse aula com ela iria mudar totalmente essa idéia de "ah... é por isso q o Brasil naum vai pra frente"
ahhhhhhhh meu... o Brasil naum vai pra frente pq existem professores assim!


_Manuella_
Veterano
# abr/08 · Editado por: _Manuella_
· votar


maggie
uhauhauhahu
onde eu trampo tbm neguinho trabalha no feriado.. + rola uma rotina de equipes para o feriado.. saca?! dai nesse eu naum vou trabalhar \o/

adnz
Veterano
# abr/08
· votar


_Manuella_
o Brasil naum vai pra frente pq existem professores assim!


Reescrevendo: ahhhhhhhh meu... o Brasil naum vai pra frente pq existem alunos assim!

_Manuella_
Veterano
# abr/08
· votar


adnz

¬¬

drrrrrrrr

vc é tão autentico!!

Patys
Veterano
# abr/08
· votar


com certeza ela ta ganhando pr isso..

ta certo ela de ir da aula =)

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


_Manuella_
Eu vou ter aulas na sexta feira também.. E eu vou, óras. Porque gosto das aulas, porque vai ser melhor para mim e porque eu terei que ficar aqui na faculdade mesmo sendo feriado, trabalhando. Vou trabalhar na quinta. E bah, não estou triste com isso. =)

_Manuella_
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza

eu naum estaria triste com isso se a aula fosse lucrativa e se a professora soubesse dar aula.





For God's sake!!!!!!!!

Zuzza
Veterano
# abr/08 · Editado por: Zuzza
· votar


eu naum estaria triste com isso se a aula fosse lucrativa e se a professora soubesse dar aula.
Bah.. Sei lá. Mesmo assim, algo vai ser acrescentado na tua vida. Enjoy.. =)

Midgard
Veterano
# abr/08
· votar


eu naum estaria triste com isso se a aula fosse lucrativa e se a professora soubesse dar aula.

mina pe pa pa pa

Sumerrew
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
Vou trabalhar na quinta. E bah, não estou triste com isso.
Eu estaria =/

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Sumerrew
Eu estaria =/
Eu gosto do meu trabalho bem mais do que ficar em casa dormindo.

adnz
Veterano
# abr/08
· votar


eu naum estaria triste com isso se a aula fosse lucrativa e se a professora soubesse dar aula.

Os alunos perdem mais tempo reclamando da professora do que prestando atenção na aula. Ela é sua professora por um motivo: ela sabe a matéria e você não. Simples, não é? ;D

_Manuella_
Veterano
# abr/08 · Editado por: _Manuella_
· votar


adnz
ou naum neh meu amigo

aaahhh meu..... vai te catar
uhauhauha

done!

Sumerrew
Veterano
# abr/08
· votar


Zuzza
Bom, se vc tem 1 emprego bom, ótimo, mas nem todo mundo gosta do seu trabalho, então pra muita gente não trabalhar nesse feriado vai ser fanta
:D

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


Sumerrew
Bom, se vc tem 1 emprego bom, ótimo, mas nem todo mundo gosta do seu trabalho, então pra muita gente não trabalhar nesse feriado vai ser fanta
:D

Que nada... Vou trabalhar de graça, mesmo!! Mesmo assim, tou feliz com a oportunidade de aprendizado que vou receber e da ajuda que vou proporcionar. =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que sacanagem! ¬¬