Geologia: Alguem cursa?

Autor Mensagem
pedal
Veterano
# abr/08


alguem aqui cursa geologia ou sabe mais detalhadamente a respeito do trabalho?
To pensando em fazer apesar de conhecer pouco e por isso queria mais uns toque a respeito.

Abraço

Minow
Veterano
# abr/08
· votar


Curso de vagabundo hein?



/sujo falando do mal lavado
(Obs: faço música.)

pedal
Veterano
# abr/08 · Editado por: pedal
· votar


Pior que tava indeciso entre musica, direito e geologia
Mas como toco é bateria e pelo que li as provas de habilidade são feitas só no violão e piano...
Tenho uma raiva imensa de toda humanidade (huahuau) , logo, se eu fosse advogado ia culpar meu proprio cliente, se eu fosse juiz e alguem roubasse uma galinha era 35 anos de prisão
Então sobra geologia ...

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


pedal

vai passar fome...

pedal
Veterano
# abr/08
· votar


Fenrisulfr
Obrigado pelo apoio hehe =(

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


musica, direito e geologia

Seja realista e faça Direito.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


pedal

A não ser q consiga algum emprego na Petrobrás, vai passar fome sim...

pedal
Veterano
# abr/08
· votar


Tem mais ninguem pra mim desanimar não? rsrsrs

ghostbastard
Veterano
# abr/08 · Editado por: ghostbastard
· votar


deve ter algum tigre que faça isso tbm.

Sumerrew
Veterano
# abr/08
· votar


pedal
Ah cara, se tu gosta disso pega e faz meu, q se fodam os outros.
Eu to cursando Informatica(Desenv. de Sist.), mas não pq é uma área promissora ou os salários são bons, é porque eu gosto mesmo.Axo que só dei sorte de gostar justamente disso hehehe

pedal
Veterano
# abr/08
· votar


Acho que emprego vai ter por que pelo que parece "sou" o unico geologo no brasil rsrsrsrs

Sumerrew
Veterano
# abr/08
· votar


pedal
desculpe desapontá-lo, mas existem milhares de geólogos.

grafitte
Veterano
# abr/08
· votar


Eu tenho matéria de Geologia Geral dentro do curso que eu faço, é muito interessante, já tive alguns trabalhos de campo relacionados..

Quanto a oportunidades nessa área eu não faço a menor idéia de como anda, mas sei que tem pra quem é bom, como em qualquer curso, meu professor sempre vai em congressos pelo país e tudo mais, e constantemente viaja pro exterior, e pelo que eu o conheço, está bem de grana, inclusive vai viajar pra Islândia de "férias" e aproveitar pra ver os aspectos geológicos do lugar, isso já demonstra uma vidinha tranquila hoho

pedal
Veterano
# abr/08
· votar


grafitte
Hmm ta ficando interessante...

Private Pyle
Veterano
# abr/08
· votar


Tinha um amigo que fez, mas perdi contato.
Não acho que seja dessas áreas sem futuro. Acho que os bons realmente devem se dar bem, mas, como o mercado deve ser pequeno, há sempre o risco de não entrar no jogo e passar fome.

TaylorBass
Veterano
# abr/08
· votar


Faço Geografia, mas estudo com nego de Geologia..
Geologia tem um campo bem legal aí, pode ir na boa.

Dogs2
Veterano
# abr/08
· votar


Eu já fiz Geografia e peguei umas matérias de Geologia
Geologia é muito interessante, tem muita saída a campo, muita química e, pelo menos na UnB, muito professor vagabundo

-Dan
Veterano
# abr/08
· votar


Geologia, Mineralogia, Engenharia de Minas = Cursos do momento.

Por exemplo: A Vale tem uma lista de profissões que eles estão precisando e esses profissionais estão valorizados. Entrem no site da Vale e deem uma olhada.

Villts
Veterano
# abr/08
· votar


pedal
ninguem pra mim desanimar não?
<o>

stenyosullivan
Veterano
# abr/08
· votar


Minow
opa, vc faz fac de musica? aonde?

Zuzza
Veterano
# abr/08
· votar


pedal
To pensando em fazer apesar de conhecer pouco e por isso queria mais uns toque a respeito.
Só te dou uma dica... Não comece a fazer um curso sem saber exatamente do que se trata, que matérias você vai ter, procure um geólogo e converse com ele... A chance de você se arrepender, se não fizer isso, é muito alta. Então, pesquise mais sobre a profissão e, se te interessar, vai lá e faz a facul. Faz o que você gosta e pronto. Se você gostar do que faz, for persistente e estudar, vai conseguir um bom emprego.

-Dan
Veterano
# abr/08
· votar


Curso de vagabundo hein?
vai passar fome...
A não ser q consiga algum emprego na Petrobrás, vai passar fome sim...
Acho que emprego vai ter por que pelo que parece "sou" o unico geologo no brasil rsrsrsrs


Opinioes tiradas do sovaco, Geologia é um cmapo promissor

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


mas sei que tem pra quem é bom

Essa frase é igual aquelas: "Essa é a profissão do futuro!", "O mercado ainda não é bom, mas daqui cinco anos...", ou seja, garantia de desemprego.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/10
· votar


Isso aí, geologia é uma merda mesmo. Agora sou obrigado a estudar tal porcaria porque o meu professor de geotecnia acha apropriado.

Pra ilustrar:

"Siltito ou silte: É ligeiramente áspero ao tato e bastante áspero entre os dentes"

Exato, se você é um geólogo você tem que por um pedaço de pedra na boca e sentir se é áspera entre os dentes.

http://sed.com.sapo.pt/siltito.gif Isso é um siltito.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


Black Fire
tem piores, mano Teru..

J. S. Coltrane
Veterano
# abr/10 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


pedal

Cara, se prepara para muita matemática/física e nome de rochas. Eu não teria a paciência. Quanto ao mercado de trabalho: tirar riquezas da mãe-terra é o esquema. Ainda mais agora que a natureza vai virar mercadoria com esse discurso ecológico de merda que anda vagando por aí.

obs. Fiz geografia

edit. Troque ideia com alguem que faz e fez o curso.

Gui
Veterano
# abr/10
· votar


J. S. Coltrane
ele já deve tá cursando direito, isso é de 2008

paulogeologist10
Membro Novato
# jun/21
· votar


Amigo, como diz aquele ditado: ''nunca peça críticas construtivas de quem nunca construiu nada''.

Eu estudo geologia há 7 anos, entrei numa federal em 2018, e atualmente estou no curso de graduação em Geologia.
Geologia é pra quem ama, pra quem sente tesão na área, pra quem olha pro planeta, pra natureza, pro universo de um ponto referencial diferente dos demais, é ter a ciência de tentar compreender o passado do planeta em escada de dezenas de milhões e bilhões de anos, saber olhar uma simples rocha e apontar suas principais características diagnósticas e entender como ela se formou e qual o seu valor, tanto histórico como econômico.

Vou te dizer experiências pessoais, conheço geólogos que mal se formaram e estão trabalhando em empresas nacionais com salário acima de 5 mil reais, conheço outros que ganham 3 mil só pra fazer mestrado/doutorado na área. Conheço outros, que saíram da faculdade e abriram empresa de consultoria, e em menos de 1 ano, já estão contratando gente de fora pra trabalhar com eles para atenderem a demanda.
Conheço geólogos que são peritos criminais na área de geologia forense na Polícia Federal, tenho dois contatos próximos que trabalham na Petrobrás, e um outro na Vale. Fora alguns que fiquei sabendo que foram morar fora do país para trabalharem, principalmente em exploração mineral.
Te digo uma coisa, a Geologia se move conforme a situação econômica do país, principalmente mineral. Alguma vez nesses últimos tempo você ouviu falar em crise no setor mineral? Pois eu não, minério e petróleo é a BASE de tudo. O país gira em torno de exploração mineral, geologia tem muito campo, são mais de 20 áreas que você pode atuar. É claro, você tem que ser qualificado, se não fica pra trás.

É uma das áreas do futuro, com absoluta certeza! Além da exploração mineral, petróleo, trabalhamos com o meio ambiente, prevenção de impactos e desastres naturais, poços artesianos, topografia, mapeamento geológico, sondagem, hidrogeologia, engenharia geológica e mais uma porrada de áreas. Na década de 90, e em 201, faltava, isso mesmo, FALTAVA geólogos para suprir a demanda depois que descobriram jazidas minerais e reservas petrolíferas: eu tenho conhecidos em que as empresas estavam esperando eles se formarem pra contratarem.
Pra você ter ideia, o geólogo João Carlos, ficou MILIONÁRIO de um dia pro outro quando descobriu uma reserva de minério de ferro na Bahia, e quem você acha que foi sócio dele? Nada menos que o Eike Batista!

Então meu caro, se baseie em quem vive a Geologia, e não nesses caras que não tem fundamento nenhum pra reforçar a opinião deles. E outra, desemprego existe em todas as áreas, na Geologia você não pode se acomodar do tipo ''vou trabalhar só na minha cidade'', não, você vai ter que viajar e ir até onde tem o emprego, até porque uma mina de ferro não vai aparecer no quintal, ou na mordomia do seu bairro.
Então vamos que vamos, espero te ver formado, e quem sabe, possamos trabalhar juntos em um futuro próximo. Até mais.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/21
· votar


O cara já deve ter se aposentado.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


bem melhor fazer engenharia, dá mais autoridade na hora de assinar a papelada

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Geologia: Alguem cursa?