Referências para tatuagem budista

Autor Mensagem
joejoe
Veterano
# abr/08 · Editado por: joejoe


estou pensando em fazer o braço esquerdo meio sombrio e meio espiritual enquanto o direito seria mais rock'n'roll.

pro direito as ideias estão indo bem, mas para o esquerdo eu estou meio com dúvidas /-.

estou pensando em um crânio budista no ombro, uma mão com o indicador como se indicasse silêncio ou atenção e um mahakala que é uma entidade de proteção do dharma de aspecto demoníaco.

no fundo quero fogo, vento e água orientais/tibetanos umas lótus e sakuras.

alguém tem alguma sugestão dentro desta linha?

Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar


Raspa a cabeça e tatua um buda.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# abr/08
· votar


joejoe
Quer com fritas grandes ?

joejoe
Veterano
# abr/08
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Quer com fritas grandes ?

...e uma cerveja, mas isso depois da idéia do desenho (-.

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


Toma vergonha na cara e aplica seu dinheiro numa coisa mais útil.

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


http://flickr.com/photos/joejoey/sets/72157604415005576/
Achei legal, mas pra fazer uma tatoo assim o cara tem que ser muito bom. Tem muitos detalhes.

joejoe
Veterano
# abr/08
· votar


The Blue Special Guitar
Toma vergonha na cara e aplica seu dinheiro numa coisa mais útil.

me obriga

Bernas
Veterano
# abr/08 · Editado por: Bernas
· votar


The Blue Special Guitar
Toma vergonha na cara e aplica seu dinheiro numa coisa mais útil.


mais respeito please?

joejoe
Veterano
# abr/08
· votar


maggie
Achei legal, mas pra fazer uma tatoo assim o cara tem que ser muito bom. Tem muitos detalhes.

pois é, e estar inspirado né!

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


joejoe

Ué... é sério.

Tatuagem é um investimento perdido e você ainda pode ganhar de brinde uma hepatite.

Abraços.

joejoe
Veterano
# abr/08
· votar


The Blue Special Guitar
Ué... é sério.

Tatuagem é um investimento perdido e você ainda pode ganhar de brinde uma hepatite.

Abraços.


realmente, tatuagem não tem retorno prático como um carro e nem financeiro como uma popança, mas tem retorno sim, como uma festa ou um ritual.

não tem quem considera o casamento na igreja e a recepção o dia mais especial da vida? custa uma nota preta, as vezes o mesmo tanto que um imóvel, mas a pessoa fica feliz da vida.

acho que quem gosta de tatuagem tb sente de alguma forma que é um ritual e tem uma satisfação disso, e no fundo não é tão caro assim.

e dura mais que casamento (-.

Bernas
Veterano
# abr/08
· votar


e dura mais que casamento (-.
na maioria das vezes. huahauuhauha

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/08
· votar


joejoe

A tatuagem dura tanto que sai de moda e/ou você fica velho e ela vai se desfigurando/esverdeando =P

Isso de tatuar temas transcedentais é a maior moda, conheço um monte de gente fazendo o mesmo... bom para os tatuadores.

Mas, enfim, já que você gosta, vá em frente e não se arrependa depois.

Abraços.

busterchair
Veterano
# abr/08
· votar


eu nao gosto de tatuagens, se voce gosta faça e seja feliz

joejoe
Veterano
# abr/08 · Editado por: joejoe
· votar


The Blue Special Guitar

saquei.

emr elação a onda, acho que é uma faca de dois gumes.

fazer pq é onda ou não fazer pq é onda pra mim é uma besteira de igual tamanho.

quandoa desfigurar esverdear, já não é bem assim cara.

antigamente não existiam tintas com a qualidade atual e nem maquinas tão precisas. a própria técnica de tatuagem melhorou absurdamente de 10 anos pra cá. comprei um livro da taschen que tem mil imagens de tatuagens, de 1900 até uns 10 anos atrás.


as mais recentes tem uma qualidade impressionante (-:

Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar


joejoe
de 1900 até uns 10 anos atrás.


as mais recentes tem uma qualidade impressionante (-:


E vc acompanhou a degradação da qualidade dela até hoje para saber se está legal?

joejoe
Veterano
# abr/08
· votar


Jio-kun
realmente isso não é possivel /-:

mas posso dizer que a degradação de tatuagens como a da minha esposa, que tem 6 anos é mínima.

Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar


joejoe

É tempo, man...

Mas mesmo assim... EU não faria.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08 · Editado por: Black Fire
· votar


Uma mais feia que a outra. Daqui dois anos isso vai sair de moda e você vai se sentir tão ridículo quanto aquelas mulheres com estrelinhas no pescoço.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/08
· votar


joejoe
Cara, vc é budista?

Sei lá, achei tudo meio sem noção. Sou budista, mas do budismo japonês. Não tem esses ídolos todos e sinceramente, acho a simbologia disso tudo muito datada.

Mas enfim, gosto é gosto. Só vale lembrar que não tem volta. Eu faria algo muito mais atemporal.

TG Aoshi
Veterano
# abr/08
· votar


joejoe
mas posso dizer que a degradação de tatuagens como a da minha esposa, que tem 6 anos é mínima.

Convenhamos, 6 anos é MUITO pouco pra saber alguma coisa....

---

Se vc quer mesmo vai em frente, mas...
Não sou budista, depois que li o comentário do Christhian, fiquei pensando... Vc já deu uma boa pesquisada sobre o assunto, antes de sair tatuando essas imagens?? Não seria um tanto idiota sair com esse monte de coisas, pra depois alguém que sabe sobre o assunto (talvez =p) olhar e pensar "Que idiota, não tem nem pé nem cabeça", "Não sabe nem o que é, mas tatuou no corpo..." ?

by the way, coloque um ideograma de "manji" pra meio mundo ficar pensando que vc é nazista.... =p

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# abr/08
· votar


TG Aoshi
Assino embaixo, vai ficar sem noção

Jio-kun
Veterano
# abr/08
· votar


TG Aoshi

manji

Blade - A Lâmina do Imortal? 8D

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/08 · Editado por: Christhian
· votar


TG Aoshi
Não seria um tanto idiota sair com esse monte de coisas, pra depois alguém que sabe sobre o assunto (talvez =p) olhar e pensar "Que idiota, não tem nem pé nem cabeça"

Pois é. Acontece exatamente isso quando vejo alguém que cola adesivo ou tatuou (acredite, já vi!) um kanji de cabeça pra baixo. Fico imaginando o que o cara estava pensando quando fez aquilo.

TG Aoshi
Veterano
# abr/08
· votar


Jio-kun
=ppppppppppppppppppp

Christhian
O pior é que é verdade mesmo! A única explicação pra isso é que ele não estava pensando mesmo...

Mas realmente, quando vejo essas tatuagens, adesivos de carro, camisetas, etc... com um kanji do tipo "força", "sorte", etc... eu penso..: será que essa pessoa realmente sabia o que está usando? Não ia ser meio estranho ver alguém com uma camiseta escrita, em bom português: "chá" ?

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


TG Aoshi
Se vc quer mesmo vai em frente, mas...
Não sou budista, depois que li o comentário do Christhian, fiquei pensando... Vc já deu uma boa pesquisada sobre o assunto, antes de sair tatuando essas imagens?? Não seria um tanto idiota sair com esse monte de coisas, pra depois alguém que sabe sobre o assunto (talvez =p) olhar e pensar "Que idiota, não tem nem pé nem cabeça", "Não sabe nem o que é, mas tatuou no corpo..." ?

by the way, coloque um ideograma de "manji" pra meio mundo ficar pensando que vc é nazista.... =p

Isso é o que mais tem hoje... gente que tatua qualquer coisa porque está na moda.

Borboletinhas, florzinhas, estrelas, ideogramas, tribais etc. que não significam nada pra pessoa.

joejoe
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire
nãoe stou fazendo pq é moda /-:

eu acho bonito..

Christhian
Não sou budista mas compartilho muitas ideias budistas que acredito serem universais. Concordo que estas representações são datadas se considerarmos interpretações literais, mas como ideias ou metáforas eu acho que não.


TG Aoshi
Já. quero lembrar que ainda não fiz a tatuagem, esse tópico já é parte de minha pesquisa. ontem comprei um livro da tashcen sobre arte oriental e sempre li a respeito do budismo. vale lembrar que budismo é uma heresia hindu relativamente recente, e os mahakalas são originalmente hindus. tive acesso a essa cultura e achei bonita quando tive a oportunidade de fazer yôga por um tempo. nessa epoca a biblioteca do núcleo estava a disposição e conheci um monte de coisas.

concordo plenamente que seria muito idiota sair com cosias sem pé nem cabeça tatuadas


maggie
eu penso nas minhas tatuagens desde os 17, comecei a faze-las aos 25, ano passado.

a primeira é um cranio com rosas abaixo e duas asasno fundo.

a segunda será este braço que gostaria que representasse meu lado espiritual.

e a terceira é o braço direito com varios icones relacionados a coisas que eu gosto.


todo mundo aqui esta falando em sentido. pra mim, e é minha opinião, isso é importantíssimo.

mas nao menos importante que o aspecto plástico, pois tatuagem é adorno.

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


joejoe
se você tem certeza, faça
=)

Mosrite
Veterano
# abr/08 · Editado por: Mosrite
· votar


joejoe

faz uma assim que fica massa

WeslleyGuilber
Veterano
# abr/08
· votar


Pior sao os casos que nego tatua o nome da(o) "amada(o)" depois termina tudo e fica com o nome gravado no corpo....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Referências para tatuagem budista