Autor |
Mensagem |
Minow Veterano |
# abr/08
Olá, nerds. Preciso formatar meu pc, mas não é tão simples assim. Tenho 2 hds, um IDE e um SATA, o windows está no IDE. Quero formatar o SATA, botar o windows nele, passar meus arquivos do IDE pro SATA, formatar o IDE e usar ele só como backup, copiando os arquivos mais importantes pra ele. Tenho medo de fazer merda e acabar perdendo os arquivos dos dois hds. E aí, comofas/
Quem não quiser me ajudar, pode jogar Zork Online. Valeu.
|
Sam Moderador |
# abr/08
· votar
1) Bota os arquivos todos no IDE 2) Formata e instala o Windows no SATA. 3) Mova de volta os arquivos que precisar pro SATA.
Não faça caca que dará tudo certo. =)
|
Ch4p0L1N Veterano |
# abr/08
· votar
só não confundir as letras das unidades
|
Minow Veterano |
# abr/08
· votar
Sam Os arquivos já estão no IDE, é onde está o Windows. Será que não é melhor eu tirar o IDE pra não dar nenhum conflito? E quando eu botar ele de novo com o Windows instalado no SATA, como eu faço pra ele entender qual dos windows ele vai usar? Mexendo nos jumpers dos hds?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# abr/08
· votar
Minow vc coloca o SATA como Master e o IDE como slave, mas seria bom tirar o windows do IDE
|
Minow Veterano |
# abr/08
· votar
Ch4p0L1N Mas o SATA não tem jumper, tem? Vou desconectar o IDE pra formatar... ligo ele depois.
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# abr/08
· votar
lals nub
|
Ch4p0L1N Veterano |
# abr/08
· votar
Minow Mas o SATA não tem jumper, tem? tem não
Vou desconectar o IDE pra formatar... ligo ele depois. pode ser, soh precisa ver onde por o jumper no IDE pra ele ser slave, depois configura isso no setup
|
ComerickiFromBackTi - FreakBat Veterano |
# abr/08
· votar
Minow
Olá, nerds. Preciso formatar meu pc, mas não é tão simples assim. Tenho 2 hds, um IDE e um SATA, o windows está no IDE. Quero formatar o SATA, botar o windows nele, passar meus arquivos do IDE pro SATA, formatar o IDE e usar ele só como backup, copiando os arquivos mais importantes pra ele. Tenho medo de fazer merda e acabar perdendo os arquivos dos dois hds. E aí, comofas/
Eu acho que é mais difícil entender o que vc escreveu, do que fazer o que vc quer que seja feito.
|
Minow Veterano |
# abr/08
· votar
ComerickiFromBackTi - FreakBat Poxa cara, pelo menos eu não escrevi em internetês. Acho que tá sob controle aqui, eu me viro. ;)
And the meek shall inherit the earth fukin haxer nabs lmao u sux m8
|
breune Veterano |
# abr/08
· votar
Ei man, coloca o IDE como slave e então usa um sistema live-cd (tem um mini windows por aí) ou um live cd linux e transfere os arquivos para o SATA, aí tu formata o IDE e transfere os arquivos pra ele (usando um sistema live-cd), então tu formata o SATA e instala o windows nele!
será q eu to pensando pelo modo mais difícil?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# abr/08
· votar
Grava tudo em cd.
|
breune Veterano |
# abr/08
· votar
Black Fire Grava tudo em cd.
eitä.
e lá vai o moço pedi o mp4 emprestado do vizinho, pendrive do irmão
iejhaoiehauehaiouehaue
|
Minow Veterano |
# abr/08
· votar
breune Po cara, não entendi muito bem não. Hehehehe
Mas enfim, já formatei, tou com o Windows no SATA, mas não tá reconhecendo o IDE.
Sugestões?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# abr/08
· votar
Minow tem certeza q vc colocou ele como slave, o setup reconheceu certinho?
ps: o live-cd q o breune citou, eh o sistema q roda direto no cd
|
Minow Veterano |
# abr/08
· votar
Ch4p0L1N Sim, eu tirei o jumperzinho e deixei sem, é como dizia que era o modo slave no adesivo do HD.
Mas ele não aparece na BIOS, aparece o meu dvd como primary slave e o SATA como third master. O outro hd só apareceu agora que eu botei de volta o jumper no mesmo lugar (tou logado no windows velho =P).
E aí?
|
Minow Veterano |
# abr/08
· votar
Consegui. =)
Valeu aí pela ajuda.
|
# abr/08
· votar
lol windows
|
Minow Veterano |
# abr/08 · Editado por: Minow
· votar
And the meek shall inherit the earth Já entendemos que você é o rei do linux, não usa essa merda bugada e viruslenta, é um cara super cool, alternativo e anti-sistema.
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# abr/08
· votar
Minow Um detalhe: passe tudo pro IDE e desligue os cabos dele antes da instalação no SATA. Se não, quando você for apagar o Windows antigo, o novo não vai iniciar mais.
|
- Saj Veterano |
# abr/08 · Editado por: - Saj
· votar
Não entendi muito bem seu problema...
mas pelo visto você já conseguiu resolver!
|
paranauê Veterano |
# abr/08
· votar
Minow
Sou linuxer mas você mereceu um voto =)
|
Minow Veterano |
# abr/08
· votar
- Saj Hehehe, valeu =P
B4cK5p4c3 É, eu fiz isso pra não ter erro.
paranauê Ahuaehuaehuae Eu tenho vontade de aprender a mexer no Linux, mas não tenho tempo ou saco pra tal. O dia que eu comprar uma fonte nova eu ponho um HD velho de 40 que tenho aqui e ponho o Linux nele.
|
kohler1000 Veterano |
# abr/08
· votar
lals, nub.
|
Minow Veterano |
# abr/08 · Editado por: Minow
· votar
kohler1000 Lolz, nab.
|
# abr/08
· votar
lol windows
|
paranauê Veterano |
# abr/08
· votar
Minow
Linux é firmeza, se vc aprende a mexer direito e tal não quer mais voltar pro Windão =)
|
kohler1000 Veterano |
# abr/08
· votar
Minow
kkk.. isso num era pra mim =)
|
Ch4p0L1N Veterano |
# abr/08
· votar
paranauê Linux é firmeza, se vc aprende a mexer direito e tal não quer mais voltar pro Windão =)
Mac OS detona os dois
|
# abr/08
· votar
lol macfag
|