O que levam pessoas a casarem com 18 anos?

Autor Mensagem
Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


O pessoal daqui generaliza demais, cada caso é um caso... tem gente q casa pq engravida, outras pq realmente é amor, alguns para ter estabilidade... não dá pra generalizar...

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Deji
Todos adolescentes se acham inteligentes e diferentes da média, e capazes de saber o que é amor, sem nem ter tido relacionamentos sério anteriores, ou experiências amorosas...
cara, q presunção.... vc fala como se entendesse perfeitamente o amor

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Gan

Não entendo mesmo, mas falo por minhas experiencias de vida, e de pessoas próximas, ja vi o mesmo filme muitas vezes...

Ch4p0L1N
Veterano
# abr/08
· votar


O que levam pessoas a casarem com 18 anos?
na maioria das vezes, é um carro

aff... vou embora

Leblues
Veterano
# abr/08
· votar


o amor eh relativo, cada um tem uma forma diferente de amar...

maizena e o um
Veterano
# abr/08 · Editado por: maizena e o um
· votar


Todos adolescentes se acham inteligentes e diferentes da média, e capazes de saber o que é amor, sem nem ter tido relacionamentos sério anteriores, ou experiências amorosas...
cara, q presunção.... vc fala como se entendesse perfeitamente o amor


o amor eh relativo, cada um tem uma forma diferente de amar...


Discussão ao som de My Chemical Romance

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# abr/08
· votar


Deji
Casos e casos meu, não generalize... tem familias que são criadas de uma forma, ja outras de outra.

Pega uma familia da zona rural, com 13/14 anos o cara tem responsabilidades que outros só vão assumir aos seus 18/19...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# abr/08
· votar


Deji
Não entendo mesmo, mas falo por minhas experiencias de vida, e de pessoas próximas, ja vi o mesmo filme muitas vezes...

ai que tá, tu só viu o filme, nunca protagonizou

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Gan
e hoje as pessoas casam pq? por amor? claro q não, casam e se relacionam por medo da solidão, imposição da sociedade e etc... muito difícil alguém q faz por amor, por isso até citei o exemplo dos meus avós casaram cedo, podiam não se amar, mas pelo menos se respeitavam e cuidaram muito bem dos filhos....
hehe
Aí já é opinião pessoal.
Quando saber se é amor? Se vai durar? Etc etc.
Se fosse fácil, tinha tutorial disso no OT (Mano Rato).

=)

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Editado para não ferir o ego do Sr. Deji, pois este é a figura maior desse fórum e deve ser respeitado por nós pobres criaturas, que não temos a capacidade de entende-lo

Deji
Veterano
# abr/08 · Editado por: Deji
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
como nao? ja nao falei que falo por experiencia própria tb?QUE PARTE VC NAO ENTENDEU?

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Fenrisulfr
onde?

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


como tem imbecil nesse forum, pq resolvi discutir isso aqui, não aprendo mesmo =[

Ed_Vedder
Veterano
# abr/08
· votar


eu até não questiono as boas intenções de quem casa cedo, mas acho uma puta ingenuidade, um despreparo total para enfrentar a vida e diria até uma baita burrice fazer isso...


Mas por mim, que se dane...

tncv
Veterano
# abr/08
· votar


Deji
tchau.

Ed_Vedder
Veterano
# abr/08
· votar


só para constar: até os 30 anos, todo mundo vai conhecer pelo menos umas 10 metades da laranja.

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Editado:

Pois como disse o Sr. Deji, não tenho a capacidade necessária para me dirigir a tal ser, mesmo que o tal aja que nem uma criança de 5 anos, a quem não dão atenção...

Ed_Vedder
Veterano
# abr/08
· votar


Nos poupe disso então...pare de postar, é tão simples


Comentário tipicamente imbecil, com padrão ISO e reconhecido pela FIFA.

Deji
Veterano
# abr/08 · Editado por: Deji
· votar


Fenrisulfr
cala sua boca inutil, nao se dirija a mim vc que nao tem capacidade de interpretar uma frase.

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Ed_Vedder

só para constar: até os 30 anos, todo mundo vai conhecer pelo menos umas 10 metades da laranja.

exato, é só depois de muito viver vc descobre o que é o amor, e que ele nao vem de um dia pra noite, isso cham-se tesão, as vezes com amizade, j aé suficiente pra ser metade da laranja

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08
· votar


Deji
cala su aboca inutil, nao se dirija a mim vc que nao tem capacidade de interpretar uma frase.


Nossa tudo isso por um post??? Muito bem eu edito se Vossa Senhoria deseja...

Pronto...está feliz agora ou vai continuar a dar chilique???

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Fenrisulfr
nao precisa editar, deixa aí a prova da sua dificuldade mental

Ed_Vedder
Veterano
# abr/08 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Deji

Como disse lá encima, eu acho que até existe amor, e pode ser até truezão mesmo, nem é isso que eu questiono.

Amor nasce facil, é um sentimento nobre e tudo mais... qualquer um pode amar e ser amado, mas amor não enche barriga e tampouco poe comida na mesa, entre outras tantas coisas...

Resumindo, acho que por mais madura que a pessoa pode ser aos 18 anos (e eu era um caso modéstia a parte), é um erro casar nessa fase da vida..

Carol_line
Veterano
# abr/08
· votar


Eu acho até biíto gente q acha a alma gêmea, casa e é feliz pra sempre.. mas não consigo acreditar nisso pra minha vida. Tô com 20 anos e não me vejo casada nos próximos 5. Pelo menos =/

Ed_Vedder
Veterano
# abr/08
· votar


Sei que se eu tivesse me casado com todas as mulheres que amei e me amaram, teria que mudar para a Arabia Saudita, morar num castelo, e ter uma cama de 100 metros quadrados.

Gan
Veterano
# abr/08
· votar


Ed_Vedder
só para constar: até os 30 anos, todo mundo vai conhecer pelo menos umas 10 metades da laranja.

não é assim q funciona pra todo mundo, tem gente q se apaixonam e se ilude fácil, outros tem o coração mais duro e etc

maggie
Aí já é opinião pessoal.
Quando saber se é amor? Se vai durar? Etc etc.
Se fosse fácil, tinha tutorial disso no OT (Mano Rato).

pois é , eu sinceramente não me vejo casado no futuro a não ser q eu mude quando fique velho e fique com muito medo de morrer sozinho....

_JCM_
Veterano
# abr/08
· votar


Deji

Mano, entendi seu questionamento. Há sempre casos e casos... mas, na minha opinião, muitos não entendem a resposabilidade que é casar...

acho que, muitos quando casam, já pensam: "ah, se não der certo, separo..."

Eu vejo isto como um despreparo total.. pra mim, quando casei, a minha intenção era e ainda é viver com minha esposa até que a morte nos separe... é claro que mtas coisas podem acontecer, mas eu não trabalho com a hipótese de " se não der certo, separo". Entrei pra tentar sempre, entender sempre e conversar sempre.

Acho que o que falta é este senso de responsabilidade que mto guri pequeno aí acha que tem, mas na realidade ainda depende e mto dos pais pra sobreviver!

abraço mano!

Fenrisulfr
Veterano
# abr/08 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Deji
nao precisa editar, deixa aí a prova da sua dificuldade mental


Cara, me responde: Algum momento te ofendi? Faltei com respeito a você de alguma forma???

Pra que isso? Se você queria chamar a atenção, meus parabéns...

Ed_Vedder
Veterano
# abr/08
· votar


Gan
não é assim q funciona pra todo mundo, tem gente q se apaixonam e se ilude fácil, outros tem o coração mais duro e etc


Voce não soube interpretar de novo, leia de novo.

Não disse que até os 30 todo mundo se apaixona 10 vezes, disse que até os 30 voce vai conhecer 10 mulheres (ou 10 homens dependendo da sua orientação sexual) que encaixam-se dentro do perfil da sua "metade da laranja" ou seja, a sua mulher (homem) ideal.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# abr/08
· votar


Deji
Man, não me arrependo de nada que fiz. Não me arrependo de ter casado, muito pelo contrário, acho que fiz o correto, fiz o que tinha que ser feito para que se tornasse melhor para mim e para ele.

Mas só poderei dizer se fiz realmente correto, daqui alguns anos.

Mas, por enquanto, estou satisfeita e muito feliz.

E discordo totalmente da opinião da ZXC. Burrice é fazer comentários do tipo, e o pior, generalizar.

Mas cada caso é um caso. Para nós (Eu e Douglas), o melhor foi termos casado.

OBS: Hoje estamos completando 2 meses de casados. \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que levam pessoas a casarem com 18 anos?