A Importância do Exemplo

    Autor Mensagem
    suco de laranja
    Veterano
    # mar/08


    Napoleão Bonaparte sem dúvida foi um dos maiores líderes que este mundo já conheceu. Certa vez, seu exército estava se preparando para uma das maiores batalhas. As forças adversárias tinham um contingente três vezes superior ao seu, além de um equipamento muito superior.
    Napoleão avisou seus generais de que ele estava indo para a frente de batalha e estes procuraram convencê-lo a mudar de idéia:

    - Comandante, o senhor é o império. Se morrer, o império deixará de existir. A batalha será muito difícil. Deixe que nós cuidaremos de tudo. Por favor, fique. Confie em nós.

    Tudo em vão, não houve nada que o fizesse mudar de idéia. No meio da noite, o general Junot, um de seus brilhantes auxiliares e também amigo, procurou-o e, de novo, tentou mostrar o
    perigo de ir para a frente de batalha. Napoleão olhou-o com firmeza e disse:


    - Não tem jeito, eu vou.
    - Mas por quê, comandante ?
    - É mais fácil puxar do que empurrar !

    " Servir de exemplo não é a melhor forma de ensinar; é a única forma de ensinar ! "
    (Albert Schweitzer )

    TWT ICE
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    estou com mto sono para entender isso...

    Kobberminer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Napoleleão foi foda, literalmente

    "Existem duas alavancas que movem o homem: a curiosidade e o medo"

    kiki
    Moderador
    # mar/08 · Editado por: kiki
    · votar


    " Servir de exemplo não é a melhor forma de ensinar; é a única forma de ensinar ! "
    (Arnold Schwartzneger)


    - É mais fácil puxar do que empurrar !
    é por que à tração não flamba

    Fermc
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu fico pensando... Será que essas histórinhas morais assim como as histórinhas de auto-ajuda convencem alguém?

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Fermc
    ce nunca viu livro de auto-ajuda?

    Kobberminer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fermc

    De imediato até convencem... mas com o tempo se esquece e nós voltamos para o nosso mundo frio e cruel

    Fermc
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    kiki

    Ver eu já vi, claro, mas nunca nem relei em um...

    Kobberminer

    Pois é, acho que pra uma pessoa chegar a ler um livro de auto-ajuda ele tem que chegar num nível de baixo-estima muito grande mesmo, não vejo razão para ler um livro desses em outro caso.

    Agora tem gente que é viciada nisso, principalmente naqueles PPS com aquelas mensagens "bonitas", com aqueles desenhos tristes, com uma música melancólica de fundo, e que nunca terminam...

    MANFREDINI
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Fermc

    cara, você está se mostrando um grande ignorante, depende o que você chama de um livro de auo-ajuda, tem um livro que eu leio antes de dormir, Minutos de Sabedoria, leio porque me sinto bem lendo ele, não sei como é um livro de auto-ajuda, mas qualquer comentário sem ter conhecimento é forma de preconceito

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Fermc
    nem eu. mas que vende aos montes, vende

    Fermc
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MANFREDINI

    Ignorante é você que quer dar sermão mas nem sabe o que é um livro de auto-ajuda... Primeiro se informa pra não falar merda!

    kiki

    Se vende ainda...

    torresmo vermelho
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mas que vende aos montes, vende

    Acho que são talvez os que mais vendem.

    Bog
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    torresmo vermelho
    Acho que são talvez os que mais vendem.

    O que dá uma dica de que não funcionam. Já que, se funcionassem, ningém precisava ficar comprando montes deles: era só comprar um, e ser feliz para sempre. :)

    torresmo vermelho
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O que dá uma dica de que não funcionam. Já que, se funcionassem, ningém precisava ficar comprando montes deles: era só comprar um, e ser feliz para sempre. :)

    Com certeza.

    Fermc
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bog

    Pois é, isso aí é totalmente momentâneo. Depois que a pessoa acaba de ler o livro não leva uma semana pra ela começar a se sentir mal de novo e buscar um novo livro pra ler.

    É semelhante à uma droga, a pessoa não consegue mais viver sem porque toda vez que para de usar ela começa a se sentir mal e precisa de mais "injeção de ânimo" pra continuar vivendo...

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    era só comprar um, e ser feliz para sempre. :)
    shauhsuahsuahsuahsuhsua

    Dogs2
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Não entendi.

    Private Pyle
    Veterano
    # mar/08
    · votar



    - É mais fácil puxar do que empurrar !


    Nem é.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Importância do Exemplo