Autor |
Mensagem |
Sir Cam Veterano |
# mar/08 · Editado por: Sir Cam
· votar
eusebio Nossa cara, falar que o Deep Purple virou uma coisa antiga e defasada é um sacrilégio, eu acho até o contrário, vejo os jovens da minha idade falarem que tal música do Green Day ou algum funk carioca de uns 5 anos atrás é velho, mas nunca os vi falando que clássicos como Smoke on the Water e Stairway to Heaven são música de tiozão.
EDIT: Eu sei que Stairway to Heaven não é do Deep Purple, só usei como exemplo pois é da mesma época.
|
eusebio Veterano |
# mar/08
· votar
Sir Cam
Velho porque fez sucesso faz muito tempo. Agora bandas que têm um som velho, aí é outra história. E esses garotos devem ser outros que nem os que clamaram "herege" nesse tópico.
|
eusebio Veterano |
# mar/08 · Editado por: eusebio
· votar
Sir Cam
Cara, Stairway to Heaven é meio velha, mas marcou época porque mostrou o que a geração hippie de seu tempo queria, uma elevação espiritual. É a mensagem de Stairway to Heaven, que os otários que num conseguem compreender ouvem a música de trás pra frente tentando achar o que não existe.
|
Sir Cam Veterano |
# mar/08
· votar
Agora bandas que têm um som velho, aí é outra história. Acho que isso é mais uma questão de gosto, eu gosto muito de Stooges e de Ramones, mas quando ouço me sinto nos anos 70, lutando contra a ditadura militar e pintando símbolos de anarquia nos muros. Ouvindo Deep Purple ou Yes eu sinto algo diferente, como se o som se adaptasse a todas as eras que vivemos.
|
Sir Cam Veterano |
# mar/08
· votar
Cara, Stairway to Heaven é meio velha, mas marcou época porque mostrou o que a geração hippie de seu tempo queria, uma elevação espiritual. É a mensagem de Stairway to Heaven, que os otários que num conseguem compreender ouvem a música de trás pra frente tentando achar o que não existe.
Assim como várias músicas da época: Purple Haze, Child in Time, War Pigs, etc.
|
eusebio Veterano |
· votar
Sir Cam
Quando eu ouço Deep Purple, o que eu sinto? Nada, me sinto num show de arena ouvindo um solo de bateria de 10 minutos. Só isso.
Mas estou falando do conteúdo das letras.
|
Sir Cam Veterano |
# mar/08
· votar
Mas estou falando do conteúdo das letras. Então deveria ouvir melhor as letras do Purple ou conhecer melhor a banda, é só olhar Child in Time, Highway Star ou Space Truckin', entre outras.
Mas já que você falou de letras, como que ficam as músicas instrumentais? Elas não são rock?
|
eusebio Veterano |
· votar
As instrumentais são aquela batida muito sem feeling como em Highway Star. Os arranjos são todos baseados em blues, o que defasa muito o som (não que eu não goste de blues). Aquela quebrada de guitarra depois que o Gillan grita "come on" em Space Truckin quebra toda a coisa rock. Solo de bateria tb quebra.
E essas letras que vc falou, são todas fantasiosas. Aquela mesma coisa de cerveja, bar, Harleys e jogo de futebol. O som transmite a mesma coisa.
Sei lá, não consigo explicar exatamente o que eu quero, mas é mais ou menos isso.
|
eusebio Veterano |
# mar/08
· votar
Compare essa música:
Com essa:
Qual é a mais moderna, mais cool, mais atual?
As duas são mais ou menos da mesma época (a primeira 2 anos mais velha que a outra).
|
Sir Cam Veterano |
# mar/08
· votar
As instrumentais são aquela batida muito sem feeling como em Highway Star. Os arranjos são todos baseados em blues, o que defasa muito o som (não que eu não goste de blues). Aquela quebrada de guitarra depois que o Gillan grita "come on" em Space Truckin quebra toda a coisa rock. Solo de bateria tb quebra.
Cara, não é pelo fato de ter um grau de virtuosidade que não é rock, tanto Highway Star como Space Truckin têm uma batida forte pra caralho que para mim é rock n' roll total.
E quanto às instrumentais, como clássicos como Moby Dick, Transylvania, Orion ou Hocus Pocus não podem ser considerados rock?
|
Sir Cam Veterano |
# mar/08
· votar
As duas são mais ou menos da mesma época (a primeira 2 anos mais velha que a outra). Sinceramente, Highway Star.
|
eusebio Veterano |
# mar/08
· votar
Rock não é solos de bateria de 9 minutos, nem uma guitarra tocada 3 minutos tentando expressar Dracula e não conseguindo.
E esse "rock n roll total" é a definição da coisa velha. A batida de Highway Star é aquela coisa velha de Harley Davidson. Olha o meu último tópico, compara as duas músicas.
|
128556 Veterano |
# mar/08
· votar
nao me interessa em nada isso
nada como nós para julgar qual música ja deu no saco
|
Sir Cam Veterano |
# mar/08 · Editado por: Sir Cam
· votar
E esse "rock n roll total" é a definição da coisa velha. A batida de Highway Star é aquela coisa velha de Harley Davidson. Olha o meu último tópico, compara as duas músicas. Já comparei as duas músicas, a do Television: legal, alguns elementos criativos, mas para mim é um som antiquado com um riff constante (tan-dan-dan).
Aquilo que você cita como aquela velha coisa Harley Davidson eu prefiro chamar de essência do rock, que é uma coisa que nunca vai envelhecer.
|
eusebio Veterano |
# mar/08
· votar
Sir Cam
Essência do rock é a rebeldia, coisa que é bem visível nos solos da música do Television. E a simplicidade, o feeling "cool" da música, coisa que não perdeu a cor faz mais de 30, até 40 anos, se for contar com o Velvet Underground.
|
Devil Boy Veterano |
# mar/08
· votar
Qualquer uma do Guns N' Roses.
|
Sir Cam Veterano |
# mar/08
· votar
eusebio E Highway Star não é rebelde? Na minha opinião bem mais rebelde do que a música do Television, que tem uma batidinha bem maneirinha.
Não dá cara, é uma questão de gosto, nunca chegaremos a um ponto.
|
eusebio Veterano |
# mar/08
· votar
Sir Cam
Também tô achando que isso não vai dar em nada.
Highway Star é só aquela coisa que eu já falei, cerveja, bar, Harley. Nada de rebeldia, nada de quebrar nada, de chutar o balde. A música do Television sim, tem rebeldia nos solos, tem o conteúdo artóstico misturado com a essência adolescente do rock.
|
Chespirito Veterano |
# mar/08
· votar
Músicas que já deram no saco:
Todas: Chiquititas, Serginho & Lacraia (putz), Caju & Castanha, Bonde do Tigrão dentre outros.....
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# mar/08
· votar
É tanta heresia que não vou nem comentar mais nada!
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/08
· votar
Não existe clássico que dê no saco!
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# mar/08
· votar
Não existe clássico que dê no saco!
|
Rafael Walkabout Veterano |
# mar/08
· votar
Green Day, Offspring e Metallica(Já ouvia pouca coisa deles, só umas 3 ou 9, e agora enjoei demais mesmo...)
|
Christina Amaral Veterano |
# mar/08
· votar
Músicas que já deram no saco:
Todas: Chiquititas, Serginho & Lacraia (putz), Caju & Castanha, Bonde do Tigrão dentre outros.....
Isso ainda existe?
|
Coldplay Veterano |
# mar/08
· votar
Vei, quem conseguir ouvir a musica Polo do Fresco mais de duas vezes inteira é ninja, ou emo
|
marcio_zav Veterano |
# mar/08
· votar
Coldplay
CantaAAndo, e mais do que isso, gritaAAndo..
|
# mar/08
· votar
Coldplay Eu não sou ninja... Nem emo!
//_;
|
Coldplay Veterano |
# mar/08
· votar
marcio_zav cara, essa musica me traumatizou, eu era obrigado a ouvir umas 5 vezes por dia, e com um retardado cantando todas elas
Christina Amaral Não Cris, vc não O.o
hahehauheuahue
|
# mar/08
· votar
Coldplay ehauheuaihea Mah eu ligo o rádio e deixo tocar... Ouvi umas muitas vezes já... ehauheuaihea
|
marcio_zav Veterano |
# mar/08
· votar
Coldplay
eita. hahaha
nem acho de todo mal ela =|
|