Vectra GT e demais hatchs médios esportivos

Autor Mensagem
Naloxone
Veterano
# mar/08


Quem conhece, opine, por favor... Qual o mais bonito e qual o melhor?

1. Vectra GT
2. Peugeot 307
3. Fiat Stillo
4. VW Golf
5. Ford Focus (atual)
6. Nissan Tiida


Todos estão na mesma faixa de preço.
Minha opinião: O Peugeot 307 é de longe o mais bonito, mas é de longe o mais ordinário.... No fim da contas eu compraria o Vectra.

ComerickiFromBackTi - FreakBat
Veterano
# mar/08
· votar


Naloxone
Seu nick é nome de remédio?

Grow
Veterano
# mar/08
· votar


O Peugeot 307
puxa saco...

Grow
Veterano
# mar/08
· votar


4. VW Golf

é o mais bonito

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


2. Peugeot 307
Conheço alguns proprietários muito satisfeitos.

Naloxone
Veterano
# mar/08 · Editado por: Naloxone
· votar


ComerickiFromBackTi - FreakBat


Seu nick é nome de remédio?


hauahuahuahuahua.
Sim.
Criei esse nick em oposição a um cara chamado Morphine que anda pelos foruns de música da vida. Vc conhece o forum "notas verdes"? Lá todo mundo tem, ao que parece, muito baixa auto-estima, creio eu. Putz... todos puxam o saco (vergonhosamente) desse carinha como eu nunca vi... uma coisa horrivel, uma babação total... hauhauhauhauha
Naloxone é um antagonista opióide, antagonista da morfina, tem efeito oposto ao da morfina... hauhauhauhauhauh... achei isso na wikipedia... hauhauahuahuahua

Philipius
Veterano
# mar/08
· votar


Vamos lá:

1. Vectra GT
Confiança da raça GM.
Motor 127cv flex econômico de bem puxador, câmbio maravilhoso, muito espaçoso, cheio de porta-trecos, GPS nunca usei mas deve ser muito bom.
Design show de bola, dá uma olhada nos Opel Astra OPC pra você ter idéia do quão bonito esse carro pode ficar.

2. Peugeot 307
Estilo europeu, interior puxado pra família Audi (luzes vermelhas). Acho bem confortável e chique mesmo. Confesso que nunca andei em um, só entrei. Gosto do estilo dele.

3. Fiat Stilo
Adoro esse carro! Bonito, com apetrechos muito bons (sky window!!!!). É Fiat, não espere muita durabilidade ou manutenção em conta. O motor mais seguro é o 1.8 Powertrain (GM), só que bebe muuuito (como todo GM 1.8, bebe mais que GM 2.0).

4. VW Golf
Estou começando a acostumar com o novo Golf. A nova propaganda do moleque fazendo dever de casa num papel é muito bem feita. Não entrei nele, sei pouco. O motor não me enche os olhos, o acabamento também não. Golf pra mim sempre foi sinônimo de 8 ou 80, ou você vai estar com um Golf pé duro, sem graça, ou pega logo o top, esse sim valendo a fama do carro.

5. Ford Focus (atual)
Criei preconceito contra a Ford. Gosto do estilo do Focus, o interior dele é bem jovial. Mas não vejo o conforto dos outros nele, nem a tecnologia. É melhor esperar o novo.

6. Nissan Tiida
Super carro. A versão S, com teto solar, banco de couro e banco traseiro desclinável (isso mesmo, você DEITA o banco traseiro, além de correr pra frente e pra trás), é SHOW DE BOLA. Quase peguei um desses (mas não era a versão S, só consegui banco de couro). É bem em conta. Câmbio de 6 marchas, motor 1.8 que anda muito forte (3 marchas curtas voando, 3 longas pra viagens e economia). Dizem que os peças são caríssimas, mas pelo menos o seguro começou bem em conta. O maior problema é a falta de redes autorizadas a mexer no carro, quando a garantia acabar deve ser difícil achar quem saiba mexer num desses.

Grow
Veterano
# mar/08
· votar


Philipius
já mandou currículo pra 4 rodas?

Philipius
Veterano
# mar/08
· votar


Naloxone
No fim da contas eu compraria o Vectra.
Eu também.

Naloxone
Veterano
# mar/08
· votar


Grow
já mandou currículo pra 4 rodas?


hauhauhauhauhauhauha...
A revisão foi boa e sincera...

Wrvieira
Veterano
# mar/08
· votar


Philipius

Ganhou meu voto. Eu não mudaria em nada o que vc disse...

Philipius
Veterano
# mar/08
· votar


Grow
Longe disso.
Ia comprar um Hatch médio, por isso pesquisei.
No final das contas continuei com meu Sedã. =)

Naloxone
Veterano
# mar/08
· votar


Os Peugeot me deixam a sensação de que vão se desmontar. A lataria da carroceria é fina demais e é difícil vc ver um Peugeot que não esteja repleto de mossas. Podem observar. A mesma coisa pros Citroen.
Diferentemente dos GM, por exemplo.
Gosto muito do Stillo, mas este carma de que vai sair de linha mais cedo ou mais tarde acaba me tirando ele da lista. Pra ser sincero, foi o carro que eu mais gostei de dirigir de todos eles, super confortável, macio e preso ao chão.
Acho que vou mesmo de Vectra GT, pela imponência de suas curvas, pelo bom/razoável desempenho, pelo acabamento, etc

Philipius
Veterano
# mar/08
· votar


Naloxone
Wrvieira
Pelas minhas pesquisas aprendi bastante coisa.
Só que ainda prefiro pegar um Sedã do que um Hatch médio da mesma faixa de preço. O apelo do Hatch pode ser maior, mas em todo o resto os sedãs estão ganhando.

Naloxone
Veterano
# mar/08
· votar


A FIAT, pra ser sincero, muda tanto os modelos dos carros que tenho medo de comprar um carro deles e no dia seguinte ler na capa do jornal que o desenho do carro foi reestilizado... é foda...
hauhauhauhauha

Naloxone
Veterano
# mar/08
· votar


Philipius
Sou pai e tudo o mais, mas ainda não aprendi a me desprender dum bom hatch...gosto demais de hatchs médios.

Philipius
Veterano
# mar/08
· votar


maggie
Naloxone
Os Peugeot me deixam a sensação de que vão se desmontar. A lataria da carroceria é fina demais e é difícil vc ver um Peugeot que não esteja repleto de mossas. Podem observar. A mesma coisa pros Citroen.
Diferentemente dos GM, por exemplo.

Exato.
Mas ainda acho que o problema maior dos franceses é a revenda.

Gosto muito do Stillo, mas este carma de que vai sair de linha mais cedo ou mais tarde acaba me tirando ele da lista. Pra ser sincero, foi o carro que eu mais gostei de dirigir de todos eles, super confortável, macio e preso ao chão.
O mal do Stilo é ser Fiat. hehe
Depois que a revisão de 90 mil km do meu antigo Palio ELX 1.3 16v (carrão) foi orçada a R$ 1.800,00 (só a revisão básica), desisti da Fiat.

Acho que vou mesmo de Vectra GT, pela imponência de suas curvas, pelo bom/razoável desempenho, pelo acabamento, etc
E lembre-se, a revenda é muito boa.

Philipius
Veterano
# mar/08
· votar


Naloxone
Sou pai e tudo o mais, mas ainda não aprendi a me desprender dum bom hatch...gosto demais de hatchs médios.
Entendo!
Quase troquei meu Vectra por um Golf... o apelo do Hatch é outra coisa. Sedã parece carro de tiozão. Mas ainda prefiro entrar numa curva forte num Sedã do que num Hatch.

Naloxone
Veterano
# mar/08
· votar


E aí? Tá gostando do Vectra? E o consumo?

Philipius
Veterano
# mar/08
· votar


Naloxone
Optei por um Vectra B, era meu sonho de consumo. =)
O novo modelo é um carro bem diferente, mais moderno. Só acho que a suspensão traseira do novo deveria seguir a linha multiponto como é a do antigo.

Mas ando bastante no Vectra C Elegance de um amigo, inclusive em viagens. Gostei muito do carro. Ontem inclusive fiquei com ele pra dar umas voltas. O motor tem muito torque, não parece fazer esforço pra levar aquele tamanho todo de carro. O que mais gosto é o espaço gigantesco (lembra o Omega) e o câmbio ultra macio e preciso.
Aqui no DF as vias lembram estradas, então o consumo é sempre bom. Esse Elegance faz 11km/l de gasolina e 9km/l de álcool aproximadamente.

Naloxone
Veterano
# mar/08
· votar


É... to quase decidindo pelo Vectra mesmo... gostei demais dele.
Minha esposa tá aqui tentando me convencer a comprar um sedã depois de ler teu texto...hauahuahuahuahuahuah...
Vou de hatch mesmo...
gosto é gosto...

Grow
Veterano
# mar/08
· votar


Naloxone
se fosse solteiro, recomendaria o golf, mas tem esposa, pega o vectra

Vick Vaporub
Veterano
# mar/08
· votar


2. Peugeot 307

Me agrada mais. Puta carro.

Philipius
Veterano
# mar/08
· votar


Naloxone
Minha esposa tá aqui tentando me convencer a comprar um sedã depois de ler teu texto...hauahuahuahuahuahuah...
Hahaha!
Vou dar o argumento final a favor dela, o porta-malas.
Viajei de Brasília pra Florianópolis num Vectra Elegance. Viagem super tranquila, sem sustos, sem dores nas costas, etc. E, o principal, eram 4 pessoas com mais de 1,80m, malas gigantescas, isopor cheio de lanches, etc, etc... e coube tudo na mala. O porta-malas do Vectra é doentio de tão grande.

Chespirito
Veterano
# mar/08
· votar


Fiat Stillo é o melhor.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# mar/08 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


hatchs

nao sou tao fan assim de carros hatch... particulamente prefiro mt mais o Vectra normal, sedan, do que o hatch que foi lançado a poko tempo... mas entre esses que foram postados, fico com o Golf mas o melhor dessa linha eh o Astra... ate gostava mais do hatch q o sedan dele...

Non-Toxic
Veterano
# mar/08
· votar


Bom...depende do que vc quer do carro, quanto quer gastar, quanto tempo vai ficar, bla bla bla
Como o Philipius disse os positivos de cada carro, vou por alguns contras de cada um:
307: um pouco caro e incerteza da durabilidade
Vectra GT: caro pelo que oferece e como é lançamento ainda nao vende tao bem
Stilo: em 2009 sera substituido pelo bravo
Golf: motor 1.6 sem sal, seguro caro
Focus: design velho. virá o modelo novo em breve
Tiida: vende muito pouco e se a vc nao liga pra revenda....

Dogs2
Veterano
# mar/08 · Editado por: Dogs2
· votar


não aceito Vectra hatch.
Puta carro bom o Vectra sedan, aí cortam a bundinha dele e vira esse troço.
Daqui a pouco a Ferrari inventa um jipe.

nettoroses
Veterano
# mar/08
· votar


Morphine
vou mostrar seu post a ele uhahuuahhuuha
GN!

Naloxone
Veterano
# mar/08
· votar


nettoroses
Deixa quieto... hauhauhauahuahuaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vectra GT e demais hatchs médios esportivos