Sobre laptops e afins.

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


paranauê
Hahahah
Instalei o FreeBSD 7 aqui, mas tá sem nada ainda, só baixei o cd1 e a minha net não tá ajudando nada pra baixar o 2 e o 3.


O que achou dele?

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


The Blue Special Guitar
Brincadeiras à parte, há distribuições Linux pra todos os graus de conhecimento... Desde as mais simples e instrutivas, como o Ubuntu até às mais hard como o Slackware...

o problema é que tem gente que já quer começar com as mais fodas, só pq viu um print pela net e achou bonito.

paranauê
Veterano
# mar/08
· votar


The Blue Special Guitar

Mexi muito pouco, tá com TWM, mas nem tá reconhecendo meu mouse (apesar de no texto estar). Gostei, MUITO rápido pra instalar, bem fácil, detalhado, e tu já configura e instala tudo que precisar na instalação (se tiver com os 3 cds). Quando botar pra funcionar mesmo posto minhas considerações finais.

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


Street Cat
o problema é que tem gente que já quer começar com as mais fodas, só pq viu um print pela net e achou bonito.

Não tem distribuição mais bonita hahahaa...
No Linux quem escolhe o visual é você, logo, uma distro que usa gnome será igual à outra que usa gnome e poderá suportar os mesmos pacotes GTK...
Idem ao KDE...

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


paranauê

Opa! Que beleza!
Depois manda uns prints aqui também...

paranauê
Veterano
# mar/08
· votar


The Blue Special Guitar

Mando sim, se eu conseguir terminar de baixar as coisas (cd2 baixando a ~20kbps)

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


The Blue Special Guitar
Não tem distribuição mais bonita hahahaa...
No Linux quem escolhe o visual é você, logo, uma distro que usa gnome será igual à outra que usa gnome e poderá suportar os mesmos pacotes GTK...
Idem ao KDE...


eu sei man, mas tem gente que deixa bem true o visual, ae alguém vê no google e acha que já vem assim, ae instala, vê que não é e ele não sabe deixar do mesmo jeito ae diz que linux é chato de mexer.

eu tô baixando o DreamLinux 3.0 RC3

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


http://img126.imageshack.us/img126/4089/ubuntutf2.png

hahaha

Meu Ubuntu \o\

Pois é, isso é verdade... o pessoal tá acostumado com a filosofia Windows onde cada versão tem um visual hahahaah...e teoricamente não são customizáveis.

eu tô baixando o DreamLinux 3.0 RC3

Nunca vi nem usei... <O>

paranauê
Veterano
# mar/08
· votar


Meu Slackware (desktop 2): http://img517.imageshack.us/img517/5034/snapshot31rv1.png

The Blue Special Guitar

Tá bonito o Ubuntu, apesar de eu não ser muito fã do GNOME

Street Cat

eu tô baixando o DreamLinux 3.0 RC3


Nunca usei também...baseada no quê?

Sam
Moderador
# mar/08
· votar


The Blue Special Guitar
Ubuntu come 20% da minha RAM e eu tenho um monte de efeitos visuais do Compiz Fusion. O Vista, com todos os efeitos desabilitados, me come 50%...

Cara, essa comparação é meio injusta. Os dois sistemas tratam com memória diferentemente. Qnd fiz upgrade de 2GB pra 4GB no Vista, vi que ele continuava usando 50% de memória. Aparentemente, ele usa melhor a memória extra, deixando mais coisas lá por padrão.

Confesso que não sei exatamente como os dois trabalham, provavelmente o Linux usa melhor e exija menos memória, mas de qq forma sua comparação não foi das boas =)

Tenho ralado um bocado com RAM em linux e tenho me divertido um bocado analisando o funcionamento, tem me surpreendido positivamente. ;)

Street Cat
Veterano
# mar/08 · Editado por: Street Cat
· votar


paranauê
Nunca usei também...baseada no quê?

GNOME e XFCE

http://www.dreamlinux.com.br/

paranauê
Veterano
# mar/08
· votar


Street Cat

Haha não o desktop, em qual distro ele foi baseado.
Vi no site, mais uma debiana.

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


paranauê

ah tá uahuahuahuahuha

é que tô em chats e estudando ao mesmo tempo =)

paranauê
Veterano
# mar/08
· votar


Street Cat

Hahaha entendo.

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


paranauê

prova de calculo omg e eu nem sei calcular a bosta do logaritimo em uma base diferente de 10 na calculadora cientifica =/

paranauê
Veterano
# mar/08
· votar


Street Cat

Hahah também não lembro como faz isso.

Street Cat
Veterano
# mar/08
· votar


paranauê

uahuahuaha

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


Sam
Cara, essa comparação é meio injusta. Os dois sistemas tratam com memória diferentemente. Qnd fiz upgrade de 2GB pra 4GB no Vista, vi que ele continuava usando 50% de memória. Aparentemente, ele usa melhor a memória extra, deixando mais coisas lá por padrão.

Injusto é o que eu passo quando tô trabalhando multitarefa com o NetBeans, Visual Studio, MySQL e Visual Paradigm aqui no Vista =P
Quando mudo de uma janela pra outra, lá se vão as travadas =P
Além da bateria que dura uns 30% a menos no Vista.

Mas nem tudo é defeito nele, o balanceamento de carga nos C2D é bem razoável...

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# mar/08
· votar


todo tópico sobre computadores agora o pessoal inventa falar de linux

The Blue Special Guitar
Veterano
# mar/08
· votar


And the meek shall inherit the earth
todo tópico sobre computadores agora o pessoal inventa falar de linux


Linux é o poder!

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Descolei, depois de muita negociação, um Sony Vaio por 1900 paus. A máquina tem 160GB de disco, 1GB de memória e 1.5GHz no Core 2 Duo.

Vou passar na loja agora à tarde para fechar negócio. Tô no lucro ou ainda dá para conseguir coisa melhor, negada?

maggie
Veterana
# abr/08 · Editado por: maggie
· votar


Devil Boy
Veja dois detalhes:
- Não é refurbished? Por esse preço, dá pra desconfiar... Confere se tem garantia de pelo menos um ano.
- Talvez tu consiga uma máquina melhor por esse preço na Dell, no site tem umas promoções mas prefira ligar pro 0800 deles.

Qualquer coisa estamos aí.
:)

conehc
Veterano
# abr/08
· votar


maggie
A dell é maluca. Você tem que ficar pelo menos um mês entrando no site todo dia pra poder pegar um note legal. Tem dia que dão 1gb de memória e gravador de dvd inclusos no pacote básico, tem dia que cobram até pela caixa de papelão pra embrulhar o note. Já desisti de dell

- Não é refurbished?
Vc é contra refurb? Já tive a oportunidade de pegar alguns (provavelmente vou substituir meu pc por um note refurb em breve) e nunca vi problemas. Não sei no longo prazo, mas pelo menos enquanto estiveram comigo . PS: Vc já viu os notes centrino da gigabyte?


Devil Boy
Loja virtual? Tem site/ o preço está legal mas com certeza é sony refurb (no proprio site da sony eles vendem esses refurb)

Ed_Vedder
Veterano
# abr/08
· votar


cara ja que voce vai desembolsar uma graninha consideravel, pegue um note com 1g de RAM e hd de 120Mb no minimo... só não vai me comprar celeron hehehe

nao esqueça de verificar se o sistema operacional não é um "home" da vida, se tem wireless e gravador de DVD (isso é bem importante, pelo menos pra mim)... e se tiver uma webcam para dar umas lambuzadas virtuais, que seja...

Ed_Vedder
Veterano
# abr/08
· votar


refurb é o luxo!!! por mim só comprava refurb

Devil Boy
Veterano
# abr/08
· votar


maggie

A garantia é de um ano.

Sobre se é refurbished, não tenho como saber com certeza...

O preço de vitrine era de R$ 2699... depois de "discutir" com o vendedor, consegui um superdesconto... Como esse Vaio é bem caro e está "na moda"(recebi várias indicações nesse tópico mesmo), acho que é um bom negócio...

Esses da Dell eu já dei uma configurada no próprio site deles: http://brstore.dell.com/model_catalog.asp?c=br&cat_object_id=12184&cat alog_id=0&cs=brdhs1&ctry_id=br&l=pt&prod_type=ins&s=dhs&step_id=pag

A configuração mais barata(que é inferior ao desse Vaio que encontrei) acaba saindo por mais ou menos o mesmo preço... acho que não compensa. A não ser que pelo 0800 tenha algo mais vantajoso.

Devil Boy
Veterano
# abr/08
· votar


conehc
Loja virtual?

Não, das redondezas mesmo.

Ed_Vedder
nao esqueça de verificar se o sistema operacional não é um "home" da vida, se tem wireless e gravador de DVD (isso é bem importante, pelo menos pra mim)...

Mas isso aí é o básico, véio. E por mim, instalaria o Windows XP nesse que vou comprar, mas aí perderia a garantia...

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


conehc
A dell é maluca. Você tem que ficar pelo menos um mês entrando no site todo dia pra poder pegar um note legal. Tem dia que dão 1gb de memória e gravador de dvd inclusos no pacote básico, tem dia que cobram até pela caixa de papelão pra embrulhar o note. Já desisti de dell
Por isso recomendei negociar no 0800.
Além do mais tem um tempo até entregarem.

Vc é contra refurb?
Não sou contra, é que a maioria dos vendedores "esconde" isso do cliente e depois não dá garantia. Se for comprar consciente, muitas vezes o preço pode compensar.

Devil Boy
A não ser que pelo 0800 tenha algo mais vantajoso.
Com certeza.. o preço do site é "inflado". Dá uma olhada por cima nesse tópico

Kensei
Veterano
# abr/08
· votar


O meu é refurb, o foda é que descobri apenas 2 anos depois. Mas tá funfando normal.

WeslleyGuilber
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy
Olá amigo...
um sony vaio por esse preço é de se desconfiar...o mais "em" conta que vi estava em 3500..
O vaio é um dos TOps da sony, cuidado por nao esta comprando gato por lebre

veja esses http://www.americanas.com.br/cat/37277/eacom

A duas semanas adquirir um Acer 5720, ótima maquina e uso pra trabalho (Sou programador Web)...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre laptops e afins.