Autor |
Mensagem |
Private Pyle Veterano |
# mar/08
Composição do preço gasolina (reais):
Gasolina ("A") 800ml (pura, vendida pela Petrobrás) = R$ 0,80 Álcool Anidro 200 ml (20% misturado à gasolina) = R$ 0,24 Total = R$ 1,04 / Litro + CIDE - PIS/COFINS (Imposto Federal) = R$ 0,44 ICMS (Imposto Estadual) = R$ 0,64 Total de impostos (104% do Preço Bruto) = R$ 1,08
Total (custo + imposto) = R$ 2,12 + Lucro da distribuidora (Média por Litro) = R$ 0,08 Frete (Média por Litro) = R$ 0,02 Lucro do posto (Média por Litro) = R$ 0,25
FINALIZANDO: Valor na bomba com impostos = R$ 2,47 Valor na bomba sem impostos = R$ 1,39
Portanto, se você consome 200 litros de gasolina por mês, o bolo fica dividido assim:
Dono do carro (otário 01- Você, no caso.) Gasta: R$ 494,00 Dono do posto (otário 02) Ganha: R$ 50,00 Dono do caminhão (otário 03) Ganha: R$ 4,00 Petrobrás (gente que rala...) Ganha: R$ 16,00 GOVERNO (nem um pouco otário...) GANHA: R$ 216,00
BRASIL: UM PAÍS DE TOLOS!!!
|
Horcruxes Veterano |
# mar/08
· votar
Moral da história: vamos investir nas bicicletas que a gente ganha muito mais!
|
B.Frusciante Veterano |
# mar/08
· votar
Estado parasita brasileiro Jurava que ia falar sobre o Acre
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/08
· votar
Moral da história:
Fujam para as montanhas
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/08
· votar
FONTE do primeiro post.
|
Dogs2 Veterano |
# mar/08
· votar
B.Frusciante Estado parasita brasileiro Jurava que ia falar sobre o Acre
mas parasitas existem!
|
thigsm Veterano |
# mar/08
· votar
Alguem tem um calculo desse pra passagem de onibus?
|
gucrispim Veterano |
# mar/08
· votar
thiago motta faço seu próprio, invente alguns numeros e fique sentado na frente do pc reclamando achando q vai mudar alguma coisa!
|
Minow Veterano |
# mar/08
· votar
O esquema é começar a fazer álcool no quintal de casa.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/08
· votar
Pois é... impressão minha ou os numeros apontam que o custo por litro do alcool é de 0,24?
|
kohler1000 Veterano |
# mar/08
· votar
Ed_Vedder
Pois é... impressão minha ou os numeros apontam que o custo por litro do alcool é de 0,24?
Burri... digo, impressão sua, ali tá dizendo 200 ml
Então o litro custa 1,20 =]
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/08
· votar
kohler1000
Pois é... complicado esses textos sem fonte que circulam na internet...
Pra vc ter ideia, eu visitei 3 usinas de biodiesel aqui no mato grosso, e em todas elas, o custo de produção por litro variava de 0,90 a 1,00
|
kohler1000 Veterano |
# mar/08
· votar
Mas acho que tem algum erro ali, pq, segundo os números o litro de gasolina custa 1,00 e o litro de alcool 1,20 Oo
|
thigsm Veterano |
# mar/08
· votar
Gasolina ("A") 800ml (pura, vendida pela Petrobrás) = R$ 0,80 Álcool Anidro 200 ml (20% misturado à gasolina) = R$ 0,24
Gasolina é 1 real por L Alcool é 1,20 reais por L
*Informação fake "by Mail" detected*
|
Private Pyle Veterano |
# mar/08
· votar
thiago motta
A Petrobras recebe pela venda da gasolina nas suas refinarias aproximadamente 26%, ou cerca de R$ 0,5118 por litro, considerando o preço no posto de R$ 1,9880 por litro praticado em fevereiro de 2004 na cidade do Rio de Janeiro. http://www2.petrobras.com.br/minisite/duvidas/faq/portugues/abastecime nto/perg2.html
No preço de hoje, daria 0,65, por regra de três. Acho que 1 R$ na fonte não é nenhum preço absurdo.
|
fernando tecladista Veterano |
# mar/08
· votar
Moral da história:
Fujam para as montanhas corrigindo
fujam pra venezuela, lá se enche o tanque por 3 reais
|
Diino Veterano |
# mar/08
· votar
B.Frusciante Estado parasita brasileiro Jurava que ia falar sobre o Acre
AOEIUHIUEHIAEUHAIUEHAIEUHIAEUHAIEUHIEUHAIUEHIAEUHAIEUHIEUHEIUHEIUEHIUA EHAIUEHOAIUEHE
PQP!
|
jimmy vandrake Veterano |
# mar/08
· votar
Estado parasita diante de um povo conformista.
|