Autor |
Mensagem |
KaTy Miss Simpatia 2012 |
# mar/08
Estou vendo o filme agora.
E ai, o que acham? Façam seus comentários à respeito...
Luíza era uma safada, hahaha
:*
|
marcio_zav Veterano |
# mar/08
· votar
Nunca vi. Qualé a historia?
|
# mar/08
· votar
marcio_zav Este romance é uma sátira moralizadora dos costumes da burguesia média de Lisboa.
Passado em Lisboa, nesta obra conta-se a história de uma casal – Luisa e Jorge – que vive pacatamente. A acção começa quando Jorge tem que viajar para o Alentejo por motivos profissionais. Durante a ausência do marido, Luisa é inesperadamente surpreendida pela visita de Basílio, seu primo e amigo de infância com quem havia trocado algumas cartas de cariz romântico. Seduzida por este, Luisa acaba por cair em adultério.
Mas, Luisa tinha uma criada, Juliana, que, rancorosa e mesquinha, ao descobrir o segredo dos dois amantes através de uma carta destes, faz chantagem, obrigando a ama a servi-la como se fosse ela a dona da casa, e exigindo pelo seu silêncio uma quantia exorbitante. A pobre senhora sujeitou-se a todas as humilhações mas não tinha tanto dinheiro. Pediu-o a Basílio, mas este, já entediado das relações com Luisa e também sem dinheiro, regressa apressadamente para França.
Com a chegada do marido, a situação complicou-se ainda mais. Luisa começa a ficar doente, abatida e sem apetite, facto que preocupa e indigna Jorge.
Luisa, já desesperada, numa tentativa de solucionar o problema, conta tudo a Sebastião, um amigo de Jorge que, com a ajuda de um polícia seu conhecido, consegue tirar a carta das mãos da criada. Esta, assustada pela inesperada interpelação, sofre um ataque cardíaco e morre. O sucedido, enche de alegria Luisa, que julga ver acabados os seus tormentos.
Mas o destino não quis que assim fosse. Basílio tinha recebido em França uma carta de Luisa a pedir-lhe dinheiro, mais uma vez, à qual decide responder muito tempo depois de a ter recebido. Nela promete enviar a quantia necessária para calar a criada. Todavia, esta carta acaba por ser lida por Jorge que, naturalmente, exige explicações à esposa.
Vendo-se desmascarada, Luisa adoece e não resiste à morte.
Após a sua morte, Jorge abandona a casa onde haviam vivido.
Algum tempo depois, Basílio volta a Lisboa e procura a prima. Ao ver a casa fechada, é informado que esta falecera. Basílio responde com uma indiferença impiedosa à notícia.
|
marcio_zav Veterano |
# mar/08
· votar
KaTy
Desgraça pouca é bobagem hehe
|
busterchair Veterano |
# mar/08
· votar
o filme é muito loco
|
Abigobaldo Veterano |
# mar/08
· votar
o basilio morre no final <o>
euahEOHaoeu zuei, nem assiti o filme =P
|
128556 Veterano |
# mar/08
· votar
nunca consegui passar da 2ª pagina desse livro
|
# mar/08
· votar
Olha, muito bom o filme, haha
Aquela empregada também, hein..... Danada...
E o Basílio é um eterno safado
|
marcio_zav Veterano |
# mar/08
· votar
KaTy Aquela empregada também, hein..... Danada...
bem traquina mesmo :´
|
Calanzares Veterano |
# mar/08
· votar
o basilio morre no final <o>
Bem feito desgraçado de merda
|
_FrEd_ Veterano |
# mar/08
· votar
nunca consegui passar da 2ª pagina desse livro
esse eh dos meus
=]
Pra quem n sabe, esse livro foi escrito pelo Eça de Queiroz e realmente eh mt dificil ler os livros dele. O kr fika 3 paginas pra descrever um cenário, eh mt enrolado msm... Prefiro coisas mais diretas...
|
Fenrisulfr Veterano |
# mar/08
· votar
_FrEd_ O kr fika 3 paginas pra descrever um cenário
tu nunca vai ler um livro do Tolkien entao...
eu li o livro...legalzinho ateh
|
_FrEd_ Veterano |
# mar/08
· votar
Fenrisulfr
Tolkien seria o do senhor dos anéis? Bom, n sei de todos os livros dele, mas o citado eh uma exceção... Eu n li, mas deve ser mt bom... Qnd o livro eh bom, eu n ligo mt pra essas enrolações, mas o problema eh que livros realistas, como o do Eça, ja n faz meu gosto, com enrolações piora...
|
Loilinha Veterano |
# jun/08
· votar
hm.. livro muito bom.. li ele 2x.. oO soh nao assisti o filme ate hj!
Luíza era uma safada, hahaha pior q era msm, + fazer o q, ela reviveu uma paixão antiga por seu primo, e nao conseguiu aguentar. pena eh ela ter traido seu marido q tanto a amava, e a historia ter um final tão tragico. ^^
|
# jun/08
· votar
Loilinha Mas precisava fazer uma sacanagem dessas com o marido dela? Poxa!
|
TWT ICE Veterano |
# jun/08
· votar
dizem que aparece o pinto do basilio
|
tncv Veterano |
# jun/08
· votar
dogS2 ainda não veio falar que o Basilio é o melhor e blá blá blá
|
Loilinha Veterano |
# jun/08
· votar
KaTy eu acho que não Katy, ele era completamente fiel a ela e fazia tudo o que ela queria,(pelomenos ao meu entender) acho que ela deveria ter sido mais onesta e falado a verdade a ele logo no inicio!
|
tncv Veterano |
# jun/08
· votar
Loilinha será que é a do TBSG?
|
# jun/08
· votar
Loilinha Mas então, leia bem lá. Foi bem isso que eu quis dizer, hehe :)
|
Loilinha Veterano |
# jun/08
· votar
tncv será que é a do TBSG? nham?????
KaTy kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... mals katy, eh o chocolate q me deixa assim. era pra colocar "tbm acho q sim".kkkk...
|
# jun/08
· votar
Loilinha Haha Tudo bem. :)
|
# jun/08
· votar
http://youtube.com/watch?v=0M5ImnF3FRY
|