Gënte, assisti à umas autópsias

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# fev/08
· votar


Que saudades das aulas de Medicina Legal...

Deu até vontade de autopsiar um defunto fresquinho no capricho.

Cheap Trick
Veterano
# fev/08
· votar


Devil Boy
Que saudades das aulas de Medicina Legal...

Deu até vontade de autopsiar um defunto fresquinho no capricho.



o.O
aeuihaueheHuiUIuiAHuihauIhiuHUIaehui

imorrivel
Veterano
# fev/08
· votar


Autopsia quando é tudo explicado é legal!

Trash eh quando o cara sai cortando tudo feito um açougueiro...

Legal também é embalsamento, tem um filme (Orozco - El Embalsamador) que mostra um embalsamador trabalhando na Colombia, muuito trash o jeito que o cara lida com os corpos..

128556
Veterano
# fev/08
· votar


nao gosto dessas coisas :/

Zuzza
Veterano
# fev/08
· votar


Assistir um vídeo é beemmmmm diferente de ver uma autópsia ao vivo. É bem mais interessante ao vivo, onde vc pode aprender muita coisa legal e colocar na cabeça de que o ser humano não é melhor do que qualquer saco de lixo que esteja ali fora sendo rasgado por cães sarnentos. Pelo menos para mim, assistir uma autópsia ou até fazer uma necropsia não significa absolutamente nada. Não tenho nojo, não tenho dó, não tenho qualquer sensação diferente, posso muito bem assistir ou fazer uma autópsia/necropsia e sair daquela sala feliz e morrendo de fome. O homem/animal que está ali está morto. Isso mudaria consideralvelmente se ali estivesse uma pessoa/animal querida para mim, é claro.
O que é difícil mesmo é você pegar alguém agonizando e saber que qualquer manobra que você faça será inútil. Imaginar uma pessoa/animal sofrendo me dá calafrios. Particularmente, acho muito mais difícil psicologicamente fazer uma cirurgia de redução de fraturas do que fazer uma necropsia. Eutanasiar um animal, então... É extremamente complicado extremamente desanimador.
Como o assunto é sobre autópsia humana, então me deixa mais indignada ainda quando vejo algumas pessoas que sentem dó do autopsiado a ponto de não doarem órgãos e não são capazes de sentirem dó de uma criança fazendo hemodiálise. E isso eu vejo frequentemente...
Tá, fugiu um pouco do assunto, mas.. Dane-se!
=P

Zuzza
Veterano
# fev/08 · Editado por: Zuzza
· votar


Tiruk
em defunto na faculdade é faca normal e serrote
(sério)

bisturi e derivados são só em cirurgia mesmo, ou em coisas pequenas do defunto, tipo braço e etc

Em autópsias humanas com fins didáticos sim. Mas em autópsias normais, como auxiliar de causa mortis não. O cara que faz a autópsia usa o bistura em todas as cavidades, só usando serrote e facas maiores quando se trata de ossos. Geralmente, usa-se mesmo o bisturi e, para ossos (o que é muito difícil em uma autópsia para causa mortis), usa-se um instrumento de corte elétrico (furadeira), onde faz-se vários furos em pontos estratégicos do crânio/osso para deslocá-lo e não causar quebras com fragmentos (os furos são bemmm pequenos). Quando você for em um velório, repare que o cadáver não vai estar com ferimentos visíveis feitos pelo cara que fez a autópsia. O trabalho do médico legista é justamente descobrir a causa mortis sem causar maiores danos ao corpo.
Quando eles fazem uma autópsia em um infartado, por exemplo, eles fazem dois cortes mínimos nas axilas e um com alguns cm no tórax do cara (abaixo das mamilas). Claro que isso varia bastante, inclusive já vi uma técnica onde o cara fez a autópsia de um infartado pelas costas... Existem algumas técnicas legais onde você pode averiguar todos os órgãos com cortes mínimos e escondidos. Ngm chega lá e começa a cortar onde bem entende... São técnicas de invasões mínimas. Fazer autópsia e necropsia é uma arte e eu admiro quem segue esta carreira difícil e mal vista pelas pessoas.

Alessandra
Veterano
# fev/08
· votar


Bah, me lembrou os tempos de monitora do Lab de Anatomia

Zuzza
Veterano
# fev/08
· votar


Alessandra
Bah, me lembrou os tempos de monitora do Lab de Anatomia
Fala se não é uma delícia??? Eu estou como monitora de anatomia, necropsia e cirurgia e ADORO isso demais!!! =)

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/08
· votar


Zuzza
Tá, fugiu um pouco do assunto, mas.. Dane-se!
=P

nem, pode falar a vontade =)...gostei do que disse, e concordo.

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/08
· votar


Rato
Putz, to tão mal assim?...vc vai até em banquela!

Alessandra
Veterano
# fev/08
· votar


Zuzza
Eu gostava, apesar de ter sido monitora mais da parte de Neuroanatomia, mas como a gente era faz-tudo, acompanhava geral, hahaha

Zuzza
Veterano
# fev/08
· votar


Alessandra
Entendi. É sempre bom... =)

Zuzza
Veterano
# fev/08
· votar


Lúthien Tasardur
nem, pode falar a vontade =)...gostei do que disse, e concordo.
=D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gënte, assisti à umas autópsias