Sou quase um alcoólatra

Autor Mensagem
suco de laranja
Veterano
# fev/08


Sim, senhores e senhoritas da internet.

Apesar do nick inofensivo, acho que estou perdendo o controle da situação.
A bebida está atrapalhando minha vida social, estou virando motivo de chacota nas festas e eventos sociais. Inclusive eventos de trabalho (o que é o pior).

Nas festas normais nem ligo, no máximo dou algum tipo de papelão e não lembro depois. Esse domingo eu enchi a cara num karaokê, tirei umas tiazonas pra dançar, caí no chão. Dia seguinte minha amiga liga pra ficar rindo da minha cara.
Foda é a frequência com a qual esse tipo de coisa acontece, arranjo brigas, queimo meu filme, etc.


Quase um Alcoólatra (Wander Wildner)

Eu sei que eu ando bebendo demais
Você já me disse
Eu sei que eu ando caindo no chão
E que só causo uma má impressão

Mas eu preciso disso
Quero que você entenda
Só quero que você entenda
O quanto eu preciso disso!

Sou quase um alcoólatra
Quase um alcoólatra
Eu sou quase um alcoólatra
Quase um alcoólatra

GAROTA
Veterano
# fev/08
· votar


suco de laranja

Ok.. se percebeu que tá assim.. tem tempo pra recuperar..

comece a frequentar o AA e boa sorte!

Christina Amaral
Veterano
# fev/08
· votar


É só parar de beber...

Simonetti
Veterano
# fev/08
· votar


suco de laranja
A bebida está atrapalhando minha vida social


A pergunta é: se você quiser, você consegue ficar sem beber? Ou seja, você tem controle sobre o seu desejo de beber? Você consegue parar de beber quando percebe que já foi suficiente? Você consegue evitar conscientemente o primeiro gole?

É isto que determina se o cara é alcóolatra ou não, e não a quantidade de bebida ingerida.

Obviamente, podem existir vários outros fatores que estejam contribuindo para seu quadro: algum problema familiar, profissional, acadêmico, afetivo, sexual, e que você esteja usando a bebida nesta fase para externar suas frustrações (literalmente, para tentar esquecer-se delas).

Outro aspecto pode ser não a quantidade de bebida ingerida, mas a sua resistência a ela.

De qualquer forma, eu recomendo que você fassa uma análise profunda não da quantidade de bebida, mas dos motivos que te levam a beber.

Todo jovem passa por uma fase ruim com bebidas, mas é necessário ter o autocontrole o tempo inteiro.

Índio_DT
Veterano
# fev/08
· votar


Se for assim então, eu nao tenho mais salvação.

Dexa de drama, man! Tu ainda nao sabe o que é realmente ser um alcoólatra.

suco de laranja
Veterano
# fev/08 · Editado por: suco de laranja
· votar


Simonetti

se eu consigo evitar o primeiro gole não sou alcoólatra? beleza...

meu problema é que eu não consigo parar depois que começo. mesmo em eventos do trabalho, que tenho que manter a linha...

sábado fui num local que só vendia cerveja e tomei 19 latinhas (num período de 6 horas mais ou menos). domingo foi mais ou menos a mesma quantidade.

o problema tb são as MÁS COMPANHIAS, viu...

suco de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


Índio_DT

o título foi um referência à música do wander wildner...
sei que alcoólatra é uma situação muito pior...

Simonetti
Veterano
# fev/08
· votar


suco de laranja
meu problema é que eu não consigo parar depois que começo.

Isto é grave.

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


Todo jovem passa por uma fase ruim com bebidas, mas é necessário ter o autocontrole o tempo inteiro.

Cara, entendi o que tu quis dizer, mas não sou mto a favor. Eu nunca passei alguma fase com bebidas... e sempre me diverti bastante, sem precisar encher a cara.. mais entendo o que tu disse.

suco de laranja

cara, deixa disto enquanto é tempo... na boa, pode até ser bom, mas uma hora tu vai ver o estrago que tu tem feito com teu corpo. E outra: se dirige, tem a possibilidade de querer pegar um carro e fazer cagada por aí...

larga disto man, seja moderado!

abraço

lovehatelove_fe
Veterano
# fev/08
· votar


Se você não consegue se controlar.. pare de beber de vez!
=)

suco de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


_JCM_
lovehatelove_fe

o jeito vai ser esse mesmo...
pq eu consigo ficar sem dar o primeiro gole... o problema é depois do primeiro gole, que eu bebo até cair...

vou ficar só no suco de laranja mesmo...

sithknight
Veterano
# fev/08
· votar


meu problema é que eu não consigo parar depois que começo. (2)

por isso que nem começo...

fee.
Veterano
# fev/08
· votar


coma coisas que nao combinam, tipo muita melancia com calda sorvete e uns camarõezinhos e beba até gorfar involuntariamente umas 3x

voce vai pegar nojo de bebida o tempo suficiente pra parar de beber.


ou entao voce pode beber mais e mais, até o álcool parar de fazer tanto efeito :P

sei la, acho que o segredo é beber tranquilo e devagar, e nao como se todos quisessem roubar sua caipirinha

Luiz Rhoads
Veterano
# fev/08
· votar


suco de laranja

cara, tente na proxima vez que voce for em uma festa não beber nada alcoolico, tente se controlar mesmo e ficar longe de qualquer bebida.

é uma bosta quando se bebe ate cair e no dia seguinte se levanta fudido de ressaca e lembrando (ou não) das merdas que se fez, e já não é tempo de se arrepender.

Eu ja fiz algumas cagadas quando era mais novo. Até que um dia me espatifei no chão e ralei a cara toda. Desse dia em diante decidi que iria parar de beber exageradamente, embora depois já tomei varios porres, mas nenhum a pontos extremos.

E começa de você cara, você não esta satisfeito com o rumo que as coisas estao seguindo, entao já passou da hora de mudar. Boa sorte e força ai brother.

Space Ace
Veterano
# fev/08
· votar


cara eu tenho quase o mesmo problema q vc...bebo demais....faço dbesteira e nao lembro de nada depois....geralmente essas besterias sempre envolvem falar merdas e chegar em mulheres bem mais velhas q eu

Grow
Veterano
# fev/08
· votar


Hino do álcool
Gritando Hc

Composição: Gritando HC

O álcool, o álcool
O álcool domina minha mente
O álcool, o álcool
O álcool domina minha mente...

Saio a noite com os amigos
Para provar o gosto do álcool
Todos alegres em volta da mesa
Cantam e veneram o álcool...

O álcool, o álcool
O álcool domina minha mente
O álcool, o álcool
O álcool domina minha mente...

Minha juventude
Prometo entregar
Prá essa merda
Não me acabar
Sexta-feira
Todos saem prá virar
O álcool não pode faltar...

O álcool, o álcool
O álcool domina minha mente
O álcool, o álcool
O álcool domina minha mente...(2x)

Dominou essa porra!

mais imaturo impossível...

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


suco de laranja

na boa cara, não vejo nada de bom em beber até cair.. ser ridicularizado, passar vergonha e ficar contando vantagem que bebeu "todas" depois..

Grow
Veterano
# fev/08
· votar


na boa cara, não vejo nada de bom em beber até cair

herege

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


Grow

eheh.. serio mesmo mano.. não bebo mesmo.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/08
· votar


Eu acho que cada um aqui do FCC tem comportamentos e necessidades diferentes, o bate papo já é uma coisa legal, mas acho que vc ñ vai encontrar nenhuma solução por aqui. No seu caso somente vc pode dar jeito na situação, afaste-se da bebida.
Vc tem parentes na sua família com problemas de alcolismo ? Se tiver, encontre uma maneira consciente de não consumir alcool, no seu caso é uma dura realidade.

Luiz Rhoads
Veterano
# fev/08
· votar


_JCM_
eheh.. serio mesmo mano.. não bebo mesmo.

Te admiro por isso velho, serio.

Se eu for numa festa e não beber nada, mesmo que seja uma ou outra cerveja, não me dou por satisfeito, e não consigo me divertir.

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


Luiz Rhoads

Te admiro por isso velho, serio.

Se eu for numa festa e não beber nada, mesmo que seja uma ou outra cerveja, não me dou por satisfeito, e não consigo me divertir.


hehe.. cara, acho q posso aproveitar mto mais sem beber nada.. vou em festas, converso, me divirto sem precisar beber.

Já vi cada cena cara.. acho isso uma humilhação pra pessoa que tá de "cara cheia" e não está nem consciente do que está fazendo.

É triste man, mas é a verdade.

izzystradlin
Veterano
# fev/08
· votar


problema não é tu beber, é fazer fiasco..
pare de fazer fiasco e continue bebendo...

suco de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


Luiz Rhoads
Eu ja fiz algumas cagadas quando era mais novo. Até que um dia me espatifei no chão e ralei a cara toda.

já fiz isso tb... tava bêbado, saí correndo, caí e fiquei com a cara e o braço todos ralados... pra piorar dormi na sarjeta e a polícia me acordou de madrugada... isso foi no chile...

faço dbesteira e nao lembro de nada depois....geralmente essas besterias sempre envolvem falar merdas e chegar em mulheres bem mais velhas q eu

normalmente eu colo em mulheres conhecidas e queimo meu filme com todo mundo, por que a chacota se espalha... o foda é acordar e não lembrar o que vc disse pra menina...
porque às vezes você tá bebado e divertido, e tem vezes que vc tá bebado enchendo o saco...

Space Ace
Veterano
# fev/08
· votar


tem vezes que vc tá bebado enchendo o saco...

é o meu caso.........
e tipo vc quando acorda fica naquela agonia 'meu deus pr aquem eu falei merda/??/ porra essa pessoa deve nem ta mais querendo olhar na minha cara" tipo....duas vezes eu consegui pegar mulher nesse estado uehuh uma tinha 23 e nao segunda vez foi uma de 30....mas nao lembro de nada....

suco de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


_JCM_
jimmt vandrake

vou tentar parar... primeiro parar 100%, pra depois voltar moderadamente... meu problema é a moderação com a bebida...

valeu pelo apoio aí...

hoje tenho ensaio e vou trombar a mina da minha banda... vão tirar um sarro fudido meu... hahah... já tô até acostumado, isso que é a merda...

Space Ace
Veterano
# fev/08
· votar


tipo se eu chego num lugar ai vejo uma mina bonita ,blz, eu normalmente sou timido, se fico la admirando ai quando eu to ruimzao sem controle o q to fazendo eu vo la e chego nela...........é triste........eu prometi pra mim mesmo nunca mais ficarnesse estado

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


já fiz isso tb... tava bêbado, saí correndo, caí e fiquei com a cara e o braço todos ralados... pra piorar dormi na sarjeta e a polícia me acordou de madrugada... isso foi no chile...

é disto que eu falo...

normalmente eu colo em mulheres conhecidas e queimo meu filme com todo mundo, por que a chacota se espalha... o foda é acordar e não lembrar o que vc disse pra menina...

perigoso isso heim man? não lembrar onde anda, com quem anda.. sei lá.. eheh

suco de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


Space Ace
e tipo vc quando acorda fica naquela agonia 'meu deus pr aquem eu falei merda/??/ porra essa pessoa deve nem ta mais querendo olhar na minha cara" tipo....duas vezes eu consegui pegar mulher nesse estado uehuh uma tinha 23 e nao segunda vez foi uma de 30....mas nao lembro de nada....

é foda...
pior quando vc chega bêbado numa mina conhecida, que vc curte, e já fode tudo de cara... fala merda, fica no pé da mina...
bêbado é uma merda...

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


suco de laranja

é serio man.. pra mim, não vale a pena..

tomara que tu consiga parar cara.. jah vi tios meus morrer por causa da bebida... não foi nada agradavel, pode ter ctz...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sou quase um alcoólatra