Autor |
Mensagem |
Tio Frank Veterano |
# fev/08
Quem entende ai de Linux pode me ajudar?
Eu quero instalar o Linux aqui mas sem interferir no XP, ou seja, ter os dois SO instalados. No momento meu HD tá dividido em 2, o C: com 250gb e o D: com 1,5gb acho, que é o Recovery, mas depois que formatei o PC ele fico vazio
Será que dá pra instala o Ubunto nesses 1,5 gb? Eu consigo acessar meus arquivos como musicas e fotos pelo ubunto, mesmo eles estando em outra partição?
Como que eu faço isso? É facil alterar de um SO pro outro quando eu quiser?
|
Andre_lokao Veterano |
# fev/08
· votar
Cara, Windows é um cocô... faça com o seu Windows o mesmo desse video http://br.youtube.com/watch?v=OfzR5w_L_eY
|
_JCM_ Veterano |
# fev/08
· votar
Windows é um cocô
na boa, eu não acho...
|
Andre_lokao Veterano |
# fev/08
· votar
na boa, eu não acho...
você utiliza-o para qual finalidade?
|
Tio Frank Veterano |
# fev/08
· votar
Andre_lokao
mesmo sendo uma merda, não conseguiria rodar meus jogos e softwares só com linux
|
Andre_lokao Veterano |
# fev/08
· votar
mesmo sendo uma merda, não conseguiria rodar meus jogos e softwares só com linux
aehuaehuaheau, realmente. Mas está chegando o tempo da Microsoft entregar os pontos. Isso é culpa do monopolio Gates. As empresas antigamente só criavam softwares e games pensando no Windows. Isto está mudando...
|
B4cK5p4c3 Veterano |
# fev/08
· votar
Eu gosto do Windows.
|
Tio Frank Veterano |
# fev/08
· votar
Alguém pode me ajudar a instalar esse ubunto aqui?
to loco pra ver como é =)
|
Percival Veterano |
# fev/08
· votar
windows é um cocô, e o linux também é um cocô
<o>
|
Andre_lokao Veterano |
# fev/08
· votar
linux também é um cocô
Para quem não conhece o sistema direito.
|
Andre_lokao Veterano |
# fev/08
· votar
Eu gosto do Windows.
você utiliza-o para qual finalidade?(2)
|
Percival Veterano |
# fev/08
· votar
Andre_lokao
Para quem não conhece o sistema direito.
ah meo, sem essa... to cansado de ouvir isso de quem não gosta de linux é porque não conhece o sistema direito, e windows é uma bosta.
Eu trabalho com internet a radio e uso um servidor para controle de qos e firewall baseado no debian, não troco por nada porque ele é excelente!
agora linux para usuario doméstico esta muito longe de ser um bom sistema. ele é incompativel com um monte de coisa, e voce tem que configurar tudo na raça e nem sempre fica tudo as mil maravilhas como todos dizem por aí.
já testei vários distro de linux aqui, kubuntu, ubuntu, slackware, hedhat.... nenhuma me satisfez o sificiente para migrar para o linux. essa história que linux não dá pau e a maior mentira. dá pau sim.
|
Fast_Hand Veterano |
# fev/08
· votar
essa história que linux não dá pau e a maior mentira. dá pau sim.(2)
Para usuario domestico,a melhor solução é o sistema da Microsoft, e vai continuar sendo por muito tempo.
|
Andre_lokao Veterano |
# fev/08
· votar
Percival
O caralho, por isso eu pergunto sempre você utiliza-o para qual finalidade?... Como ninguem me respondeu, vou falar para todos.
Todos
Windows é melhor para usuários leigos ou uso doméstico Linux é melhor pra quem trabalha e entende de programação, e quer aproveitar tudo o que sua máquina pode oferecer.
Bom, já sobre a pergunta do Tio Frank, não sei responder, nunca trabalhei com 2 sistemas operacionais na mesma máquina.
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# fev/08
· votar
Tio Frank coloca o cd na máquina e reinicia...
|
Tio Frank Veterano |
# fev/08
· votar
And the meek shall inherit the earth
eu to com o .iso aqui , só passar pra CD ou eu descompacto isso no cd?
não vo foder com meu windows nessa brincadeira não?
|
# fev/08
· votar
Tio Frank .iso é imagem de cd, vc usa um programa pra gravar os dados dentro do arquivo .iso em um cd (nero, alcohol, etc)
|
Andre_lokao Veterano |
# fev/08
· votar
eu to com o .iso aqui , só passar pra CD ou eu descompacto isso no cd? você precisa emular/criar/descompactar a imagem. Depois, grave-a em um cd.
|
TWT ICE Veterano |
# fev/08
· votar
pro q eu uso windowns eh o melhor, nem sei onde q eh ruim
|
Andre_lokao Veterano |
# fev/08
· votar
TWT ICE
Como expliquei lá em cima,...
|
Tio Frank Veterano |
# fev/08
· votar
Andre_lokao
depois só enfia a porcaria do CD que ele instala?
|
hard rock and roll Veterano |
# fev/08
· votar
Tio Frank
grava a imagem no nero e vê se certificando que não tá fazendo uma cópia da imagem sem que ela seja emulada, manda o CD, reinicia, cria uma nova partição e reinstala
|
128556 Veterano |
# fev/08
· votar
Baixei o Unbunto
e eu baixei uma musica =D
|
breune Veterano |
# fev/08
· votar
olha eu acho que deve se instalar o ubuntu depois do xp, então ele configura automaticamente eu acho, o GRUB
|
# fev/08
· votar
pra não ter que criar um tópico novo só pra isso:
tem algum compactador BOM que possa deixar uma pasta com pouco mais de 5GB pra menos de 4,7GB? totalmente de grátis?
|
# fev/08
· votar
hard rock and roll depende do(s) tipo(s) de arquivo contidos na pasta
|
# fev/08
· votar
And the meek shall inherit the earth
aúdio
|
Caldas Veterano |
# fev/08
· votar
porra quantos usuários de linux aqui ahahah
primeiro -põe o cd do windows lá cria uma partição de uns 10gb instala o windows nela -cria mais uma partição NTFS e deixa sobrando uns 5gb -instala o ubunto nos 5gb restante tipo quando instala o ubunto creio que ele instale LILO ou GRUB automático, ai tu vai ter 2 sistema operacional e uma outra partição separada pros teus arquivos ai se precisar formatar algum dos SO tu não perde nada
(ps: uso slack e sempre crio a partição de arquivos pelo cfdisk, não sei se o ubuntu tem isso, mais acho que dá pra criar a tal partição pelo próprio cd de instalação do windows) boa sorte ai :D
|
# fev/08
· votar
Caldas ele já tem o windows instalado e provavelmente não quer reinstalar. o instalador do ubuntu já vem com um redimensionador de partições, eliminando a necessidade de remover a partição windows.
|
paranauê Veterano |
# fev/08
· votar
Baixei o Unbunto
Saravá!
|