Autor |
Mensagem |
Simonetti Veterano |
# fev/08
· votar
Tio Frank e agora?
su e depois : chown
respondido!
|
Eric 146 Veterano |
# fev/08
· votar
Pra que digitar tanta coisa no terminal pra depois não ter o que fazer no linux. Mais facil instalar o XP e ser feliz
|
Tio Frank Veterano |
# fev/08
· votar
Simonetti
não entendi
eLeEfeEle
quase deu certo agora
salvei e tal, entrei lá no grub, ele mostro a quarta opção WIndows XP mas não encontro o diretorio se não me engano, tem algo errado no codigo que o percival passo
# para boot do windows... title Windows XP rootnoverify (hd0,0) makeactive chainloader *+1
|
Tio Frank Veterano |
# fev/08 · Editado por: Tio Frank
· votar
Eric 146
eu tinha e era feliz, agora ele não tá voltando =/
mas o linux não é ruim não, só não serve para as minhas necessidades
-------------------------
no menu.lst
as linhas do menu pra escolher o sistema do grub são essas:
title Ubuntu 7.10 root (hd0,5) kernel /boot/vmlinuz-2.6.22-14-generic root=UUID=3700a3bd-eba4-4e5c-b29a-d00cbcd7724b ro quiet splash initrd /boot/initrd.img-2.6.22-14-generic quiet
title Ubuntu 7.10 Recovery Mode root (hd0,5) kernel /boot/vmlinuz-2.6.22-14-generic root=UUID=3700a3bd-eba4-4e5c-b29a-d00cbcd7724b ro single initrd /boot/initrd.img-2.6.22-14-generic
title Ubuntu 7.10 Memory Test root (hd0,5) kernel /boot/memtest86+.bin quiet
----
são as que eu tinha e adicionei a que o percival passou, não tá faltando a localização do arquivo que inicializa o windows? alguém sabe qual seria?
|
Pete Townshend Veterano |
# fev/08
· votar
Windows é um cocô
na boa, eu não acho... (2)
você utiliza-o para qual finalidade? meus joguinhos, fora a compatibilidade de hardware, a simplicidade pra instalar alguma coisa, compatibilidade dos programas e etc...
|
Eric 146 Veterano |
# fev/08
· votar
Tio Frank
eu tinha e era feliz, agora ele não tá voltando =/
mas o linux não é ruim não, só não serve para as minhas necessidades
Claro que o Linux não é ruim, bem aoi contrario é excelente. Mas não pra usar como sistema desktop. Pra isso o Windows é muito mais indicado.
|
Andre_lokao Veterano |
# fev/08
· votar
Pete Townshend meus joguinhos, fora a compatibilidade de hardware, a simplicidade pra instalar alguma coisa, compatibilidade dos programas e etc...
Por isso que eu vou repetir:
Windows é melhor para usuários leigos ou uso doméstico Linux é melhor pra quem trabalha e entende de programação, e quer aproveitar tudo o que sua máquina pode oferecer.
|
Tio Frank Veterano |
# fev/08
· votar
Alguém me salva! =P
será que eu consigo inicializar pelo CD do windows?
|
eLeEfeEle Veterano |
# fev/08
· votar
Tio Frank Alguém me salva! =P
será que eu consigo inicializar pelo CD do windows?
Calma :P Os dois OS´s estão no mesmo hd?
|
eLeEfeEle Veterano |
# fev/08
· votar
Tio Frank title Windows XP rootnoverify (hd0,0) makeactive chainloader +1
tentou isso?
|
Tio Frank Veterano |
# fev/08
· votar
eLeEfeEle
sim, mesmo HD, só tem um HD no PC.
Estão em partições separadas, lógicamente
Vou tentar essas linhas, mas acho que são iguais as outras
|
eLeEfeEle Veterano |
# fev/08
· votar
Tio Frank Depois eu vejo no Linux como está configurado, eu tive q fazer essa mão aí também.
|
Tio Frank Veterano |
# fev/08
· votar
eLeEfeEle
Device not found
tá falando isso quando eu tento iniciar o Windows
|
Sapo Boi Azul Veterano |
# fev/08 · Editado por: Sapo Boi Azul
· votar
Cara, eh soh encontrar o arquivo grub.conf e adicionar estas quatro linhas no final: title Windows XP rootnoverify (hd0,1) makeactive chainloader +1
Eu faço assim para ter dual-boot aqui e funciona. (Edit: erros de digitação rs)
|
Eric 146 Veterano |
# fev/08
· votar
Andre_lokao
Windows é melhor para usuários leigos ou uso doméstico Linux é melhor pra quem trabalha e entende de programação, e quer aproveitar tudo o que sua máquina pode oferecer.
Essa de melhor pra usuário leigo é maior besteira, pois o Windows serve tanto pra que é leigo como pra quem é expert. A vantagem do Windows é a total compatibilidade com hardware e software fora o suporte que é extremamente facil de conseguir. Linux sim que é de uso mais restrito como servidor e lógico que quem administra o servidor tem que ter conhecimento. E o mesmo vale pra quem utiliza o Windows em um servidor.
|
Pete Townshend Veterano |
# fev/08
· votar
Windows é melhor para uso doméstico isso mesmo, eu não tenho uma empresa, uso só para o básico (Internet, Photoshop, MSN, jogos), não preciso mais do que isso
|
Eric 146 Veterano |
# fev/08
· votar
Pete Townshend
Windows é melhor para uso doméstico isso mesmo, eu não tenho uma empresa, uso só para o básico (Internet, Photoshop, MSN, jogos), não preciso mais do que isso
Pra isso que vc vai utilizar o Windows é imbatível. Até pq Photoshop só tem para Windows e não tem similar da mesma altura no Linux. Jogos nem se fala, ja que nativos só os feitos em OpenGl que hoje em dia são muito poucos.
|
eusebio Veterano |
# fev/08
· votar
Pra que baixar o Ubuntu?
Pega de grátis!
http://shipit.ubuntu.org
Eu tenho cds de todas as versões, eles mandam de graça, soh vc pedir!
|
Tio Frank Veterano |
# fev/08
· votar
eusebio
pra não ocupar o tempo de outras pessoas
fora que foi rapidinho, meia hora no máximo levo
|
Tio Frank Veterano |
# fev/08
· votar
to ficando desesperado já O.o
vo acaba formatando tudo!
me falaram em outro forum para usar os comandos sudo fdisk -l pra ver os detalhes das partições, se ajudar em algo, tá ai:
Disco /dev/sda: 320.0 GB, 320072933376 bytes 255 heads, 63 sectors/track, 38913 cylinders Units = cilindros of 16065 * 512 = 8225280 bytes Disk identifier: 0x1549f232
Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema /dev/sda1 * 2 38913 312560640 f Win95 (LBA) Partição Extendida /dev/sda5 2 37777 303435688+ 7 HPFS ou NTFS /dev/sda6 37778 38871 8787523+ 83 Linux /dev/sda7 38872 38913 337333+ 82 Linux swap / Solaris
|
breune Veterano |
# fev/08
· votar
Baixei o Elifoot98 :P
|
Dogs2 Veterano |
# fev/08
· votar
eu tinha lido Urubento
|
And the meek shall inherit the earth Veterano |
# fev/08
· votar
não formata cara... faz o seguinte:
abre um terminal e digita "cat /etc/fstab" pra eu saber qual a partição do windows e assim poder modificar o menu do grub.
|
Tio Frank Veterano |
# fev/08
· votar
And the meek shall inherit the earth
# /etc/fstab: static file system information. # # <file system> <mount point> <type> <options> <dump> <pass> proc /proc proc defaults 0 0 # /dev/sda6 UUID=3700a3bd-eba4-4e5c-b29a-d00cbcd7724b / ext3 defaults,errors=remount-ro 0 1 # /dev/sda5 UUID=D44464B744649E4C /media/sda5 ntfs defaults,umask=007,gid=46 0 1 # /dev/sda7 UUID=12178f03-99dc-4e51-bc5a-c41fee7a447c none swap sw 0 0 /dev/scd0 /media/cdrom0 udf,iso9660 user,noauto,exec 0 0
tá os escritos, só não sei oque significa
|
paranauê Veterano |
# fev/08
· votar
Tio Frank UUID=D44464B744649E4C /media/sda5 ntfs defaults,umask=007,gid=46 0 1
sda5
|
# fev/08
· votar
sda 5 = hd0,4 no grub
só usar o que te disseram e substituir o (hd0,0) por (hd0,4)
|
Tio Frank Veterano |
# fev/08
· votar
tá dando Invalid device alguma coisa
|
# fev/08
· votar
Tio Frank como que tá o /boot/grub/menu.lst?
|
Tio Frank Veterano |
# fev/08 · Editado por: Tio Frank
· votar
title Ubuntu 7.10 root (hd0,5) kernel /boot/vmlinuz-2.6.22-14-generic root=UUID=3700a3bd-eba4-4e5c-b29a-d00cbcd7724b ro quiet splash initrd /boot/initrd.img-2.6.22-14-generic quiet
title Ubuntu 7.10 Recovery Mode root (hd0,5) kernel /boot/vmlinuz-2.6.22-14-generic root=UUID=3700a3bd-eba4-4e5c-b29a-d00cbcd7724b ro single initrd /boot/initrd.img-2.6.22-14-generic
title Ubuntu 7.10 Memory Test root (hd0,5) kernel /boot/memtest86+.bin quiet
title Microsoft Windows XP Professional root (hd0,4) savedefault makeactive chainloader +1
--------
as linhas do windows são de um cara que me passou em outro forum, vou testar a que o percival passou
|
# fev/08
· votar
testa, mas tira o * antes do +1
|