| Autor | 
Mensagem | 
Simonetti Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  Tio Frank e agora?
  su  e depois : chown
  respondido!

| 
Eric 146 Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  Pra que digitar tanta coisa no terminal pra depois não ter o que fazer no linux. Mais facil instalar o XP e ser feliz

| 
Tio Frank Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  Simonetti
  não entendi

eLeEfeEle
  quase deu certo agora
  salvei e tal, entrei lá no grub, ele mostro a quarta opção WIndows XP mas não encontro o diretorio se não me engano, tem algo errado no codigo que o percival passo
  # para boot do windows... title Windows XP rootnoverify (hd0,0) makeactive chainloader *+1

| 
Tio Frank Veterano | 
 # fev/08 · Editado por: Tio Frank 
  · votar  
  Eric 146
  eu tinha e era feliz, agora ele não tá voltando =/
  mas o linux não é ruim não, só não serve para as minhas necessidades
  -------------------------
  no menu.lst
  as linhas do menu pra escolher o sistema do grub são essas:
  title		Ubuntu 7.10 root		(hd0,5) kernel		/boot/vmlinuz-2.6.22-14-generic root=UUID=3700a3bd-eba4-4e5c-b29a-d00cbcd7724b ro quiet splash initrd		/boot/initrd.img-2.6.22-14-generic quiet
  title		Ubuntu 7.10 Recovery Mode root		(hd0,5) kernel		/boot/vmlinuz-2.6.22-14-generic root=UUID=3700a3bd-eba4-4e5c-b29a-d00cbcd7724b ro single initrd		/boot/initrd.img-2.6.22-14-generic
  title		Ubuntu 7.10 Memory Test root		(hd0,5) kernel		/boot/memtest86+.bin quiet
  ----
  são as que eu tinha e adicionei a que o percival passou, não tá faltando a localização do arquivo que inicializa o windows? alguém sabe qual seria?

| 
Pete Townshend Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  Windows é um cocô
  na boa, eu não acho... (2)
  você utiliza-o para qual finalidade? meus joguinhos, fora a compatibilidade de hardware, a simplicidade pra instalar alguma coisa, compatibilidade dos programas e etc...

| 
Eric 146 Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  Tio Frank
  eu tinha e era feliz, agora ele não tá voltando =/
  mas o linux não é ruim não, só não serve para as minhas necessidades
  Claro que o Linux não é ruim, bem aoi contrario é excelente. Mas não pra usar como sistema desktop. Pra isso o Windows é muito mais indicado.

| 
Andre_lokao Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  Pete Townshend meus joguinhos, fora a compatibilidade de hardware, a simplicidade pra instalar alguma coisa, compatibilidade dos programas e etc...
  Por isso que eu vou repetir:
  Windows é melhor para usuários leigos ou uso doméstico Linux é melhor pra quem trabalha e entende de programação, e quer aproveitar tudo o que sua máquina pode oferecer.

| 
Tio Frank Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  Alguém me salva! =P
  será que eu consigo inicializar pelo CD do windows?

| 
eLeEfeEle Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  Tio Frank Alguém me salva! =P
  será que eu consigo inicializar pelo CD do windows?
  Calma :P Os dois OS´s estão no mesmo hd?

| 
eLeEfeEle Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  Tio Frank title Windows XP rootnoverify (hd0,0) makeactive chainloader +1
  tentou isso?

| 
Tio Frank Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  eLeEfeEle
  sim, mesmo HD, só tem um HD no PC.
  Estão em partições separadas, lógicamente
  Vou tentar essas linhas, mas acho que são iguais as outras

| 
eLeEfeEle Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  Tio Frank Depois eu vejo no Linux como está configurado, eu tive q fazer essa mão aí também.

| 
Tio Frank Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  eLeEfeEle
  Device not found
  tá falando isso quando eu tento iniciar o Windows

| 
Sapo Boi Azul Veterano | 
 # fev/08 · Editado por: Sapo Boi Azul 
  · votar  
  Cara, eh soh encontrar o arquivo grub.conf e adicionar estas quatro linhas no final: title Windows XP rootnoverify (hd0,1) makeactive chainloader +1
  Eu faço assim para ter dual-boot aqui e funciona. (Edit: erros de digitação rs)

| 
Eric 146 Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  Andre_lokao
  Windows é melhor para usuários leigos ou uso doméstico Linux é melhor pra quem trabalha e entende de programação, e quer aproveitar tudo o que sua máquina pode oferecer.
  Essa de melhor pra usuário leigo é maior besteira, pois o Windows serve tanto pra que é leigo como pra quem é expert. A vantagem do Windows é a total compatibilidade com hardware e software fora o suporte que é extremamente facil de conseguir. Linux sim que é de uso mais restrito como servidor e lógico que quem administra o servidor tem que ter conhecimento. E o mesmo vale pra quem utiliza o Windows em um servidor.

| 
Pete Townshend Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  Windows é melhor para uso doméstico isso mesmo, eu não tenho uma empresa, uso só para o básico (Internet, Photoshop, MSN, jogos), não preciso mais do que isso

| 
Eric 146 Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  Pete Townshend
  Windows é melhor para uso doméstico isso mesmo, eu não tenho uma empresa, uso só para o básico (Internet, Photoshop, MSN, jogos), não preciso mais do que isso
  Pra isso que vc vai utilizar o Windows é imbatível. Até pq Photoshop só tem para Windows e não tem similar da mesma altura no Linux. Jogos nem se fala, ja que nativos só os feitos em OpenGl que hoje em dia são muito poucos.

| 
eusebio Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  Pra que baixar o Ubuntu?
  Pega de grátis!
  http://shipit.ubuntu.org
  Eu tenho cds de todas as versões, eles mandam de graça, soh vc pedir!

| 
Tio Frank Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  eusebio
  pra não ocupar o tempo de outras pessoas
  fora que foi rapidinho, meia hora no máximo levo

| 
Tio Frank Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  to ficando desesperado já O.o
  vo acaba formatando tudo!
  me falaram em outro forum para usar os comandos sudo fdisk -l pra ver os detalhes das partições, se ajudar em algo, tá ai:
  Disco /dev/sda: 320.0 GB, 320072933376 bytes 255 heads, 63 sectors/track, 38913 cylinders Units = cilindros of 16065 * 512 = 8225280 bytes Disk identifier: 0x1549f232
  Dispositivo Boot Início Fim Blocos Id Sistema /dev/sda1   *           2       38913   312560640    f  Win95 (LBA) Partição Extendida /dev/sda5               2       37777   303435688+   7  HPFS ou NTFS /dev/sda6           37778       38871     8787523+  83  Linux /dev/sda7           38872       38913      337333+  82  Linux swap / Solaris

| 
breune Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  Baixei o Elifoot98 :P

| 
Dogs2 Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  eu tinha lido Urubento

| 
And the meek shall inherit the earth Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  não formata cara... faz o seguinte:
  abre um terminal e digita "cat /etc/fstab" pra eu saber qual a partição do windows e assim poder modificar o menu do grub.

| 
Tio Frank Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  And the meek shall inherit the earth
  # /etc/fstab: static file system information. # # <file system> <mount point>   <type>  <options>       <dump>  <pass> proc            /proc           proc    defaults        0       0 # /dev/sda6 UUID=3700a3bd-eba4-4e5c-b29a-d00cbcd7724b /               ext3    defaults,errors=remount-ro 0       1 # /dev/sda5 UUID=D44464B744649E4C /media/sda5     ntfs    defaults,umask=007,gid=46 0       1 # /dev/sda7 UUID=12178f03-99dc-4e51-bc5a-c41fee7a447c none            swap    sw              0       0 /dev/scd0       /media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto,exec 0       0

tá os escritos, só não sei oque significa

| 
paranauê Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  Tio Frank UUID=D44464B744649E4C /media/sda5 ntfs defaults,umask=007,gid=46 0 1
  sda5

| 
 # fev/08 
  · votar  
  sda 5 = hd0,4 no grub
  só usar o que te disseram e substituir o (hd0,0) por (hd0,4)

| 
Tio Frank Veterano | 
 # fev/08 
  · votar  
  tá dando Invalid device alguma coisa

| 
 # fev/08 
  · votar  
  Tio Frank como que tá o /boot/grub/menu.lst?

| 
Tio Frank Veterano | 
 # fev/08 · Editado por: Tio Frank 
  · votar  
  title		Ubuntu 7.10 root		(hd0,5) kernel		/boot/vmlinuz-2.6.22-14-generic root=UUID=3700a3bd-eba4-4e5c-b29a-d00cbcd7724b ro quiet splash initrd		/boot/initrd.img-2.6.22-14-generic quiet
  title		Ubuntu 7.10 Recovery Mode root		(hd0,5) kernel		/boot/vmlinuz-2.6.22-14-generic root=UUID=3700a3bd-eba4-4e5c-b29a-d00cbcd7724b ro single initrd		/boot/initrd.img-2.6.22-14-generic
  title		Ubuntu 7.10 Memory Test root		(hd0,5) kernel		/boot/memtest86+.bin quiet
  title      Microsoft Windows XP Professional root      (hd0,4) savedefault makeactive chainloader   +1
  --------
  as linhas do windows são de um cara que me passou em outro forum, vou testar a que o percival passou

| 
 # fev/08 
  · votar  
  testa, mas tira o * antes do +1

|