Engenharia de Produção

Autor Mensagem
emuxo_lie
Veterano
# jan/08


Alguem sabe algo a respeito? Mercado de trabalho, é reconhecido e talz..?

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


como assim engenharia de produção?

produção de que?

emuxo_lie
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
uhahauiha.. acabei de postar no teu tópico e vc posta no meu!
então velho, é o nome do curso! é só Engenharia de Produção.. creio que tem algo a ver com mecânica, saca?

Fenrisulfr
Veterano
# jan/08
· votar


emuxo_lie

tem aqui!!!

Fenrisulfr
Veterano
# jan/08
· votar


emuxo_lie
acabei de postar no teu tópico e vc posta no meu!

Eta troca-troca...

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/08
· votar


Até hoje não consegui entender direito o que realmente um engenheiro de produção faz.rs

pagode nem morto
Veterano
# jan/08
· votar


http://www.oqueeengenhariadeproducao.com.br

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Vou começar Engenharia Agrícola dia 25 \o/

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Produção mecânica industrial?

emuxo_lie
Veterano
# jan/08
· votar


Carlos Henrique 2
Então velho justamente por isso que eu to postando aqui.. eu li pra caramba e tudo mais.. mas ainda não entendi muito bem do que se trata.. e o pessoal fala que é a profissão do futuro e talz..

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


emuxo_lie
uhahauiha.. acabei de postar no teu tópico e vc posta no meu!
então velho, é o nome do curso! é só Engenharia de Produção.. creio que tem algo a ver com mecânica, saca?


nome meio vago, sei lá, pq vc pode produzir infinitas coisas...

mas não sei nada sobre não

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/08
· votar


pagode nem morto

Obrigado. Foi de grande ajuda o link

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


emuxo_lie
e o pessoal fala que é a profissão do futuro e talz..

se não for uma parada que enche o saco e dá dinheiro, faça

procura no google, na wikipédia, devem ter portais sobre profissionais nessa área

emuxo_lie
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
mas o nome do curso é justamente Engenharia de Produção.. igual tem Engenharia Elétrica, Civil, Mecânica..

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/08
· votar


From Wikipeido

A Engenharia de Produção (também conhecida por Engenharia de Produção Industrial, Engenharia de Gestão Industrial ou Engenharia Industrial) dedica-se à concepção, melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, informações, equipamentos, energia e o ambiente. Ela é uma engenharia que está associada as engenharias tradicionais, porém, é a menos tecnológica na medida que é mais abrangente e genérica, englobando um conjunto maior de conhecimentos e habilidades, para que utilizando-se desse conhecimento especializado em matemática, física e ciências sociais, em conjunto com análise e projeto de engenharia, ela possa especificar, prever e avaliar os resultados obtidos por tais sistemas.

De modo geral, a Engenharia de Produção, ao enfatizar as dimensões do produto e do sistema produtivo, encontra-se com as idéias de projetar produtos, viabilizar produtos, projetar sistemas produtivos, viabilizar sistemas produtivos, planejar a produção, produzir e distribuir produtos que a sociedade valoriza. Essas atividades, tratadas em profundidade e de forma integrada por esta engenharia, são de grande importância para a elevação da competitividade do país.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


fala que é a profissão do futuro e talz..

Ihhhh... isso quer dizer que não tem mercado de trabalho, igual engenharia ambiental, "faz que você vai ficar rico... em 2090."

Fenrisulfr
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire
isso quer dizer que não tem mercado de trabalho, igual engenharia ambiental

engenheiro ambiental ganha bem???

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/08
· votar


Fazendo engenharia civil você terá o futuro garantido

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Fenrisulfr
Não sei, mas o que eu ouvi dizer é que o mercado de trabalho ainda é pequeno. E que tão esperando o "futuro" chegar já faz tempo.

emuxo_lie
Veterano
# jan/08
· votar


porra cara.. todo mundo aki na minha cidade faz engenharia ambiental.. os caras falam que quando nego ta indeciso parte pra essa area.. hehe

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


emuxo_lie

faz o que você acha que não torra o saco e dá grana, engenharia civil é uma boa

e se lembre de uma das melhores frases que o ser humano elaborou:

"não há um mal trabalho, o mal é ter que trabalhar"

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


emuxo_lie


porra cara.. todo mundo aki na minha cidade faz engenharia ambiental.. os caras falam que quando nego ta indeciso parte pra essa area.. hehe

Pois é, tão dizendo que essa é a profissão do futuro, mas quando as empresas começarem a contratar o mercado já vai estar ultra-saturado.

emuxo_lie
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
mas o mercado nun ta saturado ja??
ou sera q se eu passar numa federal massa e fazer estagio eh certeza d eu arrnjar um emprego?

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire
Pois é, tão dizendo que essa é a profissão do futuro, mas quando as empresas começarem a contratar o mercado já vai estar ultra-saturado.

mas tem aquela história de ser um dos primeiro profissionais na área, aí quando surgirem as primeiras vagas já era

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


hard rock and roll
Pois é, a esperança é a última que morre, tipo aquele papo de estudante de direito: "Ahh eu vou fazer direito, mas vou ser delegado.." ou "Ahh mas é só você ser o melhor no que faz..."

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


emuxo_lie

certeza de arrumar emprego só se você for filho do dono da empresa cara, a cada dia que passa compram mais e mais terrenos pra contruirem prédios

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar



certeza de arrumar emprego só se você for filho do dono da empresa cara, a cada dia que passa compram mais e mais terrenos pra contruirem prédios


Pois é, ao invés de derrubarem esses prédios e plantarem trigo no lugar =(

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire

trigo? o negócio agora é plantar cana

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


hard rock and roll
Aqui na região negócio sempre foi soja, ainda mais agora que tem uma usina de bio-diesel, mas vale qualquer coisa, desde que gastem muito dinheiro com mecanização e sistemas de irrigação.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jan/08
· votar


trigo? o negócio agora é cana

opa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Engenharia de Produção