Autor |
Mensagem |
emuxo_lie Veterano |
# jan/08
Alguem sabe algo a respeito? Mercado de trabalho, é reconhecido e talz..?
|
Street Cat Veterano |
# jan/08
· votar
como assim engenharia de produção?
produção de que?
|
emuxo_lie Veterano |
# jan/08
· votar
Street Cat uhahauiha.. acabei de postar no teu tópico e vc posta no meu! então velho, é o nome do curso! é só Engenharia de Produção.. creio que tem algo a ver com mecânica, saca?
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/08
· votar
emuxo_lie
tem aqui!!!
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/08
· votar
emuxo_lie acabei de postar no teu tópico e vc posta no meu!
Eta troca-troca...
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# jan/08
· votar
Até hoje não consegui entender direito o que realmente um engenheiro de produção faz.rs
|
pagode nem morto Veterano |
# jan/08
· votar
http://www.oqueeengenhariadeproducao.com.br
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/08
· votar
Vou começar Engenharia Agrícola dia 25 \o/
|
# jan/08
· votar
Produção mecânica industrial?
|
emuxo_lie Veterano |
# jan/08
· votar
Carlos Henrique 2 Então velho justamente por isso que eu to postando aqui.. eu li pra caramba e tudo mais.. mas ainda não entendi muito bem do que se trata.. e o pessoal fala que é a profissão do futuro e talz..
|
Street Cat Veterano |
# jan/08
· votar
emuxo_lie uhahauiha.. acabei de postar no teu tópico e vc posta no meu! então velho, é o nome do curso! é só Engenharia de Produção.. creio que tem algo a ver com mecânica, saca?
nome meio vago, sei lá, pq vc pode produzir infinitas coisas...
mas não sei nada sobre não
|
# jan/08
· votar
pagode nem morto
Obrigado. Foi de grande ajuda o link
|
hard rock and roll Veterano |
# jan/08
· votar
emuxo_lie e o pessoal fala que é a profissão do futuro e talz..
se não for uma parada que enche o saco e dá dinheiro, faça
procura no google, na wikipédia, devem ter portais sobre profissionais nessa área
|
emuxo_lie Veterano |
# jan/08
· votar
Street Cat mas o nome do curso é justamente Engenharia de Produção.. igual tem Engenharia Elétrica, Civil, Mecânica..
|
# jan/08
· votar
From Wikipeido
A Engenharia de Produção (também conhecida por Engenharia de Produção Industrial, Engenharia de Gestão Industrial ou Engenharia Industrial) dedica-se à concepção, melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, informações, equipamentos, energia e o ambiente. Ela é uma engenharia que está associada as engenharias tradicionais, porém, é a menos tecnológica na medida que é mais abrangente e genérica, englobando um conjunto maior de conhecimentos e habilidades, para que utilizando-se desse conhecimento especializado em matemática, física e ciências sociais, em conjunto com análise e projeto de engenharia, ela possa especificar, prever e avaliar os resultados obtidos por tais sistemas.
De modo geral, a Engenharia de Produção, ao enfatizar as dimensões do produto e do sistema produtivo, encontra-se com as idéias de projetar produtos, viabilizar produtos, projetar sistemas produtivos, viabilizar sistemas produtivos, planejar a produção, produzir e distribuir produtos que a sociedade valoriza. Essas atividades, tratadas em profundidade e de forma integrada por esta engenharia, são de grande importância para a elevação da competitividade do país.
|
# jan/08
· votar
fala que é a profissão do futuro e talz..
Ihhhh... isso quer dizer que não tem mercado de trabalho, igual engenharia ambiental, "faz que você vai ficar rico... em 2090."
|
Fenrisulfr Veterano |
# jan/08
· votar
Black Fire isso quer dizer que não tem mercado de trabalho, igual engenharia ambiental
engenheiro ambiental ganha bem???
|
# jan/08
· votar
Fazendo engenharia civil você terá o futuro garantido
|
# jan/08
· votar
Fenrisulfr Não sei, mas o que eu ouvi dizer é que o mercado de trabalho ainda é pequeno. E que tão esperando o "futuro" chegar já faz tempo.
|
emuxo_lie Veterano |
# jan/08
· votar
porra cara.. todo mundo aki na minha cidade faz engenharia ambiental.. os caras falam que quando nego ta indeciso parte pra essa area.. hehe
|
# jan/08
· votar
emuxo_lie
faz o que você acha que não torra o saco e dá grana, engenharia civil é uma boa
e se lembre de uma das melhores frases que o ser humano elaborou:
"não há um mal trabalho, o mal é ter que trabalhar"
|
# jan/08
· votar
emuxo_lie
porra cara.. todo mundo aki na minha cidade faz engenharia ambiental.. os caras falam que quando nego ta indeciso parte pra essa area.. hehe Pois é, tão dizendo que essa é a profissão do futuro, mas quando as empresas começarem a contratar o mercado já vai estar ultra-saturado.
|
emuxo_lie Veterano |
# jan/08
· votar
hard rock and roll mas o mercado nun ta saturado ja?? ou sera q se eu passar numa federal massa e fazer estagio eh certeza d eu arrnjar um emprego?
|
# jan/08
· votar
Black Fire Pois é, tão dizendo que essa é a profissão do futuro, mas quando as empresas começarem a contratar o mercado já vai estar ultra-saturado.
mas tem aquela história de ser um dos primeiro profissionais na área, aí quando surgirem as primeiras vagas já era
|
# jan/08
· votar
hard rock and roll Pois é, a esperança é a última que morre, tipo aquele papo de estudante de direito: "Ahh eu vou fazer direito, mas vou ser delegado.." ou "Ahh mas é só você ser o melhor no que faz..."
|
# jan/08
· votar
emuxo_lie
certeza de arrumar emprego só se você for filho do dono da empresa cara, a cada dia que passa compram mais e mais terrenos pra contruirem prédios
|
# jan/08
· votar
certeza de arrumar emprego só se você for filho do dono da empresa cara, a cada dia que passa compram mais e mais terrenos pra contruirem prédios
Pois é, ao invés de derrubarem esses prédios e plantarem trigo no lugar =(
|
# jan/08
· votar
Black Fire
trigo? o negócio agora é plantar cana
|
# jan/08
· votar
hard rock and roll Aqui na região negócio sempre foi soja, ainda mais agora que tem uma usina de bio-diesel, mas vale qualquer coisa, desde que gastem muito dinheiro com mecanização e sistemas de irrigação.
|
# jan/08
· votar
trigo? o negócio agora é cana
opa!
|