Transforme caixas de PC em Caixa de qualidade!

Autor Mensagem
never_ever
Veterano
# jan/08
· votar


será que se eu fizer uma caixa de madeira e só colocar as caixinhas dentro, sem fixar na madeira, fica bom????

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/08
· votar


never_ever
nem fica... as ondas de som iriam ficar todas obstruídas

fernando tecladista
Veterano
# jan/08
· votar


coloque os dois falantezinhos juntos um abaixo do outro na parte de cima da caixa.....
é por esses furos que o GRAVE vai sair..........

tu acabou de descobrir a caixa de grave com sistema "bass reflex" que já inventaram a muito tempo

Pianist
Veterano
# jan/08
· votar


Massa cara!
Afinal... "quem não tem cão caça com gato...."

LDC
Veterano
# jan/08
· votar


kiki


ahhahahaha tirei por base o tamanho pelas caixas do som da sala que usam por incrivel que pareça uns falantinhos vagabundos...


And the meek shall inherit the earth
vai postando fotos pra gente ver como tá ficando

posto sim amanhã a massa ta seca pra lixar :)


never_ever


Fica Não tem que se livrar dessa caixinha plastica de merda pra ficar legal..



fernando tecladista
tu acabou de descobrir a caixa de grave com sistema "bass reflex" que já inventaram a muito tempo


AIUhuA não sabia o nome, mas o sistema copiei das caixas da sala mesmo, me impressionei com os falantes que o som da sala só tem caixa ali :P

kiki
Moderador
# jan/08
· votar


never_ever
será que se eu fizer uma caixa de madeira e só colocar as caixinhas dentro, sem fixar na madeira, fica bom????
não. voce vai deixar eles soltos por dentro?

LDC
tirei por base o tamanho pelas caixas do som da sala que usam por incrivel que pareça uns falantinhos vagabundos...

impressionante...
nunca ia pensar nisso! =P

LDC
Veterano
# jan/08
· votar


Foda é a bronca que levei quando viram que eu estava desmontando a caixa do som da sala só para dar uma olhada e medir UIAhUIhaUIhauiA

LeandroP
Moderador
# jan/08 · Editado por: LeandroP
· votar


Eu peguei duas caixas grandes, de aparelho de som e liguei na saída de fone-de-ouvido das caixinhas do pc.

Peguei um plug P2 sterero, liguei uma fase de cada caixa num dos terminais e o "terra" de cada caixa eu soldei junto no terra do plug.

Não tenho mais potência, mas os graves vêm mais definidos e o som fica muito melhor do que das caixinhas.

Não precisei furar nada... só foi um saco soldar num plug stereo tão pequeno (P2).

Dogs2
Veterano
# jan/08 · Editado por: Dogs2
· votar


poste um tutorial de como vc fez, seguindo as normas da ABNT
espaçamento, fonte, bibliografia...

Dogs2
Veterano
# jan/08
· votar


ow mas falando sério eu não me arrisco pra mexer nisso. Sou péssimo em marcenaria, não consigo fazer nem caixinhas de fósforos, pior ainda caixa de som.

LDC
Veterano
# jan/08
· votar


perfeito!, se os falantes da caixa tiverem a mesma impedancia dos que eram das caixinhas nem volume vc perde só ganha os graves :D

show de bola


brinquei com uns de carro hoje aqui, ficou foda, mas ia precisar de uma caixa maior para aproveita-los, e fora que achei que por serem muito fortes 140w cada um, ia acabar queimando o amplizinho da caixinha de som que são dois canais de 1w, ai achei melhor não forçar.... a impedancia era igual e o som ficou bom mas sei-la...

LDC
Veterano
# jan/08 · Editado por: LDC
· votar


LeandroPanucci


alias vc sabe me dizer qual a potencia em W desses falantes das suas caixas? derrepente eu to me preocupando atoa aqui... se for o caso

farei duas novas caixas com dois falantes de carro pra por nessa jossa aqui, ai da pra usar o volume das duas caixinhas no talo e fazer barulho de verdade \o/

LeandroP
Moderador
# jan/08
· votar


LDC

35 watts cada.

LDC
Veterano
# jan/08
· votar


LeandroPanucci


Ummm é melhor eu não arriscar aqui....


olha oq ue eu achei que loco...


http://www2.eletronica.org/projetos/amplificador-de-audio-de-25w-2/

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/08
· votar


LDC
vo comprar uns falantes de 6" e uns drivers de 4" e montar 2 caixas tipo estúdio. já peguei os esquemas aqui na net. vo montar também um amp pras caixas pequeno. se eu conseguir fazer tudo vai ficar muito foda!

LDC
Veterano
# jan/08
· votar


And the meek shall inherit the earth


show de bola depois faz um topico ai pra nois ver como ficou \m/

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# jan/08
· votar


LDC
amanhã vo sair pra comprar as madeiras. depois juntar um dinheirinho pra comprar os falantes :/ parece que é 50 conto cada um e 30 o driver

LDC
Veterano
# jan/08
· votar


And the meek shall inherit the earth


fica em conta até, fassa grandes caixas UIAhIUhauHA

Kensei
Veterano
# jan/08
· votar


LDC
TRUE!!!

Esse rapaz aí no fundo da casa dele tem uma oficina elétrica / marcenaria / mecânica.. que mais hein nelson?

128556
Veterano
# jan/08
· votar


Kensei
eu tenho funiliaria, marcenaria, mecanica, motor de fusca 67, de tudo no quintal...

sem maldade

Kensei
Veterano
# jan/08
· votar


128556
Da hora, da pra se divertir no FDS.
Da ultima vez q fui na casa dele, minha guitarra tava com mal contato, o pai dele já colocou a danada na "mesa de operações" abriu e revisou a parte eleétrica dela, ficou 100%.

maggie
Veterana
# jan/08
· votar


Fassa
=(

Na minha casa também substitui as caixinhas..
Pra ver filmes ficou melhor do que na TV, que geralmente vem com auto-falantes podres também.

128556
Veterano
# jan/08
· votar


Kensei
kkkkkk

eu vou fazer a minha guitarra, com as ferramentas que tenho no quintal...

que são as sobras das outras que meu pai tem na fábrica

LDC
Veterano
# jan/08
· votar


Kensei


IUAhIUha Tem de tudo nem eu conheço todas as ferramentas que tem aqui :P


passei massa e lixei ela pintei hoje cedo com a unica tinta que tinha la, um verde cor de maquina... ta secando, falta só decolar uam tela daquelas que cobrem falantes de carro pra cobrir os falantinhos

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


hehe. Da hora.
Mas existem calculos para otimizar o tamanho da cx e do duto de afinacao.
O som melhora ainda mais se vc colar feltro ou algodao no interior da caixa para tirar a reverberacao.

Estou fazendo meus monitores de estudio. As caixas ja fiz, faltam o amp e os cross oves.

never_ever
Veterano
# jan/08
· votar


LDC
passei massa e lixei ela pintei hoje cedo com a unica tinta que tinha la, um verde cor de maquina... ta secando, falta só decolar uam tela daquelas que cobrem falantes de carro pra cobrir os falantinhos


posta as fotos dela pronta depois \o/

LDC
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja


sim imaginei que existia algum calculo para isso, a minha foi meio a olho mesmo, fiz o tamanho calculando com relação ans do som da sala, calculei usando porcentagem, mas sei que poderia ficar melhor, tanto é que depois de pronta fiz o terceiro furo o que me deu mais graves....

vc sabe onde posso encontrar esses calculos certinhos?

e sim do feutro ou algodão eu ja sabia mas nem fiz, muito trabalho pra falantes muito vagabundos :P, antigamente usavam lã de vidro para isso, aquele revestimento que colacam antes de colocar carpete tmb é bom pra isso.....


boms e tiver os calculos de tamanhos em relação a falantes e tamanho dos dutos agradeço, muito loco isso \o/

LDC
Veterano
# jan/08
· votar


never_ever


posto sim ta pintada ja, esperando secar e sei-la quando passar num desmanche ou algo do tipo arrumo a telinha

LDC
Veterano
# jan/08 · Editado por: LDC
· votar


fiz a telinha com um saco de batatas e madeira :D, amnaha ta sequinha da pra colocar nela ja

LDC
Veterano
# jan/08
· votar


Caixa resultado final....

[img=http://img510.imageshack.us/img510/1963/img4731cc7.th.jpg]


Tela de proteção dos falantes em madeira e saco de batata..

[img=http://img169.imageshack.us/img169/818/img4732lv8.th.jpg]

Botão liga e desliga, volume e fone de ouvido com luzinha e tudo :)

[img=http://img169.imageshack.us/img169/2861/img4734dm8.th.jpg]


Onde estão os pregos??? :P

[img=http://img184.imageshack.us/img184/121/img4735np5.th.jpg]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transforme caixas de PC em Caixa de qualidade!