Fonte do PC zoada

Autor Mensagem
hard rock and roll
Veterano
# jan/08 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Eric 146

tem no ML uma fonte Huntkey de 450 watts reais com 85% de eficiência, só estou esperando a grana no final do mês para comprá-la

Eric 146
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll

Essa fonte é muito recomendada em fóruns, eu nunca testei uma pessoalmente.
Mas tem muitos testes dela que comprovam que tem qualidade.

B4cK5p4c3
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
Qual vai ser a tua configuração?

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


B4cK5p4c3

- Core 2 Duo E4500 ou E4600, depende da disponibilidade da loja
- Placa-Mãe GA-VM900M (a minha atual)
- Radeon HD 3850
- HD Sata II 160GB
- Gravador de DVD Samsung (o meu atual)
- 1,5GB RAM DDR2 667mhz Samsung

mais um hd necessitaria de uma fonte melhor?

B4cK5p4c3
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

Teu pc vai consumir, no máximo, 214 W.
Uma fonte de 350 agüenta numa boa.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08 · Editado por: hard rock and roll
· votar


B4cK5p4c3

O problema é que o próprio site da ATI diz:

"Recomenda-se fonte de alimentação de 450 W ou mais com conector de alimentação PCI Express® de 6 pinos e 75 W (550 W e dois conectores de 6 pinos para duas ATI CrossFireX™)"

aí tenho medo de que se eu usar uma de menor potência e tiver um defeito, perder a garantia

eu usei a calculadora, e ela indicou que eu vou precisar de 317 W

Eric 146
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll

Lembrando que uma fonte de 400W com 80% de eficiência fornece 320W.
Eu pegaria uma de 500W com essa sua configuração para ficar mais tranquilo.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Eric 146
Lembrando que uma fonte de 400W com 80% de eficiência fornece 320W.

????

porra, já me disseram que por isso ela puxa mais energia pra completar os 400W, sendo que ao invés de 400W, ela puxaria 480W, consumindo mais energia que 400W, qual é a verdade então?

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
Cara, estou montando a seguinte config pra um amigo:
c2d E6750
asus p5n-e sli
2gb ddr800 (dual, kingston)
gf8600gt (msi, over de fabrica)
2 hd sata II 250 (vai funcionar em raid 0)

Ainda não tem nem fonte. Compra essa huntkey e fala se é boa porque o preço tá bom pelo menos...

Quando voce calculou vc aumentou a porcentagem do capacitor aging? É importante colocar uns 30% caso vc queira usar a fonte por uns 2 anos. Na dúvida, pegue uma fonte de uns 550w(real) de uma vez.

Eu usava uma fonte generica em com uma gf6600 e ela queimou, potencia nunca é demais. Nao quer dizer que uma fonte generica vai torrar todas suas peças na primeira vez que ligar o pc, mas uma fonte generica raramente tem coisas como protenção de curto circuito e sobrecarga (isso sim pode queimar seu pc)

vc pega uma fonte boa por segurança e pra evitar coisas como travamentos, resets aleatorios, etc... No uso de baixo consumo do pc (navegar na internet, ouvir musica) vc nao exige da fonte, mas quando vc for rodar crysis ai sim vc vai ver o que é quase tudo trabalhando no máximo.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08 · Editado por: hard rock and roll
· votar


conehc
Nao quer dizer que uma fonte generica vai torrar todas suas peças na primeira vez que ligar o pc, mas uma fonte generica raramente tem coisas como protenção de curto circuito e sobrecarga (isso sim pode queimar seu pc)

eu já ouvi falar em fóruns que essas placas mais novas tem um processador inteligente que na maioria da vezes nem puxa a energia dita pelo fabricante, só chegam a usar tanta potência com um over e em jogos mais pesados, alguns chegaram a dizer que ligaram o PC com fonte genérica, e só danificou quando abriu um aplicativo mais pesado (parece ser fake isso, mas vai que o cara queria testar)

eu li que essa placa que eu quero botar usa poucos watts e pra minha configuração ainda dá uma folga

Quando voce calculou vc aumentou a porcentagem do capacitor aging?

sei nem o que é isso... só detalhei mais as informações na calculadora

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
no PSU calculator tem escrito isso: Electrolytic capacitor aging. When used heavily or over an extended period of time (1+ years) a power supply will slowly lose some of its initial wattage capacity. We recommend you add 10-20% if you plan to keep your PSU for more than 1 year, or 20-30% for 24/7 usage and 1+ years.


No mais, nas placas de video (pelo menos as da Nvidia) tem partes da do chip gráfico que só funcionam quando a placa precisa renderizar alguma coisa em 3d, isso ajuda a consumir menos energia. Outra coisa, quando o pc trabalha a todo vapor é normal ele consumir mais (repare que ele costuma esquentar mais durante os jogos, e advinha de onde vem esse calor?)

eu li que essa placa que eu quero botar usa poucos watts e pra minha configuração ainda dá uma folga
nao conheço muito de ATI, mas se varias pessoas disseram pode ser verdade. O lance de forum de informatica é que vc tem que tomar cuidado, porque muita gente já pensa que vc quer comprar um pc e tacar overclock até nao poder mais. Nesse caso vc precisa de uma fonte boa o suficiente pra aguentar o tranco, mas se vc nao for um power user, nao fizer over e jogar moderadamente (4 horas diárias) uma seventeam de 450w supre bem suas necessidades.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


conehc

Não pretendo fazer over, jogarei no máximo umas três horas, e essa dessa placa da ATI ser mais econômica, li em matérias feitas pelo site

128556
Veterano
# jan/08
· votar


compra uma fonte true

com watts reais man

Eric 146
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll

????

porra, já me disseram que por isso ela puxa mais energia pra completar os 400W, sendo que ao invés de 400W, ela puxaria 480W, consumindo mais energia que 400W, qual é a verdade então?


Ela fornece 320W e 80W são desperdiçados em forma de calor

Atomic
Veterano
# jan/08
· votar


conehc
Quando voce calculou vc aumentou a porcentagem do capacitor aging? É importante colocar uns 30% caso vc queira usar a fonte por uns 2 anos. Na dúvida, pegue uma fonte de uns 550w(real) de uma vez.

cara isso ai eh exagero dos overclockers...

eu ja tive 4 pcs ate hoje, tirando o que eu comprei no meio desse ano todos ficaram bem mais de 2 anos (o mais velho tem 10, e um de 5 anos ficou muito tempo ligado 24h por dia) funcionando na boa com fonte generica

claro que os de hoje pesam bem mais no consumo, mas mesmo assim acho exagero

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


Atomic
cara, acho que eu que nao tenho sorte entao.. meu pentium mmx 233 (jurássico, tenho ele a 10 anos) já teve 4 fontes. Meu atlhon 2800 está na segunda (ele tem uns 3 anos).

eu fico pensando nos pcs atuais, até porque se vc já reparou eles nao param de acrescentar fios que ligam a fonte aos componentes do pc:
- antes eram aqueles 2 conectores das fontes at
- depois fizeram o atx com 20 fios
- acrescentaram 2 vias +12v ligadas na placa mãe
- acrescentaram mais 4 pinos no conector atx(3.3, 5 e 12v) (atx24 pin)
- acrescentaram um conector que pega 3 fios +12v e que liga nas placas de vídeo mais tops

com isso tudo só vai sobrecarregando a fonte, acho que depois de um tempo, se nao for boa mesmo ela frita.

Atomic
Veterano
# jan/08
· votar


conehc
cara, acho que eu que nao tenho sorte entao.. meu pentium mmx 233 (jurássico, tenho ele a 10 anos) já teve 4 fontes. Meu atlhon 2800 está na segunda (ele tem uns 3 anos).

eita... estranho mesmo
talvez a energia ai seja ruim, muitas variacoes e tal




eu fico pensando nos pcs atuais, até porque se vc já reparou eles nao param de acrescentar fios que ligam a fonte aos componentes do pc:
- antes eram aqueles 2 conectores das fontes at
- depois fizeram o atx com 20 fios
- acrescentaram 2 vias +12v ligadas na placa mãe
- acrescentaram mais 4 pinos no conector atx(3.3, 5 e 12v) (atx24 pin)
- acrescentaram um conector que pega 3 fios +12v e que liga nas placas de vídeo mais tops

com isso tudo só vai sobrecarregando a fonte, acho que depois de um tempo, se nao for boa mesmo ela frita.


isso eh verdade.. mas provavelmente aumentou a qualidade das fontes tambem (mesmo as genericas).. mas por via das duvidas a fonte do meu novo eh de marca

128556
Veterano
# jan/08
· votar


acho que isso só aumenta a importancia das fontes, ja que nunca se preocuparam tanto com elas

Grow
Veterano
# jan/08
· votar


AE RAPAZIADA
abri a fonte e tinham dois capacitores estufados, acho q agora posso ter certeza q o problema é a fonte né?

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Grow

Você não morreu!!!

acho q agora posso ter certeza q o problema é a fonte né?


Se não tiver outra peça morta aí, acho que sim

Mila Turunen
Veterano
# jan/08
· votar


Caramba, esse tópico devia ser meu :P

paranauê
Veterano
# jan/08
· votar


B4cK5p4c3

http://www.extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp


Que site true, não conhecia.
O meu deu 186W, com overclock. A fonte vagaba que eu tenho agüenta (mas vou comprar uma decente um dia).

Simonetti
Veterano
# jan/08 · Editado por: Simonetti
· votar


Grow
abri a fonte e tinham dois capacitores estufados, acho q agora posso ter certeza q o problema é a fonte né?


exatamente como eu disse:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/178460/#4882701

Hahahahahaha! E se você olhar bem, pelo menos um deles vai ser um capacitor de 1000uF x 10V .

Ferro em quem negativou meu post!

Percival
Veterano
# jan/08
· votar


cara, sua configuração não pede uma fonte fodona, o problema de desligar sozinho pode ser memória com pau, ou má ventilação. Dá uma olhada nos coolers. e no chipset da placa mãe se não ta esquentando demais. pode ser também a placa de video que ta esquentando demais.

Guto EADG
Veterano
# jan/08 · Editado por: Guto EADG
· votar


abri a fonte e tinham dois capacitores estufados, acho q agora posso ter certeza q o problema é a fonte né?

sim, pode crer....
sao esses capacitores q mantém a tensao constante pra placa mae, enquanto a fonte chaveia.... se eu estiver enganado alguem me corrija.

Grow
Veterano
# set/08
· votar


TROQUEI a fonte... durou uns 8 meses.... deu o mesmo problema :(

Jio-kun
Veterano
# set/08
· votar


Grow

Então é problema de junta.

Grow
Veterano
# set/08
· votar


Jio-kun
tb acho...

Eric 146
Veterano
# set/08
· votar


FOnte Genérica é foda
Não da rpa economizar com fonte
Comprei a Seventeam 420BBKV fazem 3 anos e ta segurando o meu pc atual numa boa

Meu pc:

Processador: Core 2 Quad Q9300 2.5@ 3.1 Memória: 4GB DDR2800@854 Markvision HD: Seagate 320GB SATAII 16Mb Placa de Vídeo: ZOGIS GeForce 9600 GT 512MB Monitor: Samsung 2232BW 22" Wide Placa Mãe: Asus P5K SE Fonte: Seventeam 420-BKV Gravador: LG H10A Turbo 2Mb Windows Vista Ultimate X64

Não econimize
Compre uma fonte boa
Continuo recomendando a Zalman 360W que é uma baita fonte e conforme testes pela net ela aguentou até 430W de carga e não queimou
A Huntkey 450W recomendada por muitos é um lixo pq ela não aguenta a potência informada e ainda queima pq não tem nenhuma proteção.

Atomic
Veterano
# set/08
· votar


Eric 146
Processador: Core 2 Quad Q9300 2.5@ 3.1 Memória: 4GB DDR2800@854 Markvision HD: Seagate 320GB SATAII 16Mb Placa de Vídeo: ZOGIS GeForce 9600 GT 512MB Monitor: Samsung 2232BW 22" Wide Placa Mãe: Asus P5K SE Fonte: Seventeam 420-BKV Gravador: LG H10A Turbo 2Mb Windows Vista Ultimate X64

ca-ra-lho!

isso q eh pc, o resto eh bobagem :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fonte do PC zoada