Fonte do PC zoada

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# jan/08


ae rapaziada, meu pc fica desligando sozinho, interessante é q a luz da placa mãe fica acesa. O problema é na fonte, certo? Tenho q ter certeza pq a fonte é meio cara e tal, tenho q ter certeza q o problema é a fonte. Alguém já teve esse problema?

Ch4p0L1N
Veterano
# jan/08
· votar


Grow
deve ser a fonte mesmo

mas não é cara não, tem fontes genéricas por 50 reais... a menos que seu pc seja mto bom, eu aconselho a pegar uma fonte de marca de uns 600w reais, que vai te custar uns 200 mangos

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Grow
Tenho q ter certeza pq a fonte é meio cara e tal

quantos watts reais sua configuração pede? pq se for genérica a minha mesmo foi 65 reais

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Grow
A lista de possibilidades é enorme.
Pode ser de um vírus até algum defeito na placa mãe.
Em primeiro lugar, teste a memória, em seguida, a fonte, se continuar com o problema teste placa mãe, processador e por último o HD.

Outra coisa interessante é desengatar algum dos drives (até mesmo o HD) pra ver se o problema não para.

Grow
Veterano
# jan/08
· votar


Ch4p0L1N
600w por duzentão? onde? tenho dois hd's e dois drives de cd's, preciso de uma de 600

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Isto pode ser outra coisa: a bateria da CMOS. Veja se ela está com pelo menos 2,5V. Menos que isto coisas bizarras acontecem com o PC.

Tente ainda fazer uma atualização da BIOS do seu computador. É gratuito!

Pode ser ainda a configuração do Windows que está entrando em modo de Stand by (APM), sem você notar. Veja se não é o seu windows que está mal configurado.

Se for a fonte mesmo , uma fonte mediana vai te custar uns 50 reais. Aí em SP com certeza é mais barato.

Se vc tiver facilidade com eletrônica, o maior problema das fontes que não são top de linha, é um capacitorzinho eletrolítico de 1000uF x 10V, que sempre vaza (a cabeça dele fica estufada).

Grow
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
não sei ao certo kra, minha configuração é a seguinte:

2 hd's, um de 80 outro de 40
1.2ghz
512 ram

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Grow

no ML tem várias de R$ 256,00 até R$ 500,00

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Grow

Qual a CPU e placa de vídeo?

Grow
Veterano
# jan/08
· votar


zaqueu_grunge
até pensei q fosse os dois hd's, originalmente só havia 1, mas já fiquei uns 2 anos com dois hd's instalados e não tinha dado esse defeito

Atomic
Veterano
# jan/08
· votar


Grow
ae rapaziada, meu pc fica desligando sozinho, interessante é q a luz da placa mãe fica acesa. O problema é na fonte, certo? Tenho q ter certeza pq a fonte é meio cara e tal, tenho q ter certeza q o problema é a fonte. Alguém já teve esse problema?

desliga do nada?
da algum barulho? (apito na cpu?)
tem certeza que desliga o pc e nao o sinal do monitor? (checa se os coolers tao rodando)

desligar assim do nada costuma ser problema de temperatura.. se for geralmente da algum apito antes quando desliga

pode ser problema de memoria tambem, roda algum testador de memoria (memtest ou similar)

se for so o sinal do monitor pode ser problema na placa de video

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


Grow

Qual processador e placa de vídeo? (2)

tem como testar a fonte aí na sua casa? você tem outro PC pra testar as peças?

Grow
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
amd, placa de vídeo não lembro de cabeça, mas é simplona

Grow
Veterano
# jan/08
· votar


Atomic
o monitor perde o sinal, os coolers param de rodar, é mto estranho, pára tudo, é como se o computador estivesse desligado mesmo, só a luz da placa mãe é q fica acesa

hard rock and roll
Veterano
# jan/08 · Editado por: hard rock and roll
· votar


Grow
só a luz da placa mãe é q fica acesa

issso acontecia quando eu abri o gabinete e por curiosidade alterei os leds =/ ligava no reset e o power não fazia nada, além de só acender a luz laranja

Atomic
Veterano
# jan/08
· votar


Grow
o monitor perde o sinal, os coolers param de rodar, é mto estranho, pára tudo, é como se o computador estivesse desligado mesmo, só a luz da placa mãe é q fica acesa

80% de chance de ser memoria ou temperatura

baixa o memtest, grava num cd, boota com ele e deixa rodar.. se for memoria ele vai descobrir

se for temperatura limpe os coolers e troque a pasta termica do processador

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Grow
o monitor perde o sinal, os coolers param de rodar, é mto estranho, pára tudo, é como se o computador estivesse desligado mesmo, só a luz da placa mãe é q fica acesa

Ele não está desligado. Ele está energizado, em um estado chamado S1.

Tente resolver nesta ordem:

- configuração do Windows: o tempo de entrada em Stand By deve estar muito curto

- Atualização de BIOS. Baixe a BIOS nova, para seu modelo específico de placa-mãe, e veja se resolva. Costuma ter no site do fabricante

- troca da bateria da CMOS (custo: aprox. R$ 3,00)

- troca da fonte. Para seu caso pode ser uma fonte simples de 400W, de uns R$ 50,00

Fast_Hand
Veterano
# jan/08
· votar


Temperatura, memoria ou fonte, acho que se fosse placa de video estaria dando uns apitos de aviso.

Grow
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
blz, vlw

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Não tem nenhum capacitor estufado na sua placa mãe não?

Atomic
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Tente resolver nesta ordem:

- configuração do Windows: o tempo de entrada em Stand By deve estar muito curto

- Atualização de BIOS. Baixe a BIOS nova, para seu modelo específico de placa-mãe, e veja se resolva. Costuma ter no site do fabricante

- troca da bateria da CMOS (custo: aprox. R$ 3,00)

- troca da fonte. Para seu caso pode ser uma fonte simples de 400W, de uns R$ 50,00


cara, nao concordo com isso nao..
nunca vi computador desligar por problema na bios ou na bateria da placa mae...
ja vi resetar as configuracoes da bios, ja vi o relogio atrasar, mas desligar nunca

se fosse isso ele teria reparado que o relogio ta atrasando bem antes de dar problemas mais serios..

ainda recomendo testar a memoria e a temperatura antes de mais nada

Grow
Veterano
# jan/08
· votar


shoyoninja
Não tem, olhei isso pq uma placa mãe minha já queimou e tinham alguns parecendo balas de uzi :P

shoyoninja
Veterano
# jan/08
· votar


Então eu ponho fé na temperatura hein.

Se esquentar ele se revolta e desliga mesmo.

Vc já reparou se é aleatório ou se demora sempre o mesmo tempo pra desligar?

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


Grow
o monitor perde o sinal, os coolers param de rodar, é mto estranho, pára tudo, é como se o computador estivesse desligado mesmo, só a luz da placa mãe é q fica acesa

cara, meu pc ficava travando direto, os sintomas eram estes que vc descreveu, acontecia do nada, o reset nao funcionava, tinha que desligar da parede pra poder voltar a funcionar.

Quando eu desmontei ele pra limpar, percebi que as linhas +5v da fonte estavam todas torradas e o conector da fonte estava quase derretendo. Troquei por uma seventeam 350w e acabou-se o problema.

A proposito, qual sua config e qual sua fonte?

B4cK5p4c3
Veterano
# jan/08
· votar


Grow
Uma fonte de 350 W agüenta o teu pc com muuuuita folga. A minha é da AVC e custou menos de 120 reais.

hard rock and roll
Veterano
# jan/08
· votar


já que o tópico é sobre fonte, a Huntkey é boa?

conehc
Veterano
# jan/08
· votar


hard rock and roll
Andei olhando elas no mercado livre e parecem ser até legais, todos os cabos encapados, conector sata... mas nunca ouvi falar... o preço está baixo, mas com essa grana dá pra pegar uma 7team 420w ou entao pega uma zalman: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66838876-fonte-atx-zalman-460w- reais-zm460b-aps-atx-22-nota-fiscal-_JM ela tem 2 linhas +12 de 16 e 18a, enquanto a huntkey tem linhas de 15 e 17a

Odisseu
Veterano
# jan/08
· votar


o monitor perde o sinal, os coolers param de rodar, é mto estranho, pára tudo, é como se o computador estivesse desligado mesmo, só a luz da placa mãe é q fica acesa
capeta..... meu pc deu o mesmo problema... fique mo tempão com isso ate que um puto de um tecnico falou que era problema na placa de vídeo.... gastei 200 paus em uma nova, e nem sei que fiz com a velha que era boa tb, pq achei que estava estrgada.

Odisseu
Veterano
# jan/08
· votar


E agora toda vez que o ligo o pc, as vezes saí sinal da placa de vídeo, as vezes o monitor so fica piscando. Eu tenho que ficar resetando o computador até sair sinal da placa.

Eric 146
Veterano
# jan/08
· votar


Não precisa de uma fonte tão pontente.
Uma de 400W reais da conta da maioria dos pcs de hoje em dia.
Uma Zalman de 360W é um excelente fonte e se acha por 200 mangos ou até menos.
Eu tenho uma Seventeam 420W BKV que é excelente e custou 174 mangos.
Lembrando que nenhum fonte tem rendimento de 100%.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fonte do PC zoada