Alguém sabe se eu posso me matricular na faculdade sem o certificado de reservista(3ª)?

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08


Ganhei uma bolsa de estudos pelo Prouni, mas como ainda não recebi o certificado de reservista não sei se posso me matricular, só vou receber o certificado no fim de fevereiro. Fui na junta militar hoje e o cara falou que não tinha problema, mas os caras da junta militar só falam merda, alguém já passou por essa situação?

Devil Boy
Veterano
# jan/08
· votar


Pode.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire


Cara nesse caso acredito que sim, afinal a culpa não é sua, acho que só teri problema se vc tivesse mais de 18 anos...

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Ed_Vedder
Mas eu já tenho 18 anos, será que mesmo assim não tem problema?

128556
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire
eu acho q sim..

pq td mundo que passa na faculdade, direto (sem cursinho) ainda nao tem o certificado e pah

Devil Boy
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire
Não tem problema.

Rapha_krust...
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire
caraio preciso fazer esse prouni

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


128556

pq td mundo que passa na faculdade, direto (sem cursinho) ainda nao tem o certificado e pah

Pois é, eu pensei nisso também, mas vai saber, de repente os caras conseguem a 3ª antes com atestado médico fajuto e tal.

Devil Boy

Não tem problema.

Conhece alguém que entrou na faculdade nessa situação?

Rapha_krust...

caraio preciso fazer esse prouni

Faz mesmo cara, não é difícil conseguir.

Devil Boy
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire

EU. Matriculei-me por dois semestres consecutivos em universidade pública, sem sequer me pedirem o tal documento. Aliás, só tirei a carteira de reservista cerca de um ano depois da dispensa.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Devil Boy
Putz, me tirou um peso das costas véio. De qualquer jeito vou o mais cedo possível lá na faculdade levar a papelada pra ter certeza definitivamente.

Jason
Veterano
# jan/08
· votar


pra isso q existe o protocolo

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Jason
Qual protocolo?

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire

vc tem aquele documento de quando se alistou?

é só levar ele, pelo menos na minha resolveu.

Jason
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire
tipo cpf kra, qdo vc tira um novo documento ou pede segunda via, eles te dão um protocolo, ou seja, um 'papel' falando que vc ja deu entrada pra retirar ou ter algum documento

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Street Cat
Vou levar sim.

Jason

tipo cpf kra, qdo vc tira um novo documento ou pede segunda via, eles te dão um protocolo, ou seja, um 'papel' falando que vc ja deu entrada pra retirar ou ter algum documento

Mas eu ainda não dei entrada na dispensa, eu só vou saber se fui dispensado definitivamente em fevereiro.

Jason
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire
faz o seguinte então: volta na junta militar e pede algum comprovante que vc ta alistado ou requer dispensa. Se o kra falar que vc não precisa pra fazer o Prouni, aí vc fala: "se eu perder a bolsa eu te processo por danos, materias e morais."
o kra te ajeita na hora

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Jason
Eu vou voltar lá daqui uns dias, eu conheço um cara que é amigo do sargento chefe da junta, mas infelizmente ele não tava lá hoje, se não der certo vou ver se arrumo um atestado médico fajuto.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/08
· votar


Valeu aí tigrada, vou-me indo, amanhã tenho que acordar em um horário sub-humano.

izzystradlin
Veterano
# jan/08
· votar


Black Fire
cara é o seguinte..eu consegui me matricular sem a 3ª mas até hoje eles me cobram via email esse troço..

pior que a junta aqui de Carazinho ainda não me entregou a minha...

=/ mas acho que dá sim...você pode pegar um comprovante qualquer...

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Me candidatei na estadual, mas eles nem pediram a reservista...

ROTTA
Veterano
# jan/08
· votar


Alguém sabe se eu posso me matricular na faculdade sem o certificado de reservista(3ª)?

Como disseram, pode. 200% de certeza.
Abraços.

play_forfun
Veterano
# jan/08
· votar


sim pode...
Não pediram o meu quando me matriculei

ghostbastard
Veterano
# jan/08 · Editado por: ghostbastard
· votar


Black Fire

cara, eu trabalho no setor de divisão de apoio ao acadêmico de uma faculdade, que é o departamento responsável pela documentação. matrícula e vida academica do aluno, então posso te adiantar que a 3° não é necessária na hora da matricula, na verdade vc vai precisar dela antes de se formar, logo, daki a 4 anos, no mínimo, quando sua documentação foi verificada para o diploma.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


Manda um e-mail para o pessoal do PROUNI, eles saberão lhe dar melhores informações

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/08
· votar


ao menos, por lei, em universidade pública, até onde eu sei, é imprescindível a apresentação de documento, seja Reservista, seja dispensado. Eu usei o protocolo de alistamento quando tive que me matricular na UFPB. Depois apresentei a carteira de dispensa.

Jokerman
Veterano
# jan/08
· votar


Acho que não, hein?
Já me matriculei em 4, e em todas o certificado de reservista era exigência.

128556
Veterano
# jan/08
· votar



Manda um e-mail para o pessoal do PROUNI, eles saberão lhe dar melhores informações


daqui mais ou menos 6,8 meses eles respondem

sithknight
Veterano
# jan/08
· votar


já trabalhei em um TG e digo com 100% de certeza que pode fazer a matrícula...
Só levar seu CAM (Certificado de Alistamento Militar) e dps vc vai ficar "devendo" a sua reservista pra facu...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jan/08
· votar


128556
daqui mais ou menos 6,8 meses eles respondem
Nada a ver, man. Quando eu ou minha prima mandamos foi coisa rápida.

Então ele que ligue para lá

Dogs2
Veterano
# jan/08
· votar


Fui na junta militar hoje e o cara falou que não tinha problema, mas os caras da junta militar só falam merda

hauahuahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém sabe se eu posso me matricular na faculdade sem o certificado de reservista(3ª)?