Zenwalk (linux distro)

Autor Mensagem
Street Cat
Veterano
# jan/08 · Editado por: Street Cat


alguem aqui usa ou já usou, eu já usei as versões 4.4 e 4.6, atualmente tô com a 4.8 e testei a 5.0 que ainda tá em fase beta, mas tive uns problemas com o video que não consegui resolver, vou esperar o lançamento da versão final pra ver o que rola.

eu uso com o Xfce mesmo que é mais leve, mas se baixar alguns pacotes da pra usar com KDE, Gnome, Enlightenment (acho que é isso).

o Zenwalk é o antigo Minislack, as linhas de comando são as mesmas do Slackware e algumas outras coisas também são bem parecidas, mas prefiro o Zenwalk mesmo.

se alguem se interessar:
http://www.zenwalk.org/

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/08 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
· votar


Pergunta:o linux é legal,bom,leve,melhor que o windows?

thiaguinhu
Veterano
# jan/08
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_
se você souber usar, sim ....

Eric 146
Veterano
# jan/08
· votar


Pergunta:o linux é legal,bom,leve,melhor que o windows?

O sistema em si é bom, mas para usuário leigo não serve, pra quem joga tambem nao serve.
Resumindo continue com o Windows

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/08
· votar


Eric 146

sei lá,tava pensando em mudar.Eu nem ligo pra jogos,e pra mexer,eu vejo com o meu tio que tem linux.

Eric 146
Veterano
# jan/08
· votar


sei lá,tava pensando em mudar.Eu nem ligo pra jogos,e pra mexer,eu vejo com o meu tio que tem linux.


A escolha é sua, mas vantagem real em mudar para o linux não existe, pelo menos quando se refere a usa-lo em casa.
Em empresas ai ja mudam as coisas.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/08
· votar


A escolha é sua, mas vantagem real em mudar para o linux não existe

já ouvi falar que é muito mais dificil de pegar virus,mas não sei,além de ser mais leve

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

isso depende muito do que vc quer fazer, como o Eric 146 disse para um usuario leigo é meio complicado, mas discordo quanto ao "pra quem joga também não serve", o problema é que os jogos em sua grande maioria são feitos pra Windows, mas eu jogo Unreal Tournament 2003 como no Windows e nunca tive problema.

mas quando se fala pra usuario leigo não serve é meio que falando pra o cara desistir, como o cara vai deixar de ser leigo sem tentar? eu aconselho vc a ler mais sobre linux e distros (que não são poucas) e se for usar alguma procure Ubuntu e as distros baseadas nele, pq se assemelham um pouco ao windows e tem particionador grafico, o que é melhor pra quem ta começando.

thiaguinhu
Veterano
# jan/08
· votar


usem o kurumin no começo ...q não precisa instalar nada (roda direto do cd) ..até vocês se acostumarem e tals ...depois instala no hd e sai fuçando ...

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


Cara, pq vc não uso Suse? eu só tenho a elogiar o Suse. Nunca tive problemas nenhum com ele. A instalalação dele pode ser poucos megabytes como pode chegar a vários gigabytes.

Eu já consegui ter o Suse 10.2 (atual é 10.3) rodando em um HD de 1 Gb, com espaço para arquivos de log e etc.


_Felipe_Rock_n_Roll_
Pergunta:o linux é legal,bom,leve,melhor que o windows?

Falar que é melhor, é relativo. O que é melhor: uma F250 ou um Porsche? Ou uma BMW M6 blindada? A resposta é: depende!

Para o usuário que gosta de games o Windows ainda é melhor.

Para servidores AMP, o Linux (LAMP, no caso) é imbatível.
AMP = Apache + MySQL + PHP

Para bancos de dados maiores, o Windows tem suas vantagens, ou então usa-se Solaris + Oracle.

Para desenvolvimento de aplicativos, e integrações com hardware, Windows é excelente.

Para o usuário normal, o windows ainda é melhor que o Linux, embora o Linux esteja alcançando o Windows. Distros como Ubuntu são feitas este tipo de usuário.

Street Cat
Veterano
# jan/08 · Editado por: Street Cat
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

é virus é mais dificil mesmo, mas quanto a ser mais leve depende da distro, distros como Ubuntu Studio requerem uma certa potencia, coisas do tipo 512mb de RAM e bla bla bla e distros como o Zenwalk que requerem o minimo de 128 de RAM.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti
Street Cat
Eric 146


Valeu

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


thiaguinhu

as distros do Ubuntu também possuem LiveCD no mesmo disco que o instalador, existem distros que rodam apenas do cd e distros que fazem versões LiveCD.

Eric 146
Veterano
# jan/08
· votar


isso depende muito do que vc quer fazer, como o Eric 146 disse para um usuario leigo é meio complicado, mas discordo quanto ao "pra quem joga também não serve", o problema é que os jogos em sua grande maioria são feitos pra Windows, mas eu jogo Unreal Tournament 2003 como no Windows e nunca tive problema.

mas quando se fala pra usuario leigo não serve é meio que falando pra o cara desistir, como o cara vai deixar de ser leigo sem tentar? eu aconselho vc a ler mais sobre linux e distros (que não são poucas) e se for usar alguma procure Ubuntu e as distros baseadas nele, pq se assemelham um pouco ao windows e tem particionador grafico, o que é melhor pra quem ta começando.


Games no Linux só se forem feitos a biblioteca OpenGL como a serie Doom,Quake,Unreal ams se for feito em DirectX ja era não funciona de modo nativo, só emulando o que faz perder performance.
Virus para Linux existe mas ele não afeta o sistema em si, mas sim os aqrquivos do usuário.
Linux é complicado pois se da algum problema vc tem que ficar dependente da boa vontade de foruns para ter a sua duvida respondida. O simples fato de instalar um programa as vezes é necessário de linhas de comando!!!!!!
O fato do Linux ser mais leve não é verdade, na verdade as distribuições modernas pedem requisitos de sistema mais altos dos que o do Windows XP.
Experimenta usar o Ubuntu com 128MB de RAM pra ver como fica.
O Windows é masi vantajoso pois é compatível com tudo, é rapido, simples de usar, e fácil de se obter ajuda em caso de algum problema.

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

eu tenho o OpenSUSE 10.3 aqui, mas eu curto mais o Xface sabe e o Zenwalk é bem legal, eu prefiro o Zenwalk ao X-Ubuntu.

paranauê
Veterano
# jan/08
· votar


Nunca usei Zenwalk.
Qual a diferença principal entre ele e o Slack?

_Felipe_Rock_n_Roll_

Tudo isso que tu falou depende. Tu pode deixar o sistema mais pesado que o Windão, como pode deixar ele maravilhoso pra rodar num K6-2 com 64MB.

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/08
· votar


paranauê

valeu,vou ver se realmente troco,mas há a possibilidade de colocar os dois na mesma máquina (computador),não?

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


Eric 146
Linux é complicado pois se da algum problema vc tem que ficar dependente da boa vontade de foruns para ter a sua duvida respondida. O simples fato de instalar um programa as vezes é necessário de linhas de comando!!!!!!

cara nem precisa tanto, toda distro tem uma equipe que dá suporte aos usuarios, é só entrar em contato com eles e eles ajudam.

Street Cat
Veterano
# jan/08 · Editado por: Street Cat
· votar


paranauê
Qual a diferença principal entre ele e o Slack?

o Xfce e ele exige bem menos performance que o Slackware, acho que a principal diferença é essa.

paranauê
Veterano
# jan/08
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

valeu,vou ver se realmente troco,mas há a possibilidade de colocar os dois na mesma máquina (computador),não?

Tem sim. Faz 2 partições, instala o Windows e depois o Linux na outra partição, que aparece os dois na lista do Grub ou do LILO (gerenciadores de boot), dependendo da distro que tu pegar.

Street Cat

o Xface e ele exige bem menos performance que o Slackware, acho que a principal diferença é essa.

Sim, o XFCE é beeem mais leve que KDE ou Gnome. Mas além disso?

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


_Felipe_Rock_n_Roll_

tem que criar uma partição pro linux, por isso aconselho alguma distro baseada no Ubuntu que tem particionador grafico e pode rodar direto do cd, procure as tres mais famosas Ubuntu (principal), K-Ubunto (KDE) e X-Ubuntu (XFce)

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


paranauê

eu sempre esqueço que não tem um "A" ali uuhauahauha, bom cara eu não sei te falar pq eu nunca usei o Slack a fundo, só dei um "olhada", mas da uma olhada no site do Zenwalk ou então faz um teste, ae vc já faz um review comparativo pra gente =D

thiaguinhu
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat
512gb de RAM

esse manja ...

_Felipe_Rock_n_Roll_
Veterano
# jan/08
· votar


512gb de RAM

auhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhaua

paranauê
Veterano
# jan/08
· votar


Street Cat

Hahahaha vou baixar e instalar na VM, ae faço a comparação. Distro baseada em Slack é sempre bom, ainda mais se rodar em micro mais antigo, sem RAM decente nem leitor de dvd pra instalar o Slack. Vou dar uma olhada lá.

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


thiaguinhu
_Felipe_Rock_n_Roll_

uahuahau

é que eu ia colocar 1gb, que é como dá pra rodar de boa, pq com 512 mb fica parecendo o XP com 128mb, só que o sistema em si não exige 1gb ae só mudei os numeros =\

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


paranauê

\o\

Simonetti
Veterano
# jan/08
· votar


512gb de RAM

Isto vai ser um servidor pro ministério da defesa?

Street Cat
Veterano
# jan/08
· votar


Simonetti

uahuaha

já corrigi, vcs não perdoam nem um deslize hein?

128556
Veterano
# jan/08
· votar


512gb de RAM

Isto vai ser um servidor pro ministério da defesa?


kkkkkkk

perolas ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zenwalk (linux distro)