Autor |
Mensagem |
vampirinha Veterano |
# dez/07
Gente alguem aqui já viu um vagalume que não acende a bunda e sim os olhos?
(sim que topico o.0 neh?)
Agora pouco apareceu um vagalume aqui que acendia os dois olhos....dois olhinhos verdes brilhando no escuro ^^ e não não era um et ahahhahahaha
Mor bonitinho...só que ele nao ficava piscando sabe? que nem o da bunda?
ele so apagava quando voava... Segunda vez que vejo um vagalume desses por aqui...alguem ja viu tbm?
|
Dogs2 Veterano |
# dez/07
· votar
cuidado, era uma abelha radioativa vinda de Chernobyl
|
vampirinha Veterano |
# dez/07
· votar
Dogs2
ahahahahaha
|
Christhian Moderador
|
# dez/07
· votar
vampirinha Quando eu era pequeno, era o mais comum.
Ontem matei um que acendia a buzanfa, achando que era uma barata voadora no estúdio.. :\
|
vampirinha Veterano |
# dez/07
· votar
Christhian
sério? por que eu nunca tinha visto, nuca tinha ouvido falar....meu pai disse isso tbm... ele disse que quando era menor só via esse tipo de vagalume e que ele na epoca nao sabia que existia vagalume que acendia pela bunda ^^
|
Christhian Moderador
|
# dez/07
· votar
vampirinha pois é, onde eu morava tinha muitos et's. Não é bem no olho, é nas costas, não é? mas tinha os do rabinho fumegante tb. :)
|
vampirinha Veterano |
# dez/07
· votar
Christhian é é mais ou menos nas costas....mo diferente nao? que legal mto bonitinho ^^
|
Coldplay Veterano |
# dez/07
· votar
EU EU, EU JÁ VI =DD
aehuahe,
|
vampirinha Veterano |
# dez/07
· votar
Coldplay
somos poucos ehehhehe
|
Christina Amaral Veterano |
# dez/07
· votar
Que medo O.o
|
TWT ICE Veterano |
# dez/07
· votar
o.O
|
GuitarHouse Veterano |
# dez/07
· votar
eh vagalume com 2 bandas de bunda.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# dez/07
· votar
talvez fosse um vagalume segurando uma lanterna
|
Guitar_L Veterano |
# dez/07
· votar
Vagalume não, mas o que tem de pernilongo nessa desgraça de cidade... se f*der viu, puta inferno! ¬¬ Abraços
|
zaqueu_grunge Veterano |
# dez/07
· votar
Existem dois tipos de vaga-lume: O que tem a luz na "bunda" (o popular c* piscante) e o que tem nos olhos (na verdade, não é beeeem nos olhos.. mas é perto). Mais o processo é o mesmo.
Além do mais, um treco muito interessante é que cada especie tem um padrão de "piscadas" pra identificar-se na hora do acasalamento.
Quando fui no Paraná, pegamos um saco plástico e colocamos alguns "pirilampos", como eles chamam lá, e fizemos uma lanterna =)
|
asda Veterano |
# dez/07
· votar
esses dias aih eu quase me matei por causa de um desses, acho que era etal... fui pegar o bichino pra jogar fora pela janela, o bivho dah um estal e eu saio correndo.....
caih, machuqei as pernas e ainda consegui chorar... nao pelas pernas, mas pelo susto. =/
|
Zuzza Veterano |
# dez/07
· votar
vampirinha Ó... Esses besouros que ''acendem'' os olhos são de família diferente dos que ''acendem a bunda''. Os que acendem partes do abdomen (inseto não tem bunda) são os da família Lampirídeos. Este que você viu não acende os olhos, é que eles possuem umas manchinhas no alto da cabeça e a gente pensa que são os olhos, mas não são... A família desses aí eu não lembro.. hahaha... Mas são de família diferente dos lampirídeos, tenho certeza. Só não me recordo o nome... Vou fuçar em alguns livros, depois posto aqui. Fico devendo. =))
|
marcio_zav Veterano |
# dez/07
· votar
Eu caçava direto esses quando era criança. \m/
E as luzinhas nem sao nos olhos, ficam mais acima =D
|
Guitar_L Veterano |
# dez/07
· votar
marcio_zav E as luzinhas nem sao nos olhos, ficam mais acima =D Nas sombrancelhas? =D
|
Carpano-Jr. Veterano |
# dez/07
· votar
vampirinha vagalume BAN!
|
marcio_zav Veterano |
# dez/07
· votar
Guitar_Luppi Nas sombrancelhas?
heheh
bem por ai ;)