Imposto Único !

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: El_Cabong


    Eu sou a favor do imposto único do tipo CPMF com 2,5% sobre a movimentação.
    Seria a forma mais justa de recolher impostos, e este imposto iria atingir pouco os pobres, porque o máximo que o pobre tem é um cartão para sacar benefícios ou conta salário.
    Hoje em dia nós chegamos a pagar até 40% do que ganhamos em forma de imposto.
    2,5% é muito melhor do que 40% !!!

    Porque há tanta resistência para este imposto único em forma de CPMF.
    Ele iria atingir os ricos e grandes empresários, porque são eles que movimentam grandes quantias em dinheiro de banco para banco e do banco para o bolso.
    Os bancos iriam perder, pois os clientes iriam usar os seus serviços o mínimo possível para não pagar impostos.

    Estes também são os motivos porque a CPMF caiu.
    Na minha opinião era o único imposto justo.
    Porque não há a mesma pressão também, para cairem os IPTU, IPVA, ICMS, IPI, Etc.
    Ricos, grandes empresários e bancos são os que mandam neste país.
    E o pior é que o povo vai atrás !!!

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Que piada.
    O Tópico não está aparecendo !!

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Agora sim !!

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    está sim

    Street Cat
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    o tópico ta normal aqui.

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: TIO_TEDDY
    · votar


    O problema é que todos estariam submetidos a uma mesma alíquota, sendo que uma pessoa que mora em um lugar nobre, pagaria a mesma coisa que uma que mora em um lugar que nem saneamento básico tem.

    BokuWa
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    El_Cabong
    Porque não há a mesma pressão também, para cairem os IPTU, IPVA, ICMS, IPI, Etc.

    Por que eles não estão na moda.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    TIO_TEDDY

    Realmente todos estariam submetidos à uma mesma alíquota.

    Contudo, quanto mais rica é a pessoa, mais movimentos bancários ela faz, e mais volumosos.
    Acho que aí já seria feita a justiça do pobre pagar menos e o rico mais.

    Wrvieira
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    El_Cabong

    Cara, particularmente acho a intenção boa. Mas, como diz o ditado, de boas intenções o inferno está cheio...

    Quem garante que a alíquota de 2,5% seria suficiente para suprir as necessidades orçamentáras dos Governos Federal, Estaduais e Municipais?

    Como ficariam as repartições entre estes entes estatais?

    Outra: Um dos maiores entraves ao desenvolvimento de um país em termos tributários está na cumulatividade de seus tributos. Em outras palavras, vamos imaginar uma cadeia produtiva, digamos, de um carro, a qual possui várias etapas distintas. Imagine o quanto encareceria o processo produtivo cobrar 2,5% EM CADA DESEMBOLSO FINANCEIRO DAS ETAPAS, sem direito a nenhum crédito sobre o tributo já pago...

    Se fosse tão simples assim, acho que outros países estariam pelo menos discutindo o tema com mais seriedade.

    Eu ficaria muito mais satisfeito se tivesse que pagar os quase 40% de tributos, sem ter que desembolsar mais nada por educação, transportes, saúde, etc...

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu acho que, mesmo um desconto de 5% sobre a movimentação bancária ainda seria justo.
    O país arrecadaria o dobro do projeto original e o pobre não sentiria.

    Por exemplo. alguém que ganhe 1 salário mínimo de R$380 receberia no saque R$361, mas toda a cesta básica dele estaria sem ICMS, e também o transporte de mercadorias sem imposto nos combustíveis, fariam a cesta básica cair bastante.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    Se fosse tão simples assim, acho que outros paíse(2)s estariam pelo menos discutindo o tema com mais seriedade.(2)

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/07
    · votar


    o pobre não sentiria.
    Mas o rico sentiria muito, levaria seu capital pra outro lugar e o pobre estaria mais fudridlo ainda.

    Mega
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    um imposto único só é mais fácil de recolher. E isso acabaria com a questão da competência tributária, ficando a união responsável por repasses, e historicamente sabemos que repasses são uma coisa delicada, ainda mais quando se considera que estamos no Brasil. Mas se o assunto for padronização, eu defendo uma para o ICMS, que de estado para estado é uma loucura, além de ser o principal instrumento da guerra fiscal.

    Gui
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tem tanta resistencia porque não dá pra ser sonegado!!!


    pronto, falei!

    PanthFinder
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mas o rico sentiria muito, levaria seu capital pra outro lugar e o pobre estaria mais fudridlo ainda

    Exatamente...pequenas empresas chegam a "perder" R$5000 com o ICMS.

    ZXC
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    El_Cabong

    Isso tá parecendo discurso de palanque Petista....ehehehehehe

    Rato
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    em fevereiro irão apsentsar um plano para Reforma Tributária =)

    tenhamos fé

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Alguém aqui é voluntariamente isento do IPTU? =]

    leandro rodrigues
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: leandro rodrigues
    · votar


    B4cK5p4c3



    Alguém aqui é voluntariamente isento do IPTU?

    Sou! Mas não voluntariamente

    Mas hein?

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    tem tanta resistencia porque não dá pra ser sonegado!!!

    Bem lembrado.

    Rato
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Carga tributária chegará a mais de R$ 1 trilhão no final de 2008


    26/12/07 - 18h00


    SÃO PAULO - Na última semana de 2008, a carga tributária do Brasil vai alcançar R$ 1,010 trilhão. Esse é o cálculo do presidente do IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário), Gilberto Luiz do Amaral.

    Apesar de ressaltar a chegada à casa do trilhão em impostos, o presidente do instituto afirmou que o fim da CPMF (Contribuição Provisória sobre Manifestação Financeira) ajudará na redução da carga tributária.

    Ele ainda destacou a necessidade da reforma tributária, conferindo ao fim da contribuição o motivador da mudança. "A não prorrogação da CPMF incentivou a realização da reforma tributária, mas, com as eleições do ano que vem, o processo deve ficar emperrado devido ao jogo político", afirmou Amaral.

    Impostômetro
    Em 2007, a ACSP (Associação Comercial de São Paulo) estima que a arrecadação de impostos fique em R$ 921 bilhões, montante cerca de 11% maior do que os R$ 812,7 bilhões registrados no ano passado. O valor supera a quantidade arrecadada em todo o ano de 2006, que fechou com R$ 812,7 bilhões. Em 2005, o impostômetro fechou o ano na marca dos R$ 731,8 bilhões.

    Vale lembrar que o valor corresponde à soma dos tributos que os brasileiros pagam às três esferas do Governo - União, estados e municípios - desde o dia 1º de janeiro deste ano.

    No entanto, mesmo com todo esse volume de impostos pagos desde o primeiro segundo de 2007, os brasileiros sofrem com a falta de serviços públicos eficientes, tendo de arcar com planos de assistência médica, segurança e escolas particulares.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Imposto Único !