Joguei verde, colhi maduro e vou economizar $$$

Autor Mensagem
Planeduck
Veterano
# dez/07
· votar


hard rock and roll
pff... aqui a de 1mb não é menos do que 150 reais
Nossa meu.

Aqui eu pago 120 madrugas por 4MB.

TwoPi
Veterano
# dez/07
· votar


O speedy aqui ja aumentou de velocidade 3 vezes nesse esquema.

To com 1mb pagando preço de 256. E viva a Telefonica!

\o/

128556
Veterano
# dez/07
· votar


vai nadar nadar e morrer na praia

Simonetti
Veterano
# jan/10
· votar


UPDATE: Cancelei meu Velox e hoje estou com GVT. Link de 10 Mbps (garantia de 90% de banda, e normalmente dá realmente os 10 Mpbs) de download e 1 Mbps de upload (que chega a 1.6 MBps).

Eu pagava até mês passado $120 de Velox + telefone fixo pra Oi, sem franquia de telefonia incluída.

Hoje pago R$ 124 pra GVT, com link 10 mega + telefone fixo + 300 minutos de ligações de fixo para fixo.

Fica aí a dica. Estou muito satisfeito com o serviço da GVT. Só a instalação que é uma bosta, mas depois que é feito, o serviço é 10.

Rizzo
Veterano
# jan/10
· votar


Simonetti
tbm tenho GVT!

\m/

Simonetti
Veterano
# jan/10
· votar


Rizzo

Parabéns!

Antes eu baixava 1 filme de 700 Mb em 2 dias, no eMule (junto com outras coisas). Agora, 10 Mbps + rTorrent (Linux), um DVDR inteiro de 4.5 Gb vem em pucas horas. Nunca mais aluguei filme!

Meu padrão até mudou: antes era DivX de 700MB... agora é MKV de 4-5 Gb!!! E em menos tempo!

Abigobaldo
Veterano
# jan/10
· votar


fiz isso com a sky, vou fazer com a velox agora, pago 60 pila por internet 60kbps ¬¬

Simonetti
Veterano
# jan/10
· votar


Peraí... 60 "K" ou 60 "M"??????

Rizzo
Veterano
# jan/10 · Editado por: Rizzo
· votar


Simonetti
O Alan um amigo de brasília, o puto tem 20Megas só pra ele..
Rápida pra caralhoo viuu. e muito robusta, nunca vi ficar fora do ar;

GVT conseguiu superar a Virtua, bom minha opnião, não queira mudá-la heee

Headstock invertido
Veterano
# jan/10
· votar


Simonetti
mano, tu baixa a 10Mbps? g.g

izzystradlin
Veterano
# jan/10
· votar


não vi a data do tópico achei que era Colheita Feliz...

Guitar_L
Veterano
# jan/10
· votar


Simonetti
Faço isso com a Telefônica aki em SP, funciona direitinho ;D
Abraços

adnz
Veterano
# jan/10
· votar


Simonetti
Sabe se eles bloqueiam torrent?

Headstock invertido
Download é 1 megabyte por segundo.

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


a Oi eh uma bosta, deem uma olhada na conta de seus telefones pra ve se não tem cobrança a mais

Simonetti
Veterano
# jan/10
· votar


adnz

Não tem qualquer tipo de bloqueio e também não tem franquia de dados baixados (como na Net Virtua, por exemplo). Ou seja, se quiser você pode rodar um provedor na tua casa com um link GVT, ter servidor de web, email, o escambau!!!

Headstock invertido
Sim, baixo. Tem momentos, que dá 10,8 Mbps. Eu tenho um Pentium III 800 Mhz, 512 Mb RAM, 200 Gb HD, que fica só baixando torrent o tempo todo. Eu uso o rTorrent, que é um cliente modo texto de torrent para Linux. O uso de CPU fica o tempo todo abaixo de 3%.

Ian Anderson

Bosta? Você está sendo gentil com a Oi dizendo que ela é uma bosta!

adnz
Veterano
# jan/10
· votar


Simonetti
10,8 MEGABYTES por segundo?

Simonetti
Veterano
# jan/10
· votar


adnz

10,8 Mbps = 10,8 Megabits por segundo

Megabytes teria sido com o "B" maiúsculo: MBps

Ainda assim, é mais de 10 vezes mais rápido que o Velox, já que aqui em casa ele nunca passou de 850 kbps

Ian Anderson
Veterano
# jan/10
· votar


Simonetti

prefiro não tomar um ban, se não sai uma lista de nomes

adnz
Veterano
# jan/10
· votar


Simonetti
Quer dizer que é 1 mega. \\\zzzz

Simonetti
Veterano
# jan/10
· votar


adnz

Não senhor, engano seu. Vou lhe ensinar:

Quando se diz 1 mega para velocidade de internet, não se trata de megaBYTES por segundo, e sim de megaBITS por segundo.

Toda comunicação SERIAL (como acontece com o protocolo PPPoE, que usa a linha telefônica, e em geral com toda comunicação de ethernet), é medida por padrão em BITS POR SEGUNDO, pois a comunicação acontece desta forma: 1 bit de cada vez. Nenhuma comunicação internet acontece com mais de um bit de uma vez. Toda ela é serial. Quando a Oi te vende um link Velox de "1 MEGA", na verdade é 1 MegaBIT por segundo, ou 1 milhão de bits por segundo.

A utilização da medição em "bytes por segundo" acontece apenas para comunicações paralelas, pois estas são capazes de enviar bytes inteiros em um único instante. Um exemplo disto é ligação de HDs IDE ao seu computador, ou seu floppy, ou ainda as antigas impressoras paralelas ("centronics"). Daí, como faz sentido dizer que "n" bytes são enviados de uma só vez, usa-se esta forma de medição.

Não faz qualquer sentido dizer "bytes por segundo" para transmissões de internet com fins de definição de performance de um enlace. Qualquer dispositivo ligado à internet trabalha de forma serial (roteadores, modems, switches, etc), então mandam um bit de cada vez, mesmo que sejam milhões de vezes por segundo.

No entanto, para fins comparativos, permite-se comparar bytes por segundo (Bps, com o "B" maiúsculo, já que indica uma quantidade maior) com bits por segundo (bps, com o "b" minúsculo), e a conversão é simples:

1 Bps = 8 bps

portanto:

10 Mbps = 1,25 MBps

Só que qualquer operadora anuncia em "megaBITS por segundo" , pois dá um número muito maior.

Lembrando que, por se tratar de unidades de bits, 1 kilobit não são 1000 bits, mas sim 1024 bits. O mesmo vale para 1 kilobyte e por aí vai (o multiplicador não é 1.000, mas sim 1.024).

Bizet
Veterano
# jan/10
· votar


To esperando isso chegar em Aracaju ainda :\

adnz
Veterano
# jan/10
· votar


Simonetti
Eu só falei o que falei pois antes eu tinha dito:

Headstock invertido
Download é 1 megabyte por segundo.


E mesmo assim você continuou respondendo 10,8Mbps, que já tinha confundido o Headstock invertido uma vez (eu acho). Acho que ele fez a pergunta "você baixa a 10Mbps?" pensando como a pessoa normal pensa: quando aparece 10mb/s no negocinho do download. ^^' ficou claro?

Mas esse seu post é bem informativo. Apesar de já saber da história dos bits e bytes, não sabia da parte de serial, comucações paralelas e a real razão pela qual usam bits e não bytes como referência. Valeu aí!

ghostbastard
Veterano
# jan/10
· votar


Simonetti


lá em casa é GVT 10 Mb tbm. Muito massa.

Doenload normal fica em torno de 200, mas dá pra colocar vários que a velocidade não muda.

Torrent geralmente fica cravado no 1Mb ou 1.1

mas a instalação e a tranferencia que fizemos foi muito rápida. A instalação demorou menos d eum dia e transferencia dois.

ghostbastard
Veterano
# jan/10
· votar


já aqui na casa dos meu pais é OI/BRT, uma merda. Liguei lá ameaçando cancelar porque tavam cobrando 120 reais por uma net de 800 kbps.

Sumerrew
Veterano
# jan/10
· votar


tentei fazer isso 1x, pago 60 mangos numa internet de 300kpbs...maior merda...

liguei pra ameaçar cancelar e o cara ia me cancelar mesmo LOL

=(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Joguei verde, colhi maduro e vou economizar $$$