e aí, qual é a desse bispo?

Autor Mensagem
mão muito lenta
Veterano
# dez/07


http://br.noticias.yahoo.com/s/19122007/40/mundo-governo-cede-bispo-ac eita-suspender-obras-transposi.html

só sei que a turma aqui de cima( nordeste)num tá nem um pouco satisfeita com esse cara... e eu ainda desconfio dessa greve de fome... e vcs, o que acham?

Fenrisulfr
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


Por mim deixava morrer... soh pq eh bispo... politica eh uma coisa e religiao eh outra... Duvido q se fosse um pobre, preto e analfabeto eles considerariam...isso eh coisa de kem num tem o q fazer... OHHHHHHH SEU BISPO... NUM TEM LOUÇA EM CASA NAUM...AKI TEM...PODE VIR LAVAR SE KISER

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


Pelo menos ele faz o seu protesto. Tem muita gente que é contra a transposição que não faz porra nenhuma (como eu)

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# dez/07
· votar


mão muito lenta
Teu nick 'é true

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Com um nick desses, pra ele bater bronha deve demorar umas 4 horas até o orgasmo hauhauhaua

mão muito lenta
Veterano
# dez/07
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Dogs2

quanto ao meu nick, num é o q vcs tão pensando... eu sou fã do slow hand, mas já tem um aki no forum... então coloquei very slow hand traduzido... mas voltemos a historia do bispo. mas alguma opinião?

Devil Boy
Veterano
# dez/07
· votar


mas alguma opinião?

Sim. Eu fico surpreso de como, na internet, fica tão fácil para algumas pessoas escreverem trocando "mas" por "mais" e vice-versa, como no caso acima.

/modo Pasquale Cipro Neto off.

Carpano-Jr.
Veterano
# dez/07
· votar


Se você pensar bem, "Greve de Fome" significa não sentir mais fome, ou seja, comer.

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


Por mim deixava morrer... soh pq eh bispo... politica eh uma coisa e religiao eh outra... Duvido q se fosse um pobre, preto e analfabeto eles considerariam...isso eh coisa de kem num tem o q fazer... OHHHHHHH SEU BISPO... NUM TEM LOUÇA EM CASA NAUM...AKI TEM...PODE VIR LAVAR SE KISER
Pior comentario do ano..

Transposição é morte do Chico na certa, e mesmo que desse certo não ia beneficiar quem realmente precisa, o que falta naquela região é acabar com o monopólio, porque água tem, esse Bispo tem meu apreço

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


greve de fome não leva a nada, tem é que armar a população e ir reclamar com os responsáveis direto, reclamar com eles não, atirar neles

[mode adolescente radical off]

Fenrisulfr
Veterano
# dez/07
· votar


grafitte

Velho eu ateh entendo o q vc kis dizer... eu tambem naum sou muito a favor... mas convenhamos...se eh um projeto do Governo... num pode parar por causa de uma pessoa!!!! Outra coisa, a CNBB eh cheia de se meter onde naum deve...sinceramente... vc acha q naum vai haver a tranposiçao por causa de UM bispo q estah fazendo greve de fome???? Claro q naum...num seria mais sensato ele fazer uma peskisa seria com tecnicos da regiao e atraves dela mostrar os erros do projeto??? Isso pra mim eh kerer se aparecer...

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


Fenrisulfr
Mas nao é uma pessoa! Ele é só uma representação de milhoes que tb nao concordam..
Dá uma lida nas razões contra:
http://www.umavidapelavida.com.br/contra_favor.html

Pianist
Veterano
# dez/07
· votar


Depois do "bolsa-estupro", "mensalão", "Renan Calheiros" e "Bicha Dançarina" não tem nada mais que eu não acredite.

Vivemos no Brasil né?

Pianist
Veterano
# dez/07
· votar


Depois de "bolsa-estupro", "Renan Calheiros", "mensalão" e "Bicha Dançarina" eu acredito em tudo..
hauhakuhaka...

Estamos no Brasil, certo?

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


Coitado, vai perder a luta, esse jogo de poder é dose

leandro rodrigues
Veterano
# dez/07
· votar


Pianist

Vc acredita em mula sem cabeça?

128556
Veterano
# dez/07
· votar


por isso q nao sou catolico nem porra nenhuma

james_the_bronson
Veterano
# dez/07
· votar


mão muito lenta
e aí, qual é a desse bispo?

Achei que era da IURD, se fosse ia dizer que era ganhar dinheiro...

Mas como é da igreja católica eu digo que é praticar pedofilia...

BokuWa
Veterano
# dez/07
· votar


iniciou uma greve de fome no dia 27 de novembro

E ainda não morreu?! Ele anda assaltando a geladeira durante a noite.

Pete Townshend
Veterano
# dez/07
· votar


o bispo tá certo, eu só não faço greve de fome também porque nada adianta uhauhaua, mas ok, sou contra transposição, revitalização é o futuro do chico (e quem discordar leva porrada, certo? brincadeira =D)

Pete Townshend
Veterano
# dez/07
· votar


iniciou uma greve de fome no dia 27 de novembro

E ainda não morreu?! Ele anda assaltando a geladeira durante a noite.


provavelmente, mas é por uma causa legal, então tá tudo certo, e se essa merda de transposição for aprovada eu vou pessoalmente até o lula e a cada retardado que votou a favor dessa bosta e taco uma pedra na cabeça de cada um, hunf!!

Fenrisulfr
Veterano
# dez/07 · Editado por: Fenrisulfr
· votar


BLZ...tah todo mundo morrendo de amores por esse bispo...ele eh o novo martir do Brasil...agora e se algm começar uma greve pra ter a transposiçao... o vao fazer? naum dah pra parar um projeto por causa de um cidadao...

hard rock and roll
Veterano
# dez/07
· votar


Fenrisulfr

por isso que greve de fome não leva a nada, tem é que armar a população e ir reclamar com os responsáveis diretos, reclamar com eles não, atirar neles

Pete Townshend
Veterano
# dez/07
· votar


tah todo mundo morrendo de amores por esse bispo
eu não, mas acho o que ele fez legal

naum dah pra parar um projeto por causa de um cidadao...
ok, por mim esse negócio de transposição nem deveria passar pela cabeça de ninguém, muito menos deveria ser criado um projeto!!!

Pete Townshend
Veterano
# dez/07
· votar


por isso que greve de fome não leva a nada, tem é que armar a população e ir reclamar com os responsáveis diretos, reclamar com eles não, atirar neles
concordo

makumbator
Moderador
# dez/07
· votar


grafitte

Transposição é morte do Chico na certa, e mesmo que desse certo não ia beneficiar quem realmente precisa, o que falta naquela região é acabar com o monopólio, porque água tem, esse Bispo tem meu apreço

Sem exageros...transposição de curso de água é obra até vulgar em engenharia. Desde antes do Egito antigo se faz transposição de cursos de água(o Nilo tem várias transposições, feitas na época das pirâmides e atualmente, e ele não acabou por isso). A maioria acha que vão mudar o rio de lugar ou sugar quase toda a sua água, e isso não é verdade, apenas uma vazão pequena(mas suficiente para abastacer outras regiões) é transferida. No curso principal do rio nem se notaria a diferença.
Quanto ao destino da água, realmente concordo com a maioria, vai beneficiar os ricos fazendeiros da região(principalmente porque querem criar um pólo de fruticultura nas áreas de destino da transposição, e esse tipo de cultura consome muita água). Mas também tem o outro lado, afinal empregos serão gerados, e haverá maior produção(movimentando toda a economia). Mas é claro que os pobres ficarão com "o resto" da transposição...

Fenrisulfr
Veterano
# dez/07
· votar


ele terminou a greve ...pra kem kiser ver:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u357048.shtml

grafitte
Veterano
# dez/07
· votar


makumbator
Acho que nao parece tao vulgar assim:

A China e a Índia usaram o método da transposição quando não tinham nenhuma alternativa. Hoje, ambos enfrentam problemas de racionalização dos recursos hídricos e precisam investir no revestimento e na retificação dos canais para diminuir as perdas com a evaporação e a infiltração.

- Na Espanha, o Aqueduto Tejo-Segura não conseguiu atingir seus objetivos e
precisou de uma demanda maior de água, forçando a construção de novos projetos
de transposição.

- No Peru, o projeto Chavimochic, que retira água do Rio Santa, tem graves problemas de salinização do solo e de manejo da irrigação. Outra questão foi a escolha do sistema de amortização da tarifa de água para sustentar os custos do projeto, que não gerou recursos suficientes para pagar os investimentos e custos de manutenção.

- Nos EUA, a transposição do Rio Colorado para o Rio Big Thompson gerou conflitos relacionados ao direito sobre as águas entre os estados de fronteira, além de permitir a introdução de poluentes e outros contaminantes nos reservatórios da bacia receptora.

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


makumbator
Tem muita solução mais fácil e barata para solucionar a falta de água naquela região, como por exemplo a criação de poços artesianos. O lençol freático do nordeste é muito rico... já vi em pleno agreste piauiense uma fonte, tipo um chafariz, jorrando água vinda direto do lençol freático. O povo descobriu isso por eles mesmos, não foi ninguém do Governo que fez essa fonte de água por eles... alguma política deve ser tomada em relação a isso.

makumbator
Moderador
# dez/07
· votar


grafitte

Mas alguns desses casos que vc citou são problemas legais ou de tarifação posteriores(que nada tem relacionado à obra em si). Mas é claro que em toda a obra podem acontecer problemas e a situação de hoje pode se alterar posteriormente para pior. Mas o que gostaria de desmistificar, é a idéia que o rio será "destruído" com uma transposição(ou que se mudará seu curso principal) , o que logicamente não é verdade. O que se tem que balancear, são os riscos, o custo e os benefícios de tal iniciativa.

Dogs2

Os poços artesianos são uma excelente iniciativa(e o assunto deveria ser uma política de governo), mas algumas regiões não podem contar com tal sistema, e a "indústria" da fruticultura que querem criar na região exige mais água e em maior vazão que a capacidade local de poços. Por isso os ruralistas querem que se faça tal projeto a todo custo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a e aí, qual é a desse bispo?