O "Poder" da mídia e sua "ideologia" travestida de verdade

    Autor Mensagem
    Kensei
    Veterano
    # dez/07


    Filha da puta do PT no poder:

    Capa da Veja de ontem: Fim do imposto do cheque, um presente de 40 bilhões para os brasileiros.

    Se fosse qualquer outro partido filho da puta no poder, mas comprometido com essa revistinha:

    "PT derruba CPMF, brasileiros sem saúde"






    uah uahuahuauha duvido se não.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Kensei


    verdade, mas na contra-mão disso, a rede globo resolveu fazer um raio-x da saude no Brasil, como se antes dos 40bi a menos da CPMF fosse tudo uma maravilha.

    Horcruxes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fala sério... Governo fdp!

    Facchini
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    É o quarto poder :P

    Horcruxes
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Facchini
    É o quarto poder :P
    Eita! Oo

    Kensei
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    É o quarto poder :P
    É bem por aí mesmo man...

    Coldplay
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    foda é quem acredita nessas reportagens como verdade absoluta

    never_ever
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    O fim da CPMF nem faz diferença para as pessoas normais só o governo vai perder o controle da movimentação de dinheiro

    suco de laranja
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    never_ever
    O fim da CPMF nem faz diferença para as pessoas normais

    claro que faz !

    Simonetti
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    never_ever
    O fim da CPMF nem faz diferença para as pessoas normais

    qué isso, meu!!!! Faz e muito.

    Meus contratos "por fora" todos são recebidos apenas em cash, apenas para não entrar na minha conta bancária e não pagar CPMF. Com isto, eu costumo ter muito trabalho às vezes: ir na agência sacar cheque, guardar dinheiro em casa, pagar contas na agência em cash (quando poderia fazer via internet), etc, etc, etc.

    O comportamento de várias pessoas vai mudar muito por causa disto. O meu com certeza mudará.

    No entanto, quem mais vai lucrar com o fim da CPMF são os banqueiros. Muito dinheiro não passava pelos bancos por causa de CPMF. Agora os bancos terão um volume muito maior de dinheiro para investirem.

    Se isto acontecer com os bancos, é provável que eles diminuam o spread (corrija-me, Rato), a taxa de juros que cobram ao emprestarem dinheiro, pois terão mais volume de $ para "brincar".

    Tudo isto sem contar quanto dinheiro não será "perdido" pelos brasileiros.

    por exemplo:

    alguém que receba $50mil por ano via conta-salário, e tenha uma "reentrada" (dinheiro que sai e volta pra conta) de 10% do valor, terá pago, ao longo de 1 ano, cerca de 219 reais. Pra mim isto é dinheiro!

    kbza
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Coldplay
    foda é quem acredita nessas reportagens como verdade absoluta

    Meu coroa... aliás ele acredita em tudo que a globo "fala".

    Facchini
    É o quarto poder :P

    Tem um filme com esse nome não tem???

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/07
    · votar


    40 bilhões a mais pra na economia, 40 bilhões a menos pra serem rou.. investidos.

    Ronin
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    kbza
    Tem um filme com esse nome não tem???

    Sim, com o Travolta e o Dustin Hoffman.

    izzystradlin
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    se tem que pagar imposto demais o brasileiro reclama..

    aí tiram o imposto..reclamam que vai faltar no orçamento..

    povo brasileiro é incrível..


    entendam que isso aí é pura politicagem..quem tá fora quer tirar a grana de quem está na situação..


    tanto que o Lula quando era Oposição era contra...

    izzystradlin
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: izzystradlin
    · votar


    eita..duplo..

    izzystradlin
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Black Fire
    bem nessa..

    até pq a gente sabe que esse dinheiro NUNCA vai parar onde deve..

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Kensei
    O pior é a nova propaganda da Veja com o garoto com uma constituição do Brasil do lado Direito e uma Foto do Chavez do lado esquerdo.

    leandro rodrigues
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    se tem que pagar imposto demais o brasileiro reclama..

    aí tiram o imposto..reclamam que vai faltar no orçamento..

    povo brasileiro é incrível


    Ainda falam em ter uma COPA aqui no Brasil

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Atum Bluesman
    · votar


    Agora que vi são várias versões da mesma propaganda aHUAHauHAUAHUA Diereitistas de merda:


    Foto 1


    Foto 2

    Simonetti
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    LUIZINÁÇU

    A caravana do governo seguia pelo interior do Piauí, disfarçado de povo.

    Lá pelas tantas, no meio do poeirão, bate aquela sede, e o nosso presidente manda parar junto da primeira casa para beber um pouco de água.

    Diante do pedido daqueles homens, a dona do casebre, hospitaleira como todo sertanejo, grita para o menino de uns 9 anos que estava sentado na porta:

    - Luizináçu! Corre aqui, jegue! Traiz a quartinha e as caneca prus dotô bebê água!

    Lula, todo vaidoso, pergunta:

    - Eu vi que a senhora chamou o garoto de Luiz Inácio. Ele tem esse nome em homenagem a alguém?

    - Não, dotô, na verdade o nome dele é Fernando Henrique, mas é que urtimamente esse minino danô a bebê, roubá, minti, si fingi de sonso e fazê tanta merda, que nóis apelidô ele assim.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Simonetti
    pfff...

    Ronin
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Ronin
    · votar


    Simonetti
    Putz... escrota esta.



    A caravana do <insira aqui nome de instituição, time, equipe ou empresa da qual a pessoa que você não gosta faz parte> seguia pelo interior do Piauí, disfarçado de povo.

    Lá pelas tantas, no meio do poeirão, bate aquela sede, e o nosso presidente manda parar junto da primeira casa para beber um pouco de água.

    Diante do pedido daqueles homens, a dona do casebre, hospitaleira como todo sertanejo, grita para o menino de uns 9 anos que estava sentado na porta:

    - <Insira aqui nome da pessoas que você não gosta>! Corre aqui, jegue! Traiz a quartinha e as caneca prus dotô bebê água!

    <Insira aqui nome da pessoas que você não gosta>, todo vaidoso, pergunta:

    - Eu vi que a senhora chamou o garoto de <Insira aqui nome da pessoas que você não gosta>. Ele tem esse nome em homenagem a alguém?

    - Não, dotô, na verdade o nome dele é <Insira aqui nome de algum herói seu, de preferência que possui cesta rivalidade com a pessoa que você odeia>, mas é que urtimamente esse minino danô a <Insira aqui qualidades que você confere à pessoa que você não gosta.>, que nóis apelidô ele assim.

    Receita de piada.

    Kensei
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Simonetti
    Se isto acontecer com os bancos, é provável que eles diminuam o spread (corrija-me, Rato), a taxa de juros que cobram ao emprestarem dinheiro, pois terão mais volume de $ para "brincar".

    Não sou o Rato, mas gostaria de comentar. Acreditar nessa probabilidade, é a mesma coisa que acreditar que as malditas empresas de plano de saúde no Brasil, se preocupam de fato com sua saúde. É acreditar que papai noel existe. A única natureza motivadora das empresas são o lucro, nem condeno isso, desde que esteja explicitado. E não se utilizando de artimanhas.

    Existem N formas de se aumentar o volume de recursos disponíveis para os bancos, e eliminar a CPMF com certeza é uma das mais irrisórias.

    Até porque, os bancos não estão em um nível de gargalo de oferta de crédito. Ao passo que ainda existem muitos recursos que podem ser destinados pra isso. Se isso fosse problema, o BC diminuiria o compulsório ou taxa de redesconto. Mas acredite, o volume de crédito que pode ser ofertado ainda é enorme. Não é por escassez que o spread é enorme.

    O que esse mercado financeiro apoia falácias não é brincadeira, como me irrita esse negócio de vender uma ideologia (escusa), em benefício próprio. Até mesmo meus amigos economistas do mercado financeiro vêem claramente isso. Hoje mesmo, dois deles, que na maioria das vezes costumavam discordar de minhas idéias, são unânimes em enxergar essas manobras maniqueistas que visam unicamente aumentar o lucro das pessoas comprometidas com o mercado.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Os juros praticados pelos bancos são completamente anti produtivos. O Brasil vai continuar se arrastando no seu processo de crescimento, e dificilmente conseguirá diminiuir o problema da distribuição de renda.
    AO meu ponto de vista continuamos reféns de governos imcompetentes e da ganância de algumas instituições financeiras.
    Pior é aguentar as propagandas deos lucros dos bancos, além de perverso é subestimar a inteligência do povo.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Atum Bluesman
    · votar


    rjimmt vandrake
    O Brasil vai continuar se arrastando no seu processo de crescimento, e dificilmente conseguirá diminiuir o problema da distribuição de renda.

    Interessante o que você falou, me lembrou meu professor Chileno falando que o Brasil está no caminho certo exatamente por agir com calma se dar um passo maior que a perna, sem mudanças radicais que não levam a nada de bom.

    Rato
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Kensei
    Ok
    :p

    Simonetti
    fácil não guras =)

    Juros dos bancos não se alteram em dezembro; veja quanto custa tomar crédito

    17/12/07 - 18h15

    SÃO PAULO - A Fundação Procon de São Paulo divulgou, nesta segunda-feira (17), que o juro médio do empréstimo pessoal e do cheque especial não se alteraram na passagem entre novembro e dezembro. Dessa forma, as taxas médias empregadas pelos dez maiores bancos foram de 5,27% ao mês e 8,21% mensais, nessa ordem.

    Contudo, é importante saber que as taxas variam - e muito - de banco para banco, o que faz com que o gasto com juros seja muito diferente.

    Em cada banco
    Caso tomar crédito seja algo inevitável, deve-se ter atenção às variações de cobrança. A menor delas, para cheque especial, está na Caixa Econômica Federal (7,20% ao mês), enquanto a maior, conforme o Procon, é verificada no Safra (9,29% a.m.).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O "Poder" da mídia e sua "ideologia" travestida de verdade