Preciso de uma Opnião. Frase Mural de Formandos 2007.

Autor Mensagem
Izzy Dragon
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
cara se você esta dentro de uma empresa, o sua especialidade não vai fazer você subir de cargo, se você não for humilde, compeensivi e muito menos se não trabalhar com amor.

Você entendeu o que ele quis dizer? Isso sim é frase desconexa!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/07
· votar


russobass
moleta!
Google: Instrumento de mármore, de forma cônica, de que os pintores, os impressores e os droguistas se servem para pisar e moer tintas. / Pequena mó

russobass
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti

cara a pessa que esta formando atributos que vc disse inteligência e dedicação...
isso eu nem comento, pois é o mínimo que você tem que ter quando se forma.

e é o mínimo que uma empresa vai exigir de você.

agora se você tiver isso e for o chatão, o mau humorado, fazendo as coisas por obrigação, não vai ter empresa que te aguente por muito tempo. (na maioria dos casos)

Izzy Dragon
Veterano
# dez/07 · Editado por: Izzy Dragon
· votar


Ahh... entendi!!!

Tá dizendo que não dá de ser promovido sem "humildade, compreensão e amor"!!

Nossa!!!

Tem gente que se forma e ainda tem cabeça de calouro!

russobass
Veterano
# dez/07
· votar


KaTy

moleta não é aquele baguio que eu usei quando quebrei a perna?

Izzy Dragon
Veterano
# dez/07
· votar


russobass
Qual universidade é?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/07
· votar


russobass
Aquilo é Muleta =)
"Bordão comprido terminado na parte superior por um encosto côncavo, em que os aleijados apóiam as axilas para se moverem."

russobass
Veterano
# dez/07
· votar


Izzy Dragon

ué claro que dá.

mas você não concorda que isso ajuda ainda mais na sua promoção??

russobass
Veterano
# dez/07
· votar


KaTy

puxa!! legal!! para mim nem existia Muleta!! só Moleta!!

ahauahuhuhau!!

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Izzy Dragon
Nem gente que se forma e ainda tem cabeça de calouro!

(2) concordo plenamente.


russobass

Russobass, o que você está dizendo é muito bonito, muito lindo, mas muito utópico. O fato do cara formar não nada a ver com inteligência e dedicação. Tem muita faculdade chinfrin por aí que o cara basta responder chamadas que passa e se forma. E dedicação não é cobrada em nenhuma faculdade que conheço, pelo menos não no nível de dedicação que exigo dos meus funcionários.

Então, o cara, para se dar bem em uma empresa, tem sim que ser dedicado, tem sim que ser inteligente, tem sim que ser ganancioso, que ser competitivo, que dar sangue e suor para se sobressair num mercado cada vez mais selvagem.

Eu sou gestor de TI da empresa onde trabalho, e tem horas que preciso ser arrogante na mesma medida que preciso ser humilde em outras. Tenho que saber impor minha vontade em momentos, e em outros simplesmente escutar. Tenho que defender minhas idéias com unhas e dentes, mas ter a parcimônia de admitir quando minhas idéias foram superestimadas por mim.

Meu amor eu guardo para minha família. Para minha empresa eu já doo sangue todos os dias.

Ah, quanto a amizades perenes, em ambiente de trabalho, ainda estou para ver.

Izzy Dragon
Veterano
# dez/07
· votar


russobass
mas você não concorda que isso ajuda ainda mais na sua promoção??

"Humildade" para o mercado de trabalho é um defeito.
Você tem que sempre se promover, exagerar nas suas qualidades, querer mostrar serviço o tempo todo.

Humilde é o cara que fica pra trás enquanto vê os outros melhorando de cargo.

Por isso que disse que você tem cabeça de calouro... só passar uns tempos numa empresa de verdade que você vai ver como a vida funciona.

E porra... qual é a universidade?!

KaTy
Miss Simpatia 2012
# dez/07
· votar


russobass
auhuahauhauhua
Agora você aprendeu a diferença.
OT é cultura :D

russobass
Veterano
# dez/07 · Editado por: russobass
· votar


Izzy Dragon

cara você eh formado no que??

vc é vendedor??

essas qualidades que você diz, é o mínimo que uma pessoa que se forma deve ter para o mercado (que vc diz).

isso eu nem me preocupo.

me preocupo sempre em ser uma pessoa Assertiva.

Simonetti
Veterano
# dez/07 · Editado por: Simonetti
· votar


editado

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Formandos de Sistema de Informação 2008/1

"Fazemos programa por dinheiro."

russobass
Veterano
# dez/07
· votar


Izzy Dragon

Você tem que sempre se promover, exagerar nas suas qualidades, querer mostrar serviço o tempo todo.

quem tem que mostrar serviço são os vendedores, e entre outras áreas administrativas.

russobass
Veterano
# dez/07
· votar


Izzy Dragon

você trabalha na área de Sistemas ??

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


russobass
me preocupo sempre em ser uma pessoa Acertiva.

Ainda colocou o "A" maiúsculo, mas esta palavra é com SS.

Cara, você está formando, entrando com os 2 pés no mercado de trabalho. Escute um conselho meu: cuide do seu português. Sério mesmo, sem gozação, sem sacanagem. Não tem nada pior do que um cara com diploma superior mas que não sabe escrever.

O Izzy está certo no tocante à humildade. Não se pode ser tão humilde não, russobass, ainda mais no nosso campo.

E quanto a ser assertivo, para a maioria das pessoas, ser assertivo é confundido com ser autoritário ou arrogante. Não que você esteja errado em ser assertivo.

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


russobass
quem tem que mostrar serviço são os vendedores, e entre outras áreas administrativas.


QUE É ISTO, CARA???? Você já trabalhou um dia na sua vida, em uma empresa qualquer???? Não fale este tipo de coisa não, meu... você está absolutamente enganado.

Izzy Dragon
Veterano
# dez/07
· votar


russobass
Faço Ciências, trabalho como desenvolvedor PHP/Java.

Em qualquer profissão você sempre precisa saber vender suas idéias.
Quem não souber não tem suas idéias adotadas pelo grupo... e quem não tem as idéias adotadas pelo grupo vai ser sempre o último na mente do chefe na hora da promoção, e o último a ganhar o respeito e admiração dos colegas.

russobass
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti

Cara concordo apenas com a parte do Português.

Pois do resto que cada um siga a sua idéia então.

Eu tabalho como Analista, se eu não for Humilde com minha equipe e não passar todo o meu conhecimento, a equipe não vai ser a melhor.

Quando um funcionário é contratado e cai na minha equipe, ele vai aprender tudo o que eu puder passar para ele, se nessa hora eu não for uma pessoa com uma humildade grande, quem vai estar fora se o cara não produzir sou EU.

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


Numa empresa onde duas pessoas têm as mesmas idéias, pensam da mesma forma, uma delas é desnecessária.
Lee Iacocca

197873
Veterano
# dez/07
· votar


Minha sugestão: No lado esquerdo (de quem olha): EU QUERO METER...

No lado direito ( de quem olha): ...A MÃO NO MEU DIPLOMA!

As fotos ficariam no meio!

Ronin
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti

Numa empresa onde duas pessoas têm as mesmas idéias, pensam da mesma forma, uma delas é desnecessária.


O cara da frase esqueceu de considerar que dentro de uma empresa/equipe, pessoas com as mesmas idéias, que pensam da mesma forma, podem ter competências e habilidades diferentes.

russobass
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti
Numa empresa onde duas pessoas têm as mesmas idéias, pensam da mesma forma, uma delas é desnecessária.
Lee Iacocca


dependendo da situação, do ideal da empresa.

também não concordo com essa frase.

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


russobass
Quando um funcionário é contratado e cai na minha equipe, ele vai aprender tudo o que eu puder passar para ele, se nessa hora eu não for uma pessoa com uma humildade grande, quem vai estar fora se o cara não produzir sou EU.

O que humildade tem a ver com isto, meu amigo? Você é humilde porque ensina tudo que sabe para sua equipe? Isto para mim é chamado obrigação, e se não for assim, você vai mesmo estar no olho da rua. Não tem nada a ver com humildade.

Qual a sua definição de humildade?

Simonetti
Veterano
# dez/07
· votar


197873
Quando eu estava no 3º período de engenharia, mandamos fazer uma faixa assim, para receber os calouros da engenharia:

WELCOME CALOUROS

e embaixo, em letras menores:

Assinado: WEL

MatheusMX
Veterano
# dez/07
· votar


"MErcado livr e cöiza seria !!1"

russobass
Veterano
# dez/07
· votar


Simonetti

para você ter essa capacidade de cumprir essa obrigação, você não tem que ser uma pessoa humilde?

já cansei de ver os bendidos analistas serem dispensados por não querer ensinar (não tinha humildade nenhuma com as pessoas de cargos inferiores) pois tinha medo do simples programador tomar o seu cargo de analista.

e se nessa hora o simples programador tiver a mesma qualidade que você mas não tiver a suas qualidades humanas, ele continua sendo o simples programador.

tem situações na vida que depende de suas qualidades humanas para se destacar.

Izzy Dragon
Veterano
# dez/07
· votar


russobass
Cara, eu me encaixo no estereótipo de um "cara humilde"

Sou a pessoa que cede a vez para que outros falem.

O cara que não gosta de levantar a voz ou impor uma idéia de forma alguma. Quando todos estão discutindo espero pacientemente pela minha vez de falar...

Só me dou mal por ser assim! Se eu soubesse me promover melhor poderia estar ganhando o dobro em um emprego muito melhor....

Marketing é tudo! E marketing e humildade não combinam.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de uma Opnião. Frase Mural de Formandos 2007.