Autor |
Mensagem |
Simonetti Veterano |
# nov/07
Não é segredo nenhum que internet é terra-de-ninguém, onde não se pode impedir na prática que alguém tente invadir computadores alheios. Pode-se impedir, no entanto, que tenham sucesso.
Isto é pior para quem usar bandas largas e conexões dedicadas. Navegar na internet hoje em dia sem proteções adequadas, é como deliberadamente cortar a mão com algo enferrujado e torcer para não pegar tétano.
Como você se protege? Qual importância você dá a este tipo de segurança? Quem te aconselha nestes quesitos?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/07
· votar
anti virus, firewall e antispam
|
lula_molusco Veterano |
# nov/07
· votar
alguém tem um anti-Ch4p0L1N pra baixar ai?
|
Simonetti Veterano |
# nov/07
· votar
Ch4p0L1N firewall
embutido ou alguma solução dedicada (como um gateway) ?
|
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/07
· votar
Simonetti embutido ou alguma solução dedicada (como um gateway) ?
eu uso o do windows xp mesmo
|
Ed_Vedder Veterano |
# nov/07
· votar
eu uso o do windows xp mesmo
ou seja, vc não tem firewall.
|
Ch4p0L1N Veterano |
# nov/07
· votar
Ed_Vedder ou seja, vc não tem firewall.
eh, acho q não
|
ZXC Veterano |
# nov/07
· votar
Ed_Vedder
Quem usa o Xp não tem o firewall?
|
Ed_Vedder Veterano |
# nov/07
· votar
ZXC
Firewall é um serviço do Windows XP, pode ser ativado ou não.
Mas eu nem considero esse serviço "mixuruca" da microsoft como firewall, mas enfim, cadum cadum.
|
Simonetti Veterano |
# nov/07
· votar
ZXC Quem usa o Xp não tem o firewall?
Tem meio firewall. O do XP é muito básico para ser considerado realmente seguro e inviolável. Há diversos "exploits" para ele, e mesmo com o firewall ativo, algumas portas que o XP julga por conta própria que são necessárias, ficam abertas.
|
ZXC Veterano |
# nov/07
· votar
Ed_Vedder Entendi...tem algum jeito de melhorar?
|
Toalhinha Veterano |
# nov/07
· votar
Simonetti eu não me protejo. se alguem quiser minhas senhas, é só pedir. eu decido se passo ou não, se quiser acessar minha máquina, eu tb libero o acesso. não perco tempo com isso não.
eu conheço meus processos muito bem. qualquer coisa fora do normal, é só formatar.
|
izack darck Veterano |
# nov/07
· votar
avast
|
Abigobaldo Veterano |
# nov/07
· votar
uso sempre camisinha :D
|
Simonetti Veterano |
# nov/07
· votar
Toalhinha coisa fora do normal, é só formatar.
Pois é... em qualquer caso, geralmente formatar resolve. O foda é o tempo perdido no processo, e depois sair instalando tudo, todos os updates, etc. 1 a 2 dias perdidos. Vc não tá nem aí pra isto?
|
LuizJu88 Veterano |
# nov/07
· votar
Pow, eu uso firewall, anti virus, anti spyware, proteção contra alteração de registros e sandboxie =]
|
Simonetti Veterano |
# nov/07
· votar
LuizJu88 sandboxie
Esperto!
Curiosamente, ninguém ainda citou usar um firewall em uma máquina dedicada.
|
izack darck Veterano |
# nov/07
· votar
Agora tem um vírus bizarro que quando se escreve a palvra orkut ou youtube elel fecha tudo e diz: está bloqueado seu idiota. Aí depois aparece uma risada bizarra: Muahuhasuhaushauhsuaa (estilo "Thriller" do Michael Jackson)
Eu pensei que eram as centrais de informática que tinham feito só que se trata de um vírus que corrompe arquivos e tudo que é pendrive.
Foda ¬¬
|
Patys Veterano |
# nov/07
· votar
Como você se protege? Qual importância você dá a este tipo de segurança? Quem te aconselha nestes quesitos?
anti virus, firewall e antispam
a importancia devida ou seja muita =)
olha to rodiada de gente que entende desse assunto, então fico despreocupada..
|
_JCM_ Veterano |
# nov/07
· votar
eu uso um firewall chamado cômodo..
acho mto bom.. mas não uso na máquina do trampo, e sim em casa.
Simonetti
bom tópico mano! abraço
|
LuizJu88 Veterano |
# nov/07
· votar
Simonetti Opa, sandboxie é ótimo...hehe
_JCM_ Comodo é bom mesmo, foi considerado o melhor na ultima pesquisa que vi...=]
|
paranauê Veterano |
# nov/07
· votar
Não uso nada. Antivírus e anti-spyware são desnecessários, e firewall sempre enche o saco de um jeito, então eu nem instalo, nem uso a do router.
|
Minow Veterano |
# nov/07
· votar
Só vou nas limpinhas.
|
Simonetti Veterano |
# nov/07
· votar
A coisa mais impressionante é que se protege todo, coloca 5 antivírus, atualizados a cada 5 minutos, anti-spyware, monitor de registro, firewall, etc, etc, mas se esquece de mudar a senha original do modem ADSL que comprou!
|
Expertsoad Veterano |
# nov/07
· votar
Eu coloco camisinha no cabo de rede. e no cabo da linha.
|
Lúthien Tasardur Veterano |
# nov/07
· votar
Não sei...meu irmão que cuida do pc...
|
_JCM_ Veterano |
# nov/07
· votar
LuizJu88
Comodo é bom mesmo, foi considerado o melhor na ultima pesquisa que vi...=]
pois é.. foi por isso q instalei.. ehehe..
ele é bem leve.
|
thiaguinhu Veterano |
# nov/07
· votar
em casa eu uso apenas um anti-spyware e anti-vírus.
Não me preocupo com invasões, pois ninguém vai perder tempo pra me invadir, e se o fizer, não tem nada de bom hehe ..só uso meu pc pra ouvir músicas.
Os alvos dos hackers são comporações ou algo que eles possam lucrar ;)
No trampo dos meus pais, temos um servidor linux que compartilha a net, e nele está instalado um iptables. ("firewall"). (além do anti-vírus e anti-spyware).
|
thiaguinhu Veterano |
# nov/07
· votar
Toalhinha não precisa formatar ...apenas digite msconfig no Iniciar -> Executar
na última aba e desmarcar o "Esquisito" ;)
|
Percival Veterano |
# nov/07
· votar
não uso nada... e até desativo o firewall do windows que impede de rodar alguns jogos online.
Não é tão facil assim pegar virus. é que tem gente que sai clicando em tudo que ve pela frente, aí pega virus e nem sabe o porque.
|