Abriu a porteira. Mais um Assassinato de RPG (ou tentativa de).

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# nov/07
· votar


====b
belesma.
É que nunca joguei esses troços na vida, nem conheço pessoalmente quem jogue.. hehe

(2)

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


Eu e meus amigos jogamos com freqüência de cerca de 1 ou 1,5 vezes ao mês. Eu estou mestrando uma campanha de Shadowrun, e jogando uma de Freeport. Mas, nunca matamos ninguém, nem jogamos em cemitérios, nem executamos rituais satânicos.

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


CheshireCat
ps: não tem a fonte? procurei e só achei um blog

Recebi esta mensagem na lista do OPERA (Sistema de RPG Nacional). Segundo a pessoa que passou, ela foi passada diretamente à lista de discussão da REDE RPG através do e-mail da Daemon Editora.

CheshireCat
Veterano
# nov/07
· votar


Ronin
Recebi esta mensagem na lista do OPERA (Sistema de RPG Nacional). Segundo a pessoa que passou, ela foi passada diretamente à lista de discussão da REDE RPG através do e-mail da Daemon Editora.
tendi, valeu =)

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


Ronin
nunca matamos ninguém, nem jogamos em cemitérios, nem executamos rituais satânicos.
Ainda está em tempo...

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


KaTy
Ainda está em tempo...

Tenho estômago fraco... não sirvo para estas coisas.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


Ronin
Tenho estômago fraco... não sirvo para estas coisas.hahaha
ainda bem, né :)

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


KaTy
ainda bem, né :)

Meus pais e namorada que o digam. ^_^

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


Bramires
manopa
?


é uma abreviação que eu acabei de inventar pra mano pepa pa pa pa pa pa pa

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


Ronin
Meus pais e namorada que o digam. ^_^
ahuahuahuhuhauaa
realmente!

Dogs2
manopa
?

é uma abreviação que eu acabei de inventar pra mano pepa pa pa pa pa pa pa

Já tá aloprando....

Bramires
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
é uma abreviação que eu acabei de inventar pra mano pepa pa pa pa pa pa pa

suspeitei desde o princípio.
Mas é sério, cara, único RPG que vi na vida foi Indiana JOnes, pro computador, que era um saco.
E na real, nem filme de ficção eu assisto, nada que tenha monstrinhos, raios laser, navezinhas, bruxos, etc...

McBonalds
Veterano
# nov/07
· votar


Já faz alguns anos que eu não jogo mais RPG, mas eu me lembro de ter comentado com uma amiga que eu jogava e ela me perguntou:

"Esse não é aquele jogo em que você tem que suicidar no final?"

Vê se pode...huahuahua

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


E-mail de outro camarada da lista de discussão do OPERA RPG.

...................................................
Estou com um tabloide de BH (jornal Aqui ano 3 N. 775) que colocou a notícia como sendo principal. Primeira página bem no centro e com letras garrafais (13cm por 15Cm de letras garrafais:

Pacto de Sangue
JOGANDO COM A MORTE
Rapaz de 19 anos tenta executar a ex-namorada para cumprir ritual de RPG
Pagina 8

A notícia começa assim:
Um suposto ritual de RPG - Jogo de interpretação de personagens - pode ter motivado um rapaz, de 19 anos, a tentar matar a ex-namorada, de 16, ontem á tarde....

Vou pular uma parte idiota e depois coloco em casa quando não tiver patrão colado em mim.

Grupo
A policia também disse que, segundo o rapaz, o grupo, de quatro a seis pessoas, se encontra ao menos uma vez por semana, por volta da meia-noite, no Cemitério Bom Jesus, há cerca de três anos.
"Eles vão paar lká armados e já teriam matado animais e cortado partes de seus corpos. O rapaz disse até que uma vez deram um tiro no pé de um dos integrantes. Vamos monitorar a região e averiguar se esse grupo existe mesmo", afirmou.

russobass
Veterano
# nov/07
· votar


era um revolver de espoleta!!

ahauhauahuhuahuahauaha!!!

mas RPG é coisa de besta, ficar vivendo situações que não são reais.
Para mim RPG é viajar na maionese.
Um parente próximo do RPG é a Escrizofenia. (sei que é um pouco exagero dizer isso, mas num sei não).

fui...onde esta o Wally?

Ronin
Veterano
# nov/07 · Editado por: Ronin
· votar


russobass
mas RPG é coisa de besta, ficar vivendo situações que não são reais. Para mim RPG é viajar na maionese.

Eu posso lhe dizer que levar RPG a sério demais é viajar na maionese. Mas RPG é um jogo, só isto... como jogar xadrez, ludo, damas ou baralho... tem regras e desafios, que devem ser vencidos, e a sorte nos dados é levada em consideração.

A diferença para os jogos normais é somar um pouco de teatro na química, o fato de que não existem vencedores e perdedores (é um jogo de colaboração mútua), desenvolve a imaginação, o pensamento lógico e incentiva a leitura (principalmente de conhecimento histórico).

Não é a toa que é utilizado como
instrumento pedagógico em diversos lugares, e já serviu como tema para teses e discertações acadêmicas.

Até mesmo a imprensa, sempre sensacionalista, já está aprendendo que o RPG não é nenhum bicho de sete cabeças... pelo contrário, é defendido por diversos profissionais como um jogo saudável e inteligente. O esclarecimento é sempre bem vindo, como já percebeu, até mesmo, a Xuxa.

A própria mídia já parte para desmentir o criminoso e esclarecer os interessandos
sobre como funciona o RPG.

TWT ICE
Veterano
# nov/07
· votar


O mais sinistro é que o cara tirou seis falhas críticas no D2
drogas

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


KaTy
Já tá aloprando....

Não.

Bramires
suspeitei desde o princípio.
Mas é sério, cara, único RPG que vi na vida foi Indiana JOnes, pro computador, que era um saco.
E na real, nem filme de ficção eu assisto, nada que tenha monstrinhos, raios laser, navezinhas, bruxos, etc...


Aí já tá aloprando...
hauahua

Dogs2
Veterano
# nov/07
· votar


TWT ICE
O mais sinistro é que o cara tirou seis falhas críticas no D2
drogas


AHAUEHAIAHUOIEUHAeoiuaeh

james_the_bronson
Veterano
# nov/07
· votar


ritual de RPG
assumem os papéis dos personagens

_\m/ !!!

conehc
Veterano
# nov/07 · Editado por: conehc
· votar


Ronin
eu vi a reportagem... pela cara do sujeito ele num deve saber nem o que é rpg, usou de desculpa pra crime passional. Normalmente as mortes em rpg acontecem quando o lsd ja esta em niveis astronomicos, e esse nao parecia mais ser o caso dele...

O mais sinistro é que o cara tirou seis falhas críticas no D20... seis tiros, seis munições falhando.
acho que não... ele deve ter tirado 2 ou 3, falha critica ele teria atirado no pé!

Sam
Moderador
# nov/07
· votar


Mas é sério, cara, único RPG que vi na vida foi Indiana JOnes, pro computador, que era um saco.
E na real, nem filme de ficção eu assisto, nada que tenha monstrinhos, raios laser, navezinhas, bruxos, etc...
(2)

Eu tenho orgulho de dizer que dormi DUAS VEZES ao tentar assistir senhor dos anéis* na HBO.
* nem lembro se foi o 1, 2 ou 3. De qq forma não assisti nenhum. Mesma coisa com Harry Potter.

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


Sam

dois filmes chatos, meu irmão teve a infelicidade de comprar os três "senhor dos anéis", como ele gosta de assistir até o final, assistiu, muito chato, minha conclusão

Shrek 9999999³²¹³²²¹²¹³²¹ > Senhor dos Anéis + Harry Potter³³³

Ronin
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll
dois filmes chatos, meu irmão teve a infelicidade de comprar os três "senhor dos anéis", como ele gosta de assistir até o final, assistiu, muito chato, minha conclusão

Quer dormir mesmo, assista RAN do Akira Kurosawa... mesmo assim, é um ótimo filme.

Senhor dos Anéis tem um problema grave... são 3 filmes baseados em 1 livro (Senhor dos Anéis foi escrito como 1 único livro, e partido em 6 (e mais tarde em 3) por motivos de vendagem). O resultado disto é que, diferente do que é feito quando uma trilogia é escrita em forma de trilogia, o Senhor dos Anéis tem 1 início, 1 climax e 1 final para os 3 filmes ao todo... e não 1 início, 1 climax e 1 final para cada filme (como quase todas as trilogias do cinema).

O resultado é o que se vê... o primeiro filme é cansativo... o segundo filme começa a engrenar, e o terceiro filme é um climax maluco do começo ao fim (que, para muita gente, também pode ser um saco... é como a mulher que tem 200 orgasmos por dia).

O Senhor dos Anéis, apesar de vendido como uma trilogia, é um filme beeeeeem longo... e como todo filme bem longo, você precisa sobreviver à uma introdução beeeeeem longa, e o filme acaba sendo cansativo.

Sobre o Shrek... o 1 e o 2 são ótimos... o 3, apesar de não ser ruim, fica bem aquém dos dois primeiros.

_FrEd_
Veterano
# nov/07
· votar


hard rock and roll

Simpsons > Era do gelo > Shrek

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


_FrEd_

eu só discordo de uma parte:

Simpsons > Shrek > Era do Gelo

Sam
Moderador
# nov/07
· votar


Tenacious D and the Pick of the Destiny > all

joejoe
Veterano
# nov/07
· votar


Simonetti
culpar o RPG por esse tipo de coisa é a o mesmo que culpar o os talheres e pratos pelos problemas de obesidade das pessoas.


boa comparação, haha

ROTTA
Veterano
# nov/07
· votar


O suspeito teria atirado seis vezes contra a vítima, mas a munição falhou.

Além de ser naturalmente desprovido de um cérebro que funcione, ainda é incopetente até para apertar o gatilho...

Abraços.

McBonalds
Veterano
# nov/07
· votar


O suspeito teria atirado seis vezes contra a vítima, mas a munição falhou.
Pra esse aí nem a invenção da pólvora ajudou...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Abriu a porteira. Mais um Assassinato de RPG (ou tentativa de).