Zeitgeist - Quem já viu esse filme?

Autor Mensagem
Rafael do Baixo
Veterano
# nov/07 · Editado por: Rafael do Baixo


Alguém aí já viu esse documentário?

Quais as suas opiniões sobre ele?

Eu o achei um documentário revelador,um pouco exagerado,até um pouco tendencioso,mas tem fundamento e conteúdo,é um documentário que nos faz pensar.Ele nos mostra algumas coisas que nos são omitidas,e que não percebemos,chega até a causar certa indignação pelo que já ocorreu,e pelo que está acontecendo,ao mundo e a sociedade como um todo.Ele mostra o que o Cristianismo, o 11 de Setembro e a Reserva Federal, tem em comum.

Aqui um link do site oficial do filme,onde tem links pra vê-lo,pra baixar,e algumas informações,inclusive toda a bibliografia que foi consultada pra fazer o filme.

http://www.zeitgeistmovie.com/

Pati Cobain
Veterano
# nov/07
· votar


Ele mostra o que o Cristianismo, o 11 de Setembro e a Reserva Federal, tem em comum.

oO

Flyer
Veterano
# nov/07
· votar


To assistindo

marcio_zav
Veterano
# nov/07
· votar


Ja vi Poltergeist.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


marcio_zav
Ja vi Poltergeist.
Me deu vontade de assistir. =)

marcio_zav
Veterano
# nov/07
· votar


KaTy


"Carol Anne, fuja da luz!"
"Maaamããããeee!"

filme massa esse /o/

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


marcio_zav
ahuahuahauhauhaua \m/
alugarei!

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


marcio_zav
já vi exorcista

marcio_zav
Veterano
# nov/07
· votar


kiki


Opa! Bão tamem!

Faça como a KaTy, e alugue Poltergeist.
Classico \m/

Curly
Veterano
# dez/07
· votar


muito surpreendente esse filme, a conferir a veracidade das afirmações, ele está em partes no y2b, vejam a 1a parte (jesus):

http://www.youtube.com/watch?v=CZ8naJjapek

Dogs2
Veterano
# dez/07
· votar


Sou mais o filme "A vida é como um cachorro-quente", que faz uma analogia genial

marcio_zav
Veterano
# dez/07
· votar


Dogs2
A vida é como um cachorro-quente

explica essa porra ai, nao entendi ate hj hauehauehuae

Odisseu
Veterano
# dez/07
· votar


Eu vi uma parte. Realmente a coêrencia das idéis não pareceu assim das melhores, mas como eu disse, vi apenas uma parte. Parece que pode ter alguma coisa verídica. Aqui na Alemanha é bem popular tb...

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/07
· votar


Eu o achei um documentário revelador,

Desconfie de tudo que vem com uma suposta promessa de revelar supostas verdades.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/07
· votar


marcio_zav
A vida é como um cachorro-quente

explica essa porra ai, nao entendi ate hj hauehauehuae


é um pão com uma salsicha no meio, oras

B.Frusciante
Veterano
# dez/07 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Cara, to impressionado!

São muitas coincidencias!
Eu até cheguei a pensar que isso era lero-lero!

Só aumentou minha disconfiança...

billy ramone
Veterano
# dez/07
· votar


Zeitgeist é o mais recente album dos Pumpkins

Elvis_usa
Veterano
# fev/08
· votar


O cambada!
O filme é uma revolução aqui nos Estados Unidos, todo mundo revoltado mas não pode fazer nada por estar de mãos atadas...
O pessoal ficou fazendo piadinha, mas não tem nem ideia do que ta perdendo, da quantidade de informação. A primeira parte é lixo, a segunda e a terceira que assusta.
Zeitgest pra mim foi um murro na CARA, os FATOS, o Fed, ver que hoje em dia o poder do mundo está na mao de um grupo de bancarios é assustador.
A "revelação", do banqueiro Nicholas Rockefeller ao cineasta reporter Aaron Russo ...

(NR) - Vai acontecer um evento Aaron, e depois desse evento verás que vamos ao Afeganistão, para poder colocar pipelines (encanamento de gás ou oleoduto) no mar Cáspio, depois iremos para o Iraque buscar o petroleo e estabelecer uma base no Oriente Medio, e depois vamos para a Venezuela, livrar-mo-nos do Chavez," As duas primeiras já foram cumpridas, Chavez ainda não. " Voces vão ver gente ("guys") indo em cavernas procurando por pessoas que eles nunca irão encontrar" , (ele ria dessa guerra imaginaria contra os terroristas e sem um inimigo real), - Tendo essa guerra contro o terror a gente nunca pode vencer, assim a gente pode sempre continuar tirando a liberdade das pessoas".
(AR) - " Como voces irao convercer que essa guerra contra o terrorismo é real?"
(NR) - "Pelo imprensa!!! Com a imprensa a gente pode convercer todo mundo de que tudo pareça real! Voce começa a falar sobre com as pessoas, e falar e falar e de novo e de novo até elas começarem a acreditar! Voce sabe, eles criaram a Reserva Federal (FED) em 1913 atravez de mentiras, Criaram o 11 de setembro na qual é outra mentira, atravéz do 11 de setembro está a travar uma guerra contra o terror e derepente voce ja esta no Iraque na qual é outra mentira, e agora irao para o Irão! Uma coisa leva a outra que leva a outra e assim por diante!"
(AR)- "MAS PORQUE QUEREM FAZER ISTO? QUAL O OBJETIVO? VOCES JA TEM TODO O DINHEIRO DO MUNDO, TODO O PODER, VOCES A MAGOAR AS PESSOAS E ISSO NAO É COISA QUE SE FAÇA!"
(NR) - "mas porque voce liga pras pessoas? toma conta da sua familia, cuida-te de ti mesmo.."
(AR) - "qual é o objetivo disso tudo????"
(NR)- Ö OBJETIVO É PEGAR TODO MUNDO DESTE MUNDO E CHIPAR COM O RFID E TER TODO O DINHEIRO TRANSACCIONADO ATRAVEZ DAÍ E FAZER TUDO ATRAVEZ DESSES CHIPS E SE ALGUEM QUISER PROTESTAR CONTRA O QUE FAZEMOS OU VIOLAR OS NOSSOS INTERESSES A GENTE APENAS DESLIGA ESSE CHIP".

taí o famoso código da besta. o 666.

O pessoal tinha que abrir o olho, parar de ver BBB, novela e tela-quente e começar a acordar, e ver o que está acontecendo ao seu redor.
Televisão é lixo, é controlada e manipula mentes.
O mundo é dos espertos, quanto mais você se educa, mais você vê de onde as coisas vêm, mais óbvias as coisas se tornam e você começa a enchergar mentira para todos os lados. Você tem que saber da verdade, procurar a verdade e ela te libertará.

.... se Lula virar esse ditador que ta parecendo, esse mais novo magnata do petróleo com sua nova piscina de oleo em sao paulo e com esse incomodo economico aqui no norte, quem sabe se o Lula não vai ser o proximo depois do CHavez?

WaltinMAB
Veterano
# fev/08
· votar


Ele mostra o que o Cristianismo, o 11 de Setembro e a Reserva Federal, tem em comum.
hum, interessante. pena que meu pc ta uma lastima...senao iria ver por aqui mesmo. so pela net que acha tambem, neh?
mas vlw ai, pelo menos da pra indicar pra alguem.

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/08
· votar


O filme é legal até,a primeira parte,que fala sobre o Cristianismo é meio fraca,mas faz sentido,porém as outras partes do filme são muito boas,recomendo mesmo,pena que quase ninguém se interessou. =(

WaltinMAB

o pela net que acha tambem, neh?

Exato,só pela internet,ou comprando o dvd pelo site do filme.

Mas vão rolar uma série de exibições gratuitas desse filme,por todo o mundo,no dia 15 de Março,evento que está sendo chamado de Z-Day,dá uma olhada no site do filme no começo do tópico,que deve ter algum local que vai exibir o filme próximo de você.

WaltinMAB
Veterano
# fev/08
· votar


Rafael do Baixo
vo da uma olhadinha sim. apesar de achar pouco provavel que seja "pertinho de mim..." ehhee mas vlw

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


Ele mostra o que o Cristianismo, o 11 de Setembro e a Reserva Federal, tem em comum.

Interresante...

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Bog
hdd
Entretanto mas duas partes finais do filme, ele me parece muito lógico e bem fundamentado nas afirmações que faz.

Não achei. Seria bem fundamentado se ele mostrasse claramente as fontes. Inclusive, tem forçadas de barra enormes na 1a parte, o suficiente para assitir todo o resto do filme com várias pulgas atrás da orelha. Mas o pior mesmo é que eles falam de conspirações e coisas que "não querem você saiba" e usam no filme as mesmíssimas táticas de disseminação de mitos que os supostos conspiradores. Jogam fatos tirados do bolso do colete, informações que tiraram sabe-se-lá-de-onde e etc. Aí que não dá para confiar mesmo!

Lembro que depois de ver o filme, até li algo escrito por um estudante de história do Egito, e o cara apontava uns furos só nas afirmações feitas sobre a mitologia egípcia.


===
Concordo
Mas se não me engano o autor do vídeo vai lançar / lançou um livro, daí fica mais fácil conferir as fontes.

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
Lembro que depois de ver o filme, até li algo escrito por um estudante de história do Egito, e o cara apontava uns furos só nas afirmações feitas sobre a mitologia egípcia.
ainda tem o texto por ae? queria ver =)

tncv
Veterano
# abr/08
· votar


marcio_zav
é que sem comida não há vida.

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Alguns comentários que achei em outro fórum:

- primeiro - quando jesus nasceu naum existia esse calendario como nos conhecemos era usado outro sistema , inclusive bem mais preciso que o nosso calendario já que o nosso tem aquela pequenina falha de 4 horas por ano (o que na idade media naum se conhecia e resultou numa chegada do inverno 3 semanas antes do esperado causando perda de colheitas e muita fome)

- segundo - 25 de Dezembro foi uma data simbolica, já que hoje em dia os teologos descobriram que a real data de nqascimento de Jesus foi em meados de Fevereiro/Março (os teologos descobriram isso analisando os documentos historicos , pois a biblia nos conta que Maria foi a Belem para fazer uma especie de Censo decretado pelo Imperador , que se não me engano era Herodes , sabe que esse Censo foi feito em meados de fev/mar portanto é incoerente afirmar essas coisas baseadas em 25 de Dezembro) Além do mais cada povo e cultura tinha seu proprio meio de contar os dias e meses e anos , por exemplo as tribos indiginas brasileiras não contavam meses apenas dias , anos e estações do ano .

Acho que enganar cego é facil, dificil é abrir os seus olhos....
Oportunismo, é quase isso que aquele video representa, e mais a Biblia já previa esse tipo de coisa basta querer estuda-la sem o intuito de querer achar erros e falhas nelas que você começa a entender o mundo ao nosso redor....


Bog
Veterano
# abr/08
· votar


CheshireCat

Ih, nem sei onde tinha... Tem que procurar no Google. =/

Mas eram coisas do tipo "o termo X vem de Y" e o cara dizia que não, vinha de uma raíz completamente diferente, e por aí vai. Eu não acho que o filme seja 100% mentiroso, mas ele simplesmente faz alegações muito extraordinárias com base em evidências muito pouco confiáveis. Tudo com muitos truques de retórica. Por isso, fiquei com muitas pulgas atrás da orelha.

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Um link onde o autor contesta algumas informações do vídeo.


Aqui tem várias fontes da pesquisa de quem realizou o vídeo.

Chespirito
Veterano
# abr/08
· votar


Da parte de quem?

tncv
Veterano
# abr/08
· votar


tem legenda?
é dublado?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Zeitgeist - Quem já viu esse filme?