Grupo nazi-evangélico lança manifesto bizarro em site. Notícia!

Autor Mensagem
Deji
Veterano
# abr/08 · Editado por: Deji
· votar


Devil Boy

Cristao, Negro, Gays, só quem é sabe as injurias que passa dia a dia, quem ve de fora acha que se fazem de vitimas...pq de fato parece, pq nao se sente na pele quando se esta de fora...

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Deji

Você não há de convir que se registrar nesse fórum, com o único intuito de ressuscitar um tópico antigo para defender a Bíblia das supostas "contradições", é sim, uma demonstração de fanatismo religioso? Até hoje, o cifadão não postou sobre nada mais além disso...

Eu mesmo discuto bastante sobre religião por aqui, mas não fico upando ou criando tópicos para debater a crença alheia.(Aliás, sempre que eu crio sobre qualquer coisa levemente relacionada ao tema, eles fecham).

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Deji
Cristao, Negro, Gays, só quem é sabe as injurias que passa dia a dia, quem ve de fora acha que se fazem de vitimas...pq de fato parece, pq nao se sente na pele quando se esta de fora...

Eu me referi à vitimização dos crentes que se acham injuriados, quando eu digo que a Bíblia é invenção, (assim como você diz que a macumba é invenção) e que se julgam "perseguidos" pela minoria "cética". A meu ver, essa vitimização é nada mais que hipocrisia, já que, no momento em que eles "pensam" que conseguiram um argumento para defender a crença, eles se comportam da mesma forma que os seus "inimigos".

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy
Cara, acho que todo mundo se cadastrou aqui por um assunto específico, ou a procura de um assunto especifico, ele achou esse topico no google, e se cadastrou para trazer o ponto de vista dele, não vejo erro man...

torresmo vermelho
Veterano
# abr/08
· votar


Deji

Você reclama da generalização e você é o que mais generaliza, você que na verdade começou o debate com isso: Concordo que ha coisas interessantes a serem discutidas, mas sem generalizar, um cara da igreja universal é completamente diferente de um batista, que é completamente diferente de um cara que frequenta o caminho da graça.
Sendo que não havia nenhum comentário anterior que pudesse gerar isso.

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy

Ah sim, mas uma coisa é dizer que a biblia foi inventada e outra é dizer que crente é tudo ignorante e burro, ou ironizarem a fé como mostrei naqueles links, acho que o motivo deles se acharem perseguidos é o segundo...

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


Deji

Quanto ao meu post que vc citou, eu não estava generalizando, só fazendo piada. Com alguém que ressucita um tópico daqueles para dizer algo como "eu conheço o significado original da bíblia".

Lamento, mas se você for alguém que acredita em pessoas que dizem conhecer bíblias não-alteradas e aguinhas que curam AIDS, eu realmente te colocaria no balaio daqueles que queimaram os olhos olhando para o Sol.

Devil Boy
Veterano
# abr/08
· votar


Deji
"so´" pq nao segue ao mesmo Deus nao, agora se ela declaradamente falar que adora demonios ou satanaz, ou qualquer que seja o nome dado, a qualquer entidade espiritual que se oponha ao Deus da Biblia, entendo que não é desrespeitoso não, é questão de lógica.

Ué, se o diabo está enganando ele sem que ele perceba, não continua sendo adorador de demônios do mesmo jeito?

Pode ter certeza que se um macumbeiro processasse um cristão por injúria, difamação ou atentar contra a liberdade de crença, ganhava fácil... por outro lado, o mesmo não aconteceria se fosse um cristão processando um ateu, que apenas não crê no Deus cristão...

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


torresmo vermelho

não generalizei nada, eu me referia sobre um comentário do BOG sobre um tópico fechado por essa razões, que desencadeu esse assunto aqui nesse tópico, da uma lida melhor meu caro =]

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Bog
kkk, não, eu nao acredito em aguinha pra curar aids, e que ninguem seja o sr. da verdade quando se trata de Biblia

Devil Boy
Veterano
# abr/08
· votar


Deji
acho que todo mundo se cadastrou aqui por um assunto específico, ou a procura de um assunto especifico

Não estou condenando o cara por isso. Só estou dando a minha opinião de que as pessoas que insinuaram que o cara estava fazendo proselitismo religioso por aqui não o ofenderam...

Muito ao contrário dos que usaram termos como "retardados".

torresmo vermelho
Veterano
# abr/08
· votar


Deji

não generalizei nada, eu me referia sobre um comentário do BOG sobre um tópico fechado por essa razões, que desencadeu esse assunto aqui nesse tópico, da uma lida melhor meu caro =]

Eu já tinha lido, e não mudo o que eu vi. Só posso deduzir que vocês conversaram por telefone, msn, sei lá, porque aqui no fórum não vi o motivo para isso.

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy

Ué, se o diabo está enganando ele sem que ele perceba, não continua sendo adorador de demônios do mesmo jeito?

sim, mas cara, eu nao conheço macumba, peguei por exemplo, não sei o que a fé deles declara.

Mas então, eu acho que não da processo não, diante da ótica do cristão se o deus da macumba se declara entidade espiritual e contra o Deus dos cristãos, é o diabo ou seus demonios, é o que diz a Biblia, e como tem uns crucifixos nos tribunais como foi dito aqui, acho que nao ganharia a causa nao, rsrs

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


torresmo vermelho
isso mesmo, nos telefonamos.

torresmo vermelho
Veterano
# abr/08
· votar


Deji

isso mesmo, nos telefonamos.

Aí sim, tudo bem.

Devil Boy
Veterano
# abr/08
· votar


Deji
Ah sim, mas uma coisa é dizer que a biblia foi inventada e outra é dizer que crente é tudo ignorante e burro, ou ironizarem a fé como mostrei naqueles links, acho que o motivo deles se acharem perseguidos é o segundo...

Sim, concordo no que toca às ofensas("ignorante" e "burro"). Eu mesmo uso bastante delas, mas só quando o fulano realmente demonstra ser um completo idiota e não pelo fato de ele ser um crente.

Quanto às ironias, só posso te dizer que qualquer um que tente afirmar coisas sem oferecer qualquer prova do que fala, está sujeito a tratamentos desse tipo... dizer que pode provar que Deus existe, que pode provar quais os versículos da Bíblia que não foram adulterados, que pode provar Jesus é o SENHOR é apenas falar demais. Você pode me provar algumas dessas afirmações?

A meu ver, isso é motivo suficiente para ironizar à vontade...

Devil Boy
Veterano
# abr/08 · Editado por: Devil Boy
· votar


Deji
sim, mas cara, eu nao conheço macumba, peguei por exemplo, não sei o que a fé deles declara.

Até onde eu sei, os judeus e cristãos, desde o tempo de Baal e Moloque, aceitam que as divindades das outras religiões existem, sim. Mas que seriam deuses inferiores, maléficos, que iriam de encontro a tudo que Deus representa. Está na Bíblia.

Essa seria a explicação de grande parte dos cristãos de o porquê a Fé deles seria superior ao dos crentes de outras religiões. Ou seja, não provam que a religião dos outros é falsa, e sim, maligna. Bem conveniente...

acho que nao ganharia a causa nao, rsrs

Ganhava, se ganhava... Nos cultos africanos, por exemplo, eles não se colocam em momento algum contra o Deus cristão, tanto é que eles associam muitas entidades aos santos católicos e ao próprio Jesus (=Oxalá). Os muçulmanos, idem. Para eles, Alá é só o nome árabe do mesmo deus dos judeus e cristãos.

Ou seja, se há uma contrariedade de idéias, ela parte é justo dos cristãos que denigrem essas crenças.

_Manuella_
Veterano
# abr/08
· votar


Ow... na moral, eu sou evangélica e meu.... não é toda pessoa/igreja evangélica que é assim naum... sinto muito! naum meeeeeeesmo. eu naum sou assim e naum freqüênto muito menos uma igreja assim. Existem pessoas q generalizam, do tipo.... "ah.. os evangélicos são todos bitolados, são pessoas q naum tem senso das coisas, etc". Ou seja, para essas pessoas..... naum sinta-se no direito de generalizar!


Devil Boy

A partir do momento que vc tá perto de Deus, vc sente as coisas mudarem e vc de fato sente a presença Dele. As coisas mudam mesmo! e naum é uma simples mudança... meu, só experimentando mesmo...
Em relação à Bíblia, meu, a Bíblia eh um " livro de relatos" ... acreditar ou naum????

ai q entra a tua fé e o livre arbítrio...

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


(Aliás, sempre que eu crio sobre qualquer coisa levemente relacionada ao tema, eles fecham).
Até porque, quase sempre, os tópicos relacionados a religião acabam em debates "calorosos demais".

BokuWa
Veterano
# abr/08
· votar


Viva ao cristianismo!

brunohardrocker
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy
Os católicos
Os protestantes
Os protestantes e os católicos
Os adventistas
Os cristãos

Estou generalizando?

Sim.

Está julgando o livro pela capa, todas as pessoas por aqueles que "aparecem", e esses são muitas vezes aqueles que sujam a imagem de todos os outros. Inclusive do ateísmo e agnosticismo, os mais fanáticos estragam a imagem de todos os outros.

hdd
Veterano
# abr/08
· votar


Suas bases são extraidas da cultura do Egito e os mapas astrologicos e estelares sendo "Horus" o deus do sol, tendo muitas semelhanças com "jesus Cristo" nascido mais de 1000 anos depois.

Putz, se você tirou esse papo daquele filme Zeitergeist (ou algo assim)... eta filminho ruim, hein? Altos saltos mágicos e alegações de fontes duvidosas, heheh.


Sim, nessa parte foi relacionado ao filme sim. Mas basta ir a fundo na história do antigo egito (e grecia) para notar muitas semelhanças entre os fatos. Entretanto mas duas partes finais do filme, ele me parece muito lógico e bem fundamentado nas afirmações que faz.

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Putz, se você tirou esse papo daquele filme Zeitergeist (ou algo assim)... eta filminho ruim, hein? Altos saltos mágicos e alegações de fontes duvidosas, heheh.
Eu achei bem legal.
Apesar de forçado em algumas partes, realmente tem MUITAS coincidências. Daria pra abrir um tópico só pra falar desse filminho.
=)

CheshireCat
Veterano
# abr/08
· votar


maggie
Eu achei bem legal.
também gostei =)

Daria pra abrir um tópico só pra falar desse filminho.
já tem um, foi graças a ele que eu fui atrás no youtube

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Devil Boy
provar quais os versículos da Bíblia que não foram adulterados
não, e acredito que alguns podem ter sido foram mesmo...
ninguem pode provar que a Biblia é um livro repleto de falsidades.

pode provar que Deus existe
provas cientificas não, provas palpaveis não, pr amim está provado pela experiencia minha Espirital.
Ningeum pode provar que não existe tb.

pode provar Jesus é o
Opa, aí eu posso ^^
Pelo menos mediante a fé Judaica, ele realizou todos os milagre messianicos, e aidna por cima perdoou pecados =]

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar




Suas bases são extraidas da cultura do Egito e os mapas astrologicos e estelares sendo "Horus" o deus do sol, tendo muitas semelhanças com "jesus Cristo" nascido mais de 1000 anos depois.


E o dilúvio do mito de Gilgamesh, Moisés era um fanfarrão =)

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


hdd
Entretanto mas duas partes finais do filme, ele me parece muito lógico e bem fundamentado nas afirmações que faz.

Não achei. Seria bem fundamentado se ele mostrasse claramente as fontes. Inclusive, tem forçadas de barra enormes na 1a parte, o suficiente para assitir todo o resto do filme com várias pulgas atrás da orelha. Mas o pior mesmo é que eles falam de conspirações e coisas que "não querem você saiba" e usam no filme as mesmíssimas táticas de disseminação de mitos que os supostos conspiradores. Jogam fatos tirados do bolso do colete, informações que tiraram sabe-se-lá-de-onde e etc. Aí que não dá para confiar mesmo!

Lembro que depois de ver o filme, até li algo escrito por um estudante de história do Egito, e o cara apontava uns furos só nas afirmações feitas sobre a mitologia egípcia.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Ningeum pode provar que não existe tb.

Ninguém pode provar que não existe uma xícara de café extremamente pequena orbitando em Júpiter.

Deji
Veterano
# abr/08
· votar


Black Fire
Ninguém pode provar que não existe uma xícara de café extremamente pequena orbitando em Júpiter.

legal man

maggie
Veterana
# abr/08
· votar


Bog
Vou colar teu post .

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Grupo nazi-evangélico lança manifesto bizarro em site. Notícia!