UFRJ 2ª prova - Domingo 25/11 - Alguém vai fazer?

    Autor Mensagem
    Raissamus
    Veterano
    # nov/07


    Alguém aqui tá prestando vestibular pra UFRJ?

    Vou fazer prova pra Engenharia (de Produção como 1ª opção). Não sei o que esperar da prova, ainda mais esse ano, que foi marcado por mudanças significativas (prova de filosofia, "grupão" de Engenharia).

    Alguém mais vai fazer?

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    é nóis

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Alguém mais vai fazer?

    Sim. Dezenas de milhares de estudantes/concorrentes...

    Espero ter ajudado :] ...

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    james_the_bronson

    Zé graçola =D

    LeandroP
    Moderador
    # nov/07
    · votar


    Alguém mais vai fazer?

    Não! Eu não.

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    UFRJ 2ª prova - Domingo 25/11 - Alguém vai fazer?

    Não... acho que ninguém vai fazer...

    Se só você fizer, é bem provável que consiga passar

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    acabei de largar engenharia lá haha

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    acabei de largar engenharia lá haha

    Vc é doido...

    Devia ter esperado chegar no ciclo profissional

    o ciclo básico é só pica

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Carlos Henrique 2

    eu peguei matéria do profissional

    fui em laboratórios e tal


    e não era o que eu queria

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TIO_TEDDY

    Antigamente eu tinha medo disso acontecer, mas hoje em dia acho difícil. Não consigo me imaginar fazendo algo que não esteja ligado às ciências exatas. No máximo eu me arrependo de qual engenharia eu escolhi hahahahaha.

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Raissamus

    eu tb era assim hehe

    mas vai fundo, é uma carreira bem legal

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TIO_TEDDY
    e não era o que eu queria

    de boa cara, sua decisao e correta... melhor "perder" 2 ou 3 anos em uma facul que vc se arrepende e fazer um cursinho pra tentar outro curso do que ficar a vida inteira arrependida com o que fez... no que vc anda pensando agora???

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Ibanez GSA 270dx
    pois é cara...

    mas é foda alrgar depois de 2 anos


    tô pensando em cinema, mas cinema só tem em 1 faculdade, aí vou botar direito nas outras

    Fastturtle
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    nao

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    A prova tava muito atípica. Fiquei nervoso na hora da prova de matemática, que tava bem dificil. Tinha tudo pra ir bem, estudei o ano todo, me dediquei pra caralho, muito mesmo, mas acho que não vai dar. Resultado só em fevereiro, falta muito tempo ainda. As notas saem em janeiro, mas acho que esse anos elas não significam nada.

    Dogs2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Sim, alguém vai fazer.

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Raissamus

    calma cara, agora engenharia é tudo junto no vestibular... com uns 34 ou 35 pontos deve dar pra passar

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TIO_TEDDY

    Mas agora o que não vale não é a maior nota, independentemente da primeira opção? Com isso a tendência seria tudo aumentar, não?

    Primeiro me disseram que a gente decidiria qual Engenharia lá dentro, dependendo do C.R., mas depois eu soube que isso serviu simplesmente pra fazer com que a maior nota sempre valesse.

    Sinceramente, prefiro com o esquema do C.R., porque assim dá pra conhecer os cursos lá dentro da universidade mesmo, dá pra ter uma noção melhor.

    Torcendo pra essa prova ter sido uma chacina, acho que pontuei em torno de 39 ou 40, mas dependendo da correção, que eu sei que é pesada, pode até abaixar.

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Raissamus

    então cara... agora entram acho que os 720 primeiros, em 2006 (quando eu fiz vestibular) isso daria uma nota em torno de 34, 35

    para ti, que quer produção é até melhor, pois a nota de produção geralmente fica acima de 43

    A correção nem é tão pesada, quando eu fiz eu achei q ia tirar 4,5 em mat e tirei 6, relaxa e espera sair a nota


    E acho que a escolha não é pelo CR, mas sim pelo desempenho no vestibular... pelo CR acho injusto, pq quem pegar professor fácil durante o ciclo básico vai se dar bem

    TASIVA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    vRaissamus
    a prova de matemática e fisica foi uma pica
    hahahaha

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TIO_TEDDY

    To contando uma chacina nessa prova, sinceramente. Foi tudo muito atípico, física não teve nem questão de cinemática. To muito tenso, ainda to meio que no clima da prova, to com a impressão de que morri na praia...

    É muito frustrante obter um resultado desse quando eu me preparei pra passar com conforto. To desmotivado pra estudar pras outras duas provas que eu farei, ainda mais que eu não quero nenhuma dessas duas, me inscrevi mais por precaução.

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Raissamus

    calma cara... espera sair a nota.

    se foi difícill, foi difícil pra td mundo!

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Dizem as más línguas que sim. Mas sabe como é, né? Vai que é mentira. =/

    TASIVA
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Raissamus
    cara relaxa foi dificil pra todo mundo mesmo
    eu to uma pilha de nervos

    bem que avisaram que fisica ia ser diferente esse ano
    eu achei a prova muito estranha...matemática sempre tinha uma questão maneiro de geometria...as que cairam esse ano eram um porre...
    sai desolada...mas foda-se
    ano que vem tem denovo hahaha

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TASIVA

    Eu iria até bem se eu não me descontrolasse com o tempo. Sempre tive sangue frio e sempre terminava as provas com muita antecedência. Agora no final do ano eu comecei a demorar mais e fiquei extremamente nervoso na última hora e meia de prova. Isso nunca aconteceu. Perdi uns 4 pontos por causa disso tudo.

    TIO_TEDDY

    Cara, tava discutindo hoje com uns amigos. Com certeza eu entro pra alguma Engenharia sem ser Produção. To pensando em pedir transferência pra Produção lá dentro mesmo. Seria muito difícil conseguir isso? Se for muito complicado, eu tento chorar uma bolsa integral na PUC, onde eu consegui uma boa nota.

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Raissamus

    Cara, tenho algumas colegas que mudaram da mecânica pra produção... sempre abre vaga, depende é do CR em cálculo e física.


    E bolsa integral é foda de manter hein, ainda mais em engenharia

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TIO_TEDDY

    Cara, tive uma idéia em relação ao curso. Devo entrar em Engenharia da Computação (na época da inscrição eu queria, mas não quero mais), que é minha segunda opção. Se eu pudesse, eu entrava em Mecânica, que é a quarta, ou Naval, que é a terceira. Enfim, vou pedir transferência lá dentro ou pra Mecânica ou pra Controle e Automação. Sim, to quase desistindo de Produção por não ser uma Engenharia plena.

    Penso em fazer algum curso voltado pra gestão depois da faculdade, assim terei formação de "Engenheiro pleno" e poderei atuar similarmente a um Engenheiro de Produção.

    Ainda não tenho certeza sobre isso, to meio incerto, mas tenho muito tempo pra pensar. É uma boa idéia?

    Ibanez GSA 270dx
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
    · votar


    Raissamus
    Penso em fazer algum curso voltado pra gestão depois da faculdade, assim terei formação de "Engenheiro pleno" e poderei atuar similarmente a um Engenheiro de Produção.

    ja cheguei a pensar em prestar essa Engenharia de Produçao... mas depois de um tempo vi que era mt melhor ou fazer Administraçao de Empresas direto ou fazer Engenharia Mecanica (que é de onde veio a Produçao ACHO) e fazer uma pos em ADM, ou MBA...

    espero que vc passe no vest, e, se for fazer facul na UFRJ, espero que ela nao esteja no fogo cruzado ou na linha de tiro de uns morros ai uaehueaaeh flw

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Raissamus

    Cara, durante o ciclo básico muita coisa vai mudar pra ti, tu vai passar a gostar de alguma parte que tinha pouco interesse, pode vir a odiar alguma que achava que seria legal.

    E qualquer engenheiro pode trabalhar com gestão de indústria, geralmente é até um que faz, por saber direitinho as etapas da produção e tal.


    Mas se tu quer só administrar, acho que deveria é fazer administração hehe

    Raissamus
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    TIO_TEDDY

    Não quero só administrar não, meu interesse em Produção é em sua maior parte financeiro. Pretendo trabalhar como Engenheiro mesmo, não sei qual área.

    Tenho muito tempo pra pensar, mas tenho certeza de que não é a parte administrativa que me atrai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a UFRJ 2ª prova - Domingo 25/11 - Alguém vai fazer?