Quem conhece esse Brasil?

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2
Eu realmente não tenho sensibilidade para sertanejo, assim como vc não tem sensibilidade para outros tipo de som.
Não tô falando que ele não tem talento, e sim que não gosto. É diferente, percebe?


Então, eu discordo integralmente de voce, para mim, não existe esse lance de "estilos" ou vertentes, existe o bom e o ruim, independente de ser axé, sertanejo ou metal.

Um cara que tenha sensibilidade musical, mais uma vez, na minha opinião, no minimo fica impressionado com as melodias e os campos harmonicos de uma musica sertaneja (de boa qualidade óbvio), não fica com essa nóia de "putz isso é sertanejo".

Outro exemplo disso é o cara ouvir qualquer musica merda tipo ivete sangalo e achar um lixo completo. eu discordo, o resultado do trabalho realmente é uma bosta, mas quem tem a tal sensibilidade musical, ainda assim consegue perceber detalhes do tipo: "caralho esse baixista dela é muito bom!"

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Ed_Vedder
Então, eu discordo integralmente de voce, para mim, não existe esse lance de "estilos" ou vertentes, existe o bom e o ruim, independente de ser axé, sertanejo ou metal.

Esse negócio de "bom" ou "ruim" é só um jeito mais mascarado de falar de subjetividade.

Um cara que tenha sensibilidade musical, mais uma vez, na minha opinião, no minimo fica impressionado com as melodias e os campos harmonicos de uma musica sertaneja (de boa qualidade óbvio), não fica com essa nóia de "putz isso é sertanejo".

Isso depende da formação do músico ou do ouvinte. Pra mim música sertaneja no geral não tem nada de mais porque já ouvi coisas mais impressionantes. Tanto em sentido de melodia, quanto harmonia, quanto letra. E eu não tenho nóia de "sertanejo é ruim", apenas o estilo não me toca em nada. Já tentei gostar mas não consigo, nada me atrai. Nem esse clima bucólico, nem a progressão harmônica (que virou um baita clichê), nem a roupagem das violas caipiras nem nada.


Outro exemplo disso é o cara ouvir qualquer musica merda tipo ivete sangalo e achar um lixo completo. eu discordo, o resultado do trabalho realmente é uma bosta, mas quem tem a tal sensibilidade musical, ainda assim consegue perceber detalhes do tipo: "caralho esse baixista dela é muito bom!"



Existem coisas que exigem muito mais sensibilidade musical do que sertanejo e que eu gosto. Da mesma forma, existem coisas que exigem muito menos, e eu também gosto.

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07
· votar


Dogs2



Bom na real de tudo o que vc falou até agora, o ponto que eu mais discordo é jogar tudo no mesmo saco e chamar de insossa.

Quanto a subjetividade, aí ferra né, se fomos levar isso ao pé da letra, seria melhor fechar o forum, pois toda discussão tem algo de subjetivo.

Pra mim música sertaneja no geral não tem nada de mais porque já ouvi coisas mais impressionantes.


Um puta exemplo é isso, o que vc chama de impressionante?

Impressionante pra mim é aquilo que é simples e ao mesmo tempo tocante, como um belo solo padrão david gilmour, ou uma moda do almir sater, mas para outros, "impressionante" pode ser uma fritada do Rei Momo Sueco.

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Ed_Vedder
Impressionante pra mim é aquilo que é simples e ao mesmo tempo tocante, como um belo solo padrão david gilmour, ou uma moda do almir sater, mas para outros, "impressionante" pode ser uma fritada do Rei Momo Sueco.

Pois é, então por que vc fala que quem tem sensibilidade musical tem que obrigatoriamente achar a música sertaneja impressionante?
Afinal pelo que parece existem vários tipos de sensibilidade.

Bom na real de tudo o que vc falou até agora, o ponto que eu mais discordo é jogar tudo no mesmo saco e chamar de insossa.

Ela é insossa PRA MIM. É questão de gosto musical mesmo, nesse caso. Você não tem do que discordar, é questão subjetiva. Já ouvi muitos "tipos" de música sertaneja e nenhuma me atraiu, então para quê separá-las na opinião? Por isso joguei tudo no mesmo saco.
Em compensação forró pé-de-serra me atrai, e supondo que vc ache uma bosta todo tipo de forró, não tenho o que discordar. Ponto final, morreu aí.

Certeza
Veterano
# nov/07
· votar


grafitte
É uma orquestra de viola, pra q tanta viola? É o mesmo que perguntar pra que tanta gente num coral, lol

eu sei cara...só to tirando...é q ouvindo apenas não dá nem pra perceber q tem tanta assim...

grafitte
Veterano
# nov/07
· votar


Certeza
Ok, pensei que fosse sério hehe

james_the_bronson
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder
Então, eu discordo integralmente de voce, para mim, não existe esse lance de "estilos" ou vertentes, existe o bom e o ruim, independente de ser axé, sertanejo ou metal.

Um cara que tenha sensibilidade musical, mais uma vez, na minha opinião, no minimo fica impressionado com as melodias e os campos harmonicos de uma musica sertaneja (de boa qualidade óbvio), não fica com essa nóia de "putz isso é sertanejo".

Outro exemplo disso é o cara ouvir qualquer musica merda tipo ivete sangalo e achar um lixo completo. eu discordo, o resultado do trabalho realmente é uma bosta, mas quem tem a tal sensibilidade musical, ainda assim consegue perceber detalhes do tipo: "caralho esse baixista dela é muito bom!"


Nossa, que podre!!!

Primeiro que "bom e ruim" não existe. "Gosto é que nem cu". Fim...

Segundo que o baixista pode ser bom e ter sido contratado no dia anterior. Às vezes as linhas de baixo nem foram decisão dele, pode ser do arranjador. Não tem a menor relação com o artista ( quando digo "artista" neste caso me refiro ao nome: Ivete Sangalo, Zezé di Camargo e Luciano, seja lá quem for... ) em questão. O cara é bom porque é bom, não depende de quem contrata ele...

Terceiro que campo harmônico está relacionado à tonalidade e não ao estilo. Logo é genérico e não tem relação com uma música sertaneja...

LeandroP
Moderador
# nov/07
· votar


quem for homem cospe aqui (no monitor)

Ed_Vedder
Veterano
# nov/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


james_the_bronson

Primeiro que "bom e ruim" não existe. "Gosto é que nem cu". Fim...




Nossa cara, sério?


Segundo que o baixista pode ser bom e ter sido contratado no dia anterior. Às vezes as linhas de baixo nem foram decisão dele, pode ser do arranjador. Não tem a menor relação com o artista ( quando digo "artista" neste caso me refiro ao nome: Ivete Sangalo, Zezé di Camargo e Luciano, seja lá quem for... ) em questão. O cara é bom porque é bom, não depende de quem contrata ele...



Nossa cara, sério? (2)

To dizendo que mesmo numa musica lixo, é possivel reconhecer bons instrumentistas, só isso, nada mais, não precisa ser nenhum gênio da interpretação de textos para compreender isso.


Terceiro que campo harmônico está relacionado à tonalidade e não ao estilo.



Nossa cara, sério? (2)

Parabens, voce conseguiu postar 8 linhas de coisas que até as maçanetas das portas sabem.

Se voce não percebeu, eu disse exatamente isso quando citei:

Um cara que tenha sensibilidade musical, mais uma vez, na minha opinião, no minimo fica impressionado com as melodias e os campos harmonicos de uma musica sertaneja (de boa qualidade óbvio), não fica com essa nóia de "putz isso é sertanejo".

Resumindo, qualidade não tem nada a ver com estilo ou qualquer rotulação que possa ser feita, um cara pode ser um puta musica e tocar musica sertaneja, porque não.

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Ed_Vedder
um cara pode ser um puta musico e tocar musica sertaneja, porque não.

E quem questionou isso?

Ninee
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder
Resumindo, qualidade não tem nada a ver com estilo ou qualquer rotulação que possa ser feita, um cara pode ser um puta musica e tocar musica sertaneja, porque não.

Claro, mas a questão é que quem não curte sertanejo vai continuar não gostando, amigo.
Bom, eu acho que vc tá tão impressionado com esse estilo que não admite a idéia de alguém dizer que não gosta e ponto. Um pouquinho xiita isso, não?? :)

james_the_bronson
Veterano
# nov/07
· votar


Ed_Vedder
To dizendo que mesmo numa musica lixo, é possivel reconhecer bons instrumentistas, só isso, nada mais, não precisa ser nenhum gênio da interpretação de textos para compreender isso.

Sim, mas e a relação disso com o artista-nome que eu falei???

Nenhuma...

Terceiro que campo harmônico está relacionado à tonalidade e não ao estilo.


Nossa cara, sério? (2)


Sério.

Dogs2
Veterano
# nov/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Ed_Vedder
as melodias e os campos harmonicos de uma musica sertaneja

james_the_bronson
campo harmônico está relacionado à tonalidade e não ao estilo. Logo não tem relação com uma música sertaneja...

Ed_Vedder
Nossa cara, sério?

O.O?!?!?!?!?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem conhece esse Brasil?