Tecnologia em Sistemas para Internet. O que acham desse curso?

Autor Mensagem
KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


gsprs
Cara, preciso de uma emprego de uns 800 reais de começo hehhee
Em qulaquer área.. Serpa que acho?? O.O

é, assim é bem mais fácil achar mesmo

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Larizinha
mas nao pensa em se formar?
Penso sim..
Mas vai alguns anos ainda hehehe
Quem com 20 anos não quer ganahr 2 mil reais né hehehe

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


KaTy
O Douglas até agora não conseguiu, man. Já mandou 210561564158 currículuns, está tentando até fora do Estado e não conseguiu.
Eita.. =/

Eu vou fazer faculdade com certeza..
Através dela a coisa costuma ser mais fácil...

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


KaTy
é, assim é bem mais fácil achar mesmo
UHU \o/

Eu queria um emrpego de uns 2 mil agora hahhaa
Mas é dificil hein hehhee

KaTy
Miss Simpatia 2012
# nov/07
· votar


gsprs
Eu vou fazer faculdade com certeza..
Através dela a coisa costuma ser mais fácil...

hauhauhauaha
tu que tem experiência na área, sim
Mas eu até agora não consegui nada na área, eles sempre querem com experiência =(

Eu queria um emrpego de uns 2 mil agora hahhaa
Mas é dificil hein hehhee

É sim, hauhua

Larizinha
Veterano
# nov/07
· votar


gsprs

Quem com 20 anos não quer ganahr 2 mil reais né hehehe


Até eu. ahahha tô pensando em fazer sistemas de informação viu..vou passar a gostar desse negócio que é lucro pra mim...hahaha

Boa sorte então mocinho! Com essa experiência já tão jovem você vai ganhar mais que isso!

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


KaTy
hauhauhauaha
tu que tem experiência na área, sim
Mas eu até agora não consegui nada na área, eles sempre querem com experiência =(

=/
É fóda..

É sim, hauhua
hehehhehe

Larizinha
Até eu. ahahha tô pensando em fazer sistemas de informação viu..vou passar a gostar desse negócio que é lucro pra mim...hahaha

Boa sorte então mocinho! Com essa experiência já tão jovem você vai ganhar mais que isso!

hehhee
Ae.. vlw..
Boa sorte pra você tb \o\

thiaguinhu
Veterano
# nov/07
· votar


_JCM_
a lógica é muito importante!

já o cálculo ..é uma base .... acho desnecessário ...isso é coisa pra engenheiro! Pelo menos por enquanto não vi utilidade ...tanto é q peguei dp dessa merda...

Jiuvaskala
Veterano
# nov/07
· votar


acho que é a velha questão..tem que ter amor à camisa...senão não adianta...pode ser a área mais promissora do mercado, mas se vc não se esforçar, não gostar do que faz...não será um bom profissional...

thiaguinhu
Veterano
# nov/07
· votar


gsprs
Meu segundo emprego eu já ganhava isso =]

Mas salário é relativo ...onde estou hj, não é aquela correria de consultoria .... me divirto e ganho bem.

Mas isso pq? Pq já ralei (e não foi pouco) lá atrás ...estudei mto, tirei certificação ... e afirmo que sou bom no que eu faço.

thiaguinhu
Veterano
# nov/07
· votar


gsprs
Meu segundo emprego eu já ganhava isso =]

Mas salário é relativo ...onde estou hj, não é aquela correria de consultoria .... me divirto e ganho bem.

Mas isso pq? Pq já ralei (e não foi pouco) lá atrás ...estudei mto, tirei certificação ... e afirmo que sou bom no que eu faço.

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


thiaguinhu
estudei mto, tirei certificação
\o/
Parabéns hein velho \m/

e afirmo que sou bom no que eu faço.
Não tenho dúvidas.. o

Bog
Veterano
# nov/07 · Editado por: Bog
· votar


gsprs

Cara, além do salário melhorar consideravelmente quando o cara tá na faculdade, você pode aproveitar a oportunidade de fazer CONTATOS. Muitas vezes, "quem você conhece" é tão ou mais importante até do que "o que você sabe'. Nunca subestime a capacidade dos teus colegas de em alguns anos estarem lá em cima na hierarquia de alguma empresa. Nem pense que professores são simplesmente um bando de FDPs que querem te ferrar.

Eu já recebi propostas ótimas vindas de pessoas que estudavam comigo. A empresa tinha um projeto grande, precisava de gente na equipe, e se você for lembrado nessa hora, opa, $$$. Só vim parar no Japão por intermédio de um professor. E com a ajuda de outro professor, estou tentando alongar minha viagenzinha, trabalhando por aqui mesmo (Panasonic cara, coisa de gente grande).

Se eu sou foda? Sinceramente, acho que não. Mas eu conheço quem é! :)

thiaguinhu
já o cálculo ..é uma base .... acho desnecessário ...

Eu tb achava. Tanto que fiz questão de esquecer tão logo consegui as notas para passar.

Hoje em dia faço contorcionismos diversos para me esquivar de coisas que precisam de cálculo. E olha que elas vivem pipocando para lá e para cá. Eu até agora consegui sempre jogar o problema na mão de algum engenheiro, e me contentei em aceitar seja lá o que ele concluísse.

É simples, na verdade. Se você for trabalhar no mercado "normal", tudo o que precisa é agradar o cliente. Mas se for trabalhar num Google da vida, vai precisar de cálculo. Se for trabalhar com computação em larga escala, vai precisar de cálculo. Se for trabalhar com pedaleiras, inventar formatos de compressão de áudio, trens magnéticos, jogos de estratégia com muita IA baseada em redes neurais e outras esquisitices, provavelmente também vai precisar de cálculo.

Aí vai da tua pretensão. Não precisa saber cálculo para fazer aplicativo na web. Precisa saber cálculo para fazer trens voarem. As 2 coisas existem, as 2 coisas são importantes, e você pode viver muito bem fazendo as 2 coisas. Ou você pode fazer como eu, que devia saber cálculo mas fico dando "jeitinhos"... eheheh.

gsprs
Veterano
# nov/07
· votar


Bog
o cara tá na faculdade, você pode aproveitar a oportunidade de fazer CONTATOS
com certeza...
e na faculdade você tem muito disso...
pra mim é um pouco foda em relação aos colegas...
quem sabe mais nunca é visto com bons olhos...

Muitas vezes, "quem você conhece" é tão ou mais importante até do que "o que você sabe'.
Isso é bem verdade..
As vezes você consegue uma boca boa só por "QI" hehhe

(Panasonic cara, coisa de gente grande).
Eita... ta bem hein hehehhe



Se eu sou foda? Sinceramente, acho que não. Mas eu conheço quem é! :)

Por isso que você é foda! hehehe

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


thiaguinhu

a lógica é muito importante!

já o cálculo ..é uma base .... acho desnecessário ...isso é coisa pra engenheiro! Pelo menos por enquanto não vi utilidade ...tanto é q peguei dp dessa merda...


então man... foi isso q notei.. pq sei q os engenheiros estudam mto calculo.. mas como o Bog disse, uma hora vc vai precisar.. então, dê um jeitinho! hehe

gsprs

Cara, preciso de uma emprego de uns 800 reais de começo hehhee
Em qulaquer área.. Serpa que acho?? O.O


Acredito q sim mano.. até pela tua experiencia.. e se tu começar na faculdade, acho q vai abrir muitas portas..

até aconteceu um lance engraçado ontem.. criei este tópico pq tava meio desanimado com meu curso. E ontem a noite fui em um supermercado à noite pra comprar umas coisas q estavam faltando em casa.. e quase nunca vou neste supermercado à noite. E então, qdo cheguei lá, um amigo meu me chamou, dizendo que na empresa dele estão precisando de alguem para trabalhar na importação, diretamente relacionado com o Porto de Itajai e com meu curso...(graças a Deus!)

bah cara, fiquei altos empolgado.. tenho agora q correr atras da minha carteirinha de despachante aduaneiro..

vamos v no que vai dar agora... ele ia conversar com o pessoal responsável lá...

só trabalha de segunda a sexta.. baita horario bom...

agora é so esperar.. Deus sabe...

abraço!

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


_JCM_
um amigo meu me chamou,

To falando que o importante são os contatos.... heehehhe

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


Bog

To falando que o importante são os contatos.... heehehhe

bem essa.. se não tiver QI (quem indique), fica mto dificil!

abraço!

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


Eu acho engraçados que os caras confundem a IDE com a linguagem de programação.

Falar que .Net é melhor que Java por causa do Visual Studio é uma tremenda mancada.

O Visual Studio é, de longe, a melhor IDE do mercado. É muito bem projetado e acelera demais o desenvolvimento.

Por outro lado, Java é uma linguagem excelente, com uns recursos que ainda faltam nas linguagens da plataforma .Net e com um desempenho superior.

Eu trabalho com C#, Java e Delphi. Se perguntaram para mim sobre qual eu gosto mais de trabalhar, direi que é C#, por causa justamente da IDE, mas em testes de desempenho que fazemos, Java acaba sendo bem superior a C#, apesar de o NetBeans, na minha opinião, ser uma IDE extremamente bugada, pesada e com muitas coisas a melhorar.
Por outro lado, Delphi é uma zona para programar. Em programas grandes Delphi dá uma certa embaralhada na sua vida, ao contrário de Java e C#. Acho a IDE do Delphi poluída demais, há muitos ícones e tal. Enfim, acho programar em Delphi um saco, apesar de ser muito mais produtiva para aplicações comerciais do que qualquer outra linguagem. Delphi é um COBOL moderno, não pelas características da linguagem, mas pela aplicação restritamente comercial que ambas têm.

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


The Blue Special Guitar

falou grego pra mim.. heheheh

como sou burro..

_JCM_
Veterano
# nov/07 · Editado por: _JCM_
· votar


Duplicou...

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


The Blue Special Guitar

Hahahah, Delphi é usar interface de Visual C++ com sintaxe de Pascal e aplicação de COBOL! :P

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


The Blue Special Guitar

Hahahah, Delphi é usar interface de Visual C++ com sintaxe de Pascal e aplicação de COBOL! :P

stenyosullivan
Veterano
# nov/07
· votar


_JCM_
sinceramente... so mais ciencia da computação, e é o que estou fazendo, eu creio que com o curso ciencia da computação da pra vc fazer tudo que esse Tecnologia em sistema para internet faz. ;)

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/07
· votar


_JCM_

hahahahaha

Isso é pra quem já tá na ativa rs...

Na faculdade você vai começar aprendendo programação em C ou Pascal rs

Se uma faculdade de info não ensinar C, saia do curso... Tem umas aqui que já começam com Java...mas como o cara vai aprender Java sem aprender C ? C é a base de praticamente tudo o que temos hoje na computação.

Toda a parte de programação mais "radical", como sistemas operacionais e games é altamente apoiada em C.

stenyosullivan
Veterano
# nov/07
· votar


The Blue Special Guitar
so uma pergunta bem tosca de noob msmo, IDE e a mesma coisa que ferramenta de desenvolvimento ne?

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


The Blue Special Guitar
Se uma faculdade de info não ensinar C, saia do curso... (2)

Cara, isso tem muito a ver com aquele negócio de especializar x generalizar. Eu particularmente achei o cúmulo um cara entrar num lab de engenharia, vindo de um curso de BCC, e não saber o que era alocação de memória. Motivo? Simples: o cara só tinha usado Java na vida.

Acho que se o objetivo do cara é declaradamente ser admin de BD e programador web, não tem tanto problema. Mas se o cara quer uma formação mais genérica, apoio totalmente a tua afirmação.

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


stenyosullivan

IDE é ambiente de desenvolvimento. Significa literalmente "ambiente integrado de desenvolvimento".

Exemplo: o compilador GCC para Linux é uma ferramenta de desenvolvimento. Mas não é uma IDE.

stenyosullivan
Veterano
# nov/07
· votar


Bog
a sei, entao sao aqueles programa de desenvolvimento, como o builder, netbeans, visual studio e etc... ne?

_JCM_
Veterano
# nov/07
· votar


stenyosullivan

sinceramente... so mais ciencia da computação, e é o que estou fazendo, eu creio que com o curso ciencia da computação da pra vc fazer tudo que esse Tecnologia em sistema para internet faz. ;)

pois é.. como foi abordado aqui, a Ciencia da computação abrange mais áreas.. é mais "aberto"..

valeu cara!

The Blue Special Guitar

hahahahaha

Isso é pra quem já tá na ativa rs...

Na faculdade você vai começar aprendendo programação em C ou Pascal rs

Se uma faculdade de info não ensinar C, saia do curso... Tem umas aqui que já começam com Java...mas como o cara vai aprender Java sem aprender C ? C é a base de praticamente tudo o que temos hoje na computação.

Toda a parte de programação mais "radical", como sistemas operacionais e games é altamente apoiada em C


hum.. C é dó? heuaehaehuehuaehu... cara, não sei mesmo..hehe

mas legal as dicas aí mano.. tenho sempre pesquisar sobre o assunto.. já é mais um item pra mim estudar.

Jiuvaskala
Veterano
# nov/07
· votar


_JCM_
hum.. C é dó? heuaehaehuehuaehu... cara, não sei mesmo..hehe

ahuahauhua, que bonitinho!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecnologia em Sistemas para Internet. O que acham desse curso?