Guga - Gustavo Kuerten

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# out/07


Putz, como eu tenho vontade que esse cara se recupere... o que houve com ele? Falta de motivação? Contusão atrás de contusão?
Como ele era o melhor do mundo e do nada começou a cair no ranking?

Kensei
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2
Como ele era o melhor do mundo e do nada começou a cair no ranking?

Cara, ele passou por N cirurgias, para se manter no TOP 10, a coisa é muito complicada, a pessoa tem que manter uma performance extrema, e devido as contusões dele, isso não é possível.

Sou fã do cara, acompanhei toda a trajetória de vitórias dele, uma pena mesmo essas contusões.

Bramires
Veterano
# out/07
· votar


Ele também foi relapso. Maconheirinho da ilha...

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


q eu saiba foi uma contusão q ferrou o trabalho do cara, mas ele é brasileiro, eu sou brasileiro, brasileiro torce pra q os represtantes do esporte brasileiro sempre dêem a volta por cima, então eu tb quero q
ele volte a ser o q era antes...

thiaguinhu
Veterano
# out/07
· votar


agora é Mello e Sá!

TWT ICE
Veterano
# out/07
· votar


um fanfarrao

maggie
Veterana
# out/07
· votar


Ele teve problemas nos joelhos e na cintura né?
Esses caras sim, são atletas.. E não aqueles jogadores perebas que reclamam de ter que jogar 1 partida por semana.

Os jogadores de tênis chegam a jogar partidas de 3 horas, deve ser um desgaste físico extremo...

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


Kensei
porra, mas será que não tem a possibilidade de ele voltar a ser "O Cara" do tênis?

TWT ICE
Veterano
# out/07
· votar


maggie
e ainda nao tem dakela, o parceiro corre enquanto descansa....

Kensei
Veterano
# out/07
· votar


Dogs2
ele tem uma treta fudida no "quadril", só de estar jogando já é muito.

Fahrenheit
Veterano
# out/07
· votar


Pô, também sou fã dele...
Uma pena mesmo a série de contusões que ele teve....

maggie
Veterana
# out/07
· votar


TWT ICE
e ainda nao tem dakela, o parceiro corre enquanto descansa....
Exatamente... o joelho do cara tem que agüentar um tranco violento...

Dogs2
porra, mas será que não tem a possibilidade de ele voltar a ser "O Cara" do tênis?
Acho que não... mesmo se ele conseguisse se livrar das dores, já tem muito jogador novo voando nas quadras, é difícil recuperar o ritmo.

Ed_Vedder
Veterano
# out/07 · Editado por: Ed_Vedder
· votar


Como o Jeder falou lá encima, as contusões contribuiram muito pro decline do cara. Uma coisa é um jogador de esporte coletivo sofrer uma contusão e ir se recuperando aos poucos, outra é um atleta de um esporte incrivelmente desgastante.

Poucos tenistas na história mantiveram-se no topo, e o Guga infelizmente jamais voltará a fazer partidas de alto nivel.

Dogs2
Veterano
# out/07
· votar


maggie
Acho que não... mesmo se ele conseguisse se livrar das dores, já tem muito jogador novo voando nas quadras, é difícil recuperar o ritmo.

:/
A esperança não morre!
Vai lá, Guga!

Bramires
Veterano
# out/07
· votar


Ele era mto foda. Mas nunca recuperou direito as lesões.

Kensei
Veterano
# out/07 · Editado por: Kensei
· votar


Teve N outros jogadores do tenis que passaram 1 ou 2 anos no máximo como número 1 do ranking e tb passaram por contusões. O Federer é exceção.

Ed_Vedder
Veterano
# out/07
· votar


Kensei

Na real, o Guga mesmo com as contusões jamais seria o numero um. Até acho que ele ficaria uns dois anos entre os dez primeiros pelo nivel de tenis que ele vinha jogando, mas numero um seria loucura.

Kensei
Veterano
# out/07
· votar


Ed_Vedder
Ele ficou quase que o ano de 2001 inteiro no primeiro lugar do ranking, no mês de novembro caiu pra 2º;

Grow
Veterano
# out/07
· votar


o que houve com ele: Falta de motivação, Contusão atrás de contusão

Ronin
Veterano
# out/07
· votar


Uma pena o tênis ser tão desgastante... além de ser um esporte individual... no futebol, caso você não esteja bem um dia, tem o resto do time para dar suporte... no tênis não tem isto, e na hora do jogo depende só de você.

O bacana é que o cara é uma figura muito gente fina.

old steel
Veterano
# out/07
· votar


Creio que foram as contusões mesmo.O cara não fica ruim de uma hora pra outra.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


o que houve com ele: Falta de motivação

acho q ele é motivado sim, do contrário teria desistido logo

toty
Veterano
# out/07
· votar


http://pt.wikipedia.org/wiki/Gustavo_Kuerten

ele ja foi o numero um do mundo em 2000, e 2º em 2001!!!!segundo a fonte acima!!!

The Splinters
Veterano
# jul/08
· votar


Henrique Cunha nas quartas de Wimbledon. \o/

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


Dogs2
Como ele era o melhor do mundo e do nada começou a cair no ranking?

Foi praga do técnico dele, tá lembrado que ele se achou o Ban Ban Ban e dispensou um TÉCNICO( ele quis ficar sem técnico )

Depois disso só foi Mico atrás de Mico. Tá lembrado disso?

Depois de um bom tempo, voltou atrás trouxe o técnico de novo e deu no que deu, fim de carreira

Bem feito!

The Splinters
Veterano
# jul/08
· votar


leandro rodrigues
Ele sofreu, a partir de 2001(seu auge), com uma contusão no quadril. O problema dessa contusão é que foi crônica: não se conseguiu o tratamento ideal e, apesar de ele haver tentado retornar ao circuito, não conseguiu.

Falta de motivação ele não teve. Mais motivado que o Guga, só o Júlio Silva, que corre o mundo atrás dos torneios de nível Challenger.

E uma característica marcante no Guga sempre foi a humildade. Ele SEMPRE trabalhou com o Larri Passos.

Se você não conhece, não opine.

leandro rodrigues
Veterano
# jul/08
· votar


Ele SEMPRE trabalhou com o Larri Passos.

Isso eu sei e reitero tudo que disse, isso que eu delatei foi palavras de alguns cronistas e eu acreditei e é verdade sim. Ele se achou o Ban Ban Ban, dispensou o técnico e dançou.

O Guga, lógico que é um cara gente fina, honestom educado, mas ele não tinha que ter feito o que ele fez com o técnico.

O Larri Passos até deu uma entrevista na época dizendo que o Guga não tinha culpa mas ele ficou muito magoado

Isso é fato!

The Splinters
Veterano
# jul/08
· votar


leandro rodrigues
O Larri que "rompeu" com o Guga, em 2005, porque não podia viajar tanto - sua filha havia acabado de nascer.

Índio_DT
Veterano
# jul/08
· votar


Gostava do cara...jogava muito e tinha um saque do caramba
Mas parece que ídolo no Brasil não dura muito tempo...
Popó, Guga, Daiane dos Santos...

Dogs2
Veterano
# jul/08
· votar


o Guga é o cara que tinha o melhor backhand \o/\o/\o/
eu copio os movimentos dele (embora eu seja canhoto haiauhia)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guga - Gustavo Kuerten