| Autor | 
Mensagem | 
Dogs2 Veterano | 
 # out/07 

Putz, como eu tenho vontade que esse cara se recupere... o que houve com ele? Falta de motivação? Contusão atrás de contusão?  Como ele era o melhor do mundo e do nada começou a cair no ranking?

| 
Kensei Veterano | 
 # out/07 
  · votar  
  Dogs2 Como ele era o melhor do mundo e do nada começou a cair no ranking?
  Cara,  ele passou por N cirurgias, para se manter no TOP 10, a coisa é muito complicada, a pessoa tem que manter uma performance extrema, e devido as contusões dele, isso não é possível. 
  Sou fã do cara, acompanhei toda a trajetória de vitórias dele, uma pena mesmo essas contusões.

| 
Bramires Veterano | 
 # out/07 
  · votar  
  Ele também foi relapso. Maconheirinho da ilha...

| 
hard rock and roll Veterano | 
 # out/07 
  · votar  
  q eu saiba foi uma contusão q ferrou o trabalho do cara, mas ele é brasileiro, eu sou brasileiro, brasileiro torce pra q os represtantes do esporte brasileiro sempre dêem a volta por cima, então eu tb quero q  ele volte a ser o q era antes...

| 
thiaguinhu Veterano | 
 # out/07 
  · votar  
  agora é Mello e Sá!

| 
TWT ICE Veterano | 
 # out/07 
  · votar  
  um fanfarrao

| 
maggie Veterana | 
 # out/07 
  · votar  
  Ele teve problemas nos joelhos e na cintura né? Esses caras sim, são atletas.. E não aqueles jogadores perebas que reclamam de ter que jogar 1 partida por semana.
  Os jogadores de tênis chegam a jogar partidas de 3 horas, deve ser um desgaste físico extremo...

| 
Dogs2 Veterano | 
 # out/07 
  · votar  
  Kensei porra, mas será que não tem a possibilidade de ele voltar a ser "O Cara" do tênis?

| 
TWT ICE Veterano | 
 # out/07 
  · votar  
  maggie e ainda nao tem dakela, o parceiro corre enquanto descansa....

| 
Kensei Veterano | 
 # out/07 
  · votar  
  Dogs2 ele tem uma treta fudida no "quadril", só de estar jogando já é muito.

| 
Fahrenheit Veterano | 
 # out/07 
  · votar  
  Pô, também sou fã dele... Uma pena mesmo a série de contusões que ele teve....

| 
maggie Veterana | 
 # out/07 
  · votar  
  TWT ICE e ainda nao tem dakela, o parceiro corre enquanto descansa.... Exatamente... o joelho do cara tem que agüentar um tranco violento... 
  Dogs2 porra, mas será que não tem a possibilidade de ele voltar a ser "O Cara" do tênis? Acho que não... mesmo se ele conseguisse se livrar das dores, já tem muito jogador novo voando nas quadras, é difícil recuperar o ritmo.

| 
Ed_Vedder Veterano | 
 # out/07 · Editado por: Ed_Vedder 
  · votar  
  Como o Jeder falou lá encima, as contusões contribuiram muito pro decline do cara. Uma coisa é um jogador de esporte coletivo sofrer uma contusão e ir se recuperando aos poucos, outra é um atleta de um esporte incrivelmente desgastante.
  Poucos tenistas na história mantiveram-se no topo, e o Guga infelizmente jamais voltará a fazer partidas de alto nivel.

| 
Dogs2 Veterano | 
 # out/07 
  · votar  
  maggie Acho que não... mesmo se ele conseguisse se livrar das dores, já tem muito jogador novo voando nas quadras, é difícil recuperar o ritmo.
  :/ A esperança não morre! Vai lá, Guga!

| 
Bramires Veterano | 
 # out/07 
  · votar  
  Ele era mto foda. Mas nunca recuperou direito as lesões.

| 
Kensei Veterano | 
 # out/07 · Editado por: Kensei 
  · votar  
  Teve N outros jogadores do tenis que passaram 1  ou 2 anos no máximo como número 1 do ranking e tb passaram por contusões. O Federer é exceção.

| 
Ed_Vedder Veterano | 
 # out/07 
  · votar  
  Kensei
  Na real, o Guga mesmo com as contusões jamais seria o numero um. Até acho que ele ficaria uns dois anos entre os dez primeiros pelo nivel de tenis que ele vinha jogando, mas numero um seria loucura.

| 
Kensei Veterano | 
 # out/07 
  · votar  
  Ed_Vedder Ele ficou quase que o ano de 2001 inteiro no primeiro lugar do ranking, no mês de novembro caiu pra 2º;

| 
Grow Veterano | 
 # out/07 
  · votar  
  o que houve com ele: Falta de motivação, Contusão atrás de contusão

| 
Ronin Veterano | 
 # out/07 
  · votar  
  Uma pena o tênis ser tão desgastante... além de ser um esporte individual... no futebol, caso você não esteja bem um dia, tem o resto do time para dar suporte... no tênis não tem isto, e na hora do jogo depende só de você.
  O bacana é que o cara é uma figura muito gente fina.

| 
old steel Veterano | 
 # out/07 
  · votar  
  Creio que foram as contusões mesmo.O cara não fica ruim de uma hora pra outra.

| 
hard rock and roll Veterano | 
 # out/07 
  · votar  
  o que houve com ele: Falta de motivação
  acho q ele é motivado sim, do contrário teria desistido logo

| 
toty Veterano | 
 # out/07 
  · votar  
  http://pt.wikipedia.org/wiki/Gustavo_Kuerten
  ele ja foi o numero um do mundo em 2000, e 2º em 2001!!!!segundo a fonte acima!!!

| 
The Splinters Veterano | 
 # jul/08 
  · votar  
  Henrique Cunha nas quartas de Wimbledon. \o/

| 
leandro rodrigues Veterano | 
 # jul/08 
  · votar  
  Dogs2 Como ele era o melhor do mundo e do nada começou a cair no ranking?
  Foi praga do técnico dele, tá lembrado que ele se achou o Ban Ban Ban e dispensou um TÉCNICO( ele quis ficar sem técnico )
  Depois disso só foi  Mico atrás de Mico. Tá lembrado disso?
  Depois de um bom tempo, voltou atrás trouxe o técnico de novo e deu no que deu, fim de carreira
  Bem feito!

| 
The Splinters Veterano | 
 # jul/08 
  · votar  
  leandro rodrigues Ele sofreu, a partir de 2001(seu auge), com uma contusão no quadril. O problema dessa contusão é que foi crônica: não se conseguiu o tratamento ideal e, apesar de ele haver tentado retornar ao circuito, não conseguiu.
  Falta de motivação ele não teve. Mais motivado que o Guga, só o Júlio Silva, que corre o mundo atrás dos torneios de nível Challenger.
  E uma característica marcante no Guga sempre foi a humildade. Ele SEMPRE trabalhou com o Larri Passos.
  Se você não conhece, não opine.

| 
leandro rodrigues Veterano | 
 # jul/08 
  · votar  
  Ele SEMPRE trabalhou com o Larri Passos.
  Isso eu sei e reitero tudo que disse, isso que eu delatei foi palavras de alguns cronistas e eu acreditei e é verdade sim. Ele se achou o Ban Ban Ban, dispensou o técnico e dançou.
  O Guga, lógico que é um cara gente fina, honestom educado, mas ele não tinha que ter feito o que ele fez com o técnico.
  O Larri Passos até deu uma entrevista na época dizendo que o Guga não tinha culpa mas ele ficou muito magoado
  Isso é fato!

| 
The Splinters Veterano | 
 # jul/08 
  · votar  
  leandro rodrigues O Larri que "rompeu" com o Guga, em 2005, porque não podia viajar tanto - sua filha havia acabado de nascer.

| 
Índio_DT Veterano | 
 # jul/08 
  · votar  
  Gostava do cara...jogava muito e tinha um saque do caramba Mas parece que ídolo no Brasil não dura muito tempo... Popó, Guga, Daiane dos Santos...

| 
Dogs2 Veterano | 
 # jul/08 
  · votar  
  o Guga é o cara que tinha o melhor backhand \o/\o/\o/ eu copio os movimentos dele (embora eu seja canhoto haiauhia)

|