Igreja Universal é condenada a indenizar pais de Lucas Terra em R$ 1 milhão

Autor Mensagem
luckseven
Veterano
# out/07


Igreja Universal é condenada a indenizar pais de Lucas Terra em R$ 1 milhão

A Igreja Universal do Reino de Deus foi condenada nesta terça-feira (13) a indenizar os pais do adolescente Lucas Terra, assassinado em 21 de março de 2001.

De acordo com o parecer dos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia, a instituição é responsável pela escolha de seus membros e tem o dever de vigiar a conduta de seus integrantes. Lucas Terra foi queimado vivo pelo pastor auxiliar Sílvio Roberto Santos Galiza, condenado a 18 anos de reclusão por crime triplamente qualificado. Depois de condenado, Galiza acusou os pastores Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda como os executores do crime. Ambos tiveram prisão preventiva decretada e estão foragidos.

A sentença obriga a Universal a destinar a quantia de R$ 500 mil para cada um dos pais de Lucas. A decisão, no entanto, ainda poderá ser contestada no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Superior Tribunal Federal (STF). Procurados pela reportagem do jornal A TARDE, os advogados da Universal não declararam se irão recorrer da sentença.

Ameaças

Segundo José Carlos Terra, pai de Lucas, a decisão da Justiça coincide com a data estipulada para que ele e sua família deixem Salvador e desistam da ação cível contra a Universal. A exigência, seguida de ameaça de morte de toda a família - teria sido feita por telefonemas anônimos entre os dias 26 de fevereiro e 1º de Março.

"Em nenhum momento pensei em desistir. Inclusive, em uma das ligações, disse a quem me ameaçou que os covardes se escondem atrás do anonimato", dispara Terra, que relatou o fato e pediu escolta policial ao Ministério Público. O pai de Lucas garante que já tomou suas "precauções" e que não estará desprotegido no caso de um enfrentamento com os responsáveis pelas ameaças.

A notícia da indenização foi recebida com reservas pela família Terra. "Este dinheiro não vai trazer a vida do meu filho de volta. Mas, ao menos, é uma forma de punição à instituição que, além de escolher uma pessoa dessas para o seu quadro de pastores, o protege e acoberta", acusa.

O empresário, entretanto, acredita que há justiça na Bahia e que os culpados pela morte de Lucas Terra não ficarão impunes. "Eu não vou descansar enquanto não vir todos estes assassinos, um por um, atrás das grades. Pode levar o tempo que for. A Justiça não vai permitir que estes covardes fiquem impunes", assegura.


Fonte: A tarde

nesse outro link mostra a história toda de LUCAS TERRA
http://sol.sapo.pt/blogs/dudu/archive/2006/09/18/Caso-Lucas-Terra.aspx

never_ever
Veterano
# out/07
· votar


Pq queimaram o cara???

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Mas, ao menos, é uma forma de punição à instituição

para o q eles lucram, em um mês eles tem o dinheiro de volta, tinha q ser uma punição decente, aliás, uma punição, não uma multa

Sam
Moderador
# out/07
· votar


Se eu fosse o pai do garoto o pedófilo já estaria punido bem direitinho.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Sam
Se eu fosse o pai do garoto o pedófilo já estaria punido bem direitinho.

eu o queimava tb, imagina a dor do pai e o sofrimento do filho

luckseven
Veterano
# out/07
· votar


poxa eu fiquei e estou até agora chateado com isso :/
sou evangélico e fico triste em saber q tem pessoas no nosso meio q estão fazendo coisas q num tem nada a ver com nossa realidade.
conheço muitos pastores e todos são muito gente boa, não são pessoas perfeitas, mas fazem de tudo pra viver o q falam.

A Igreja Universal eh considerada seita em alguns países...

e eles estão totalmente fora do cristianismo verdadeiro...

os pais do menino devem ter ficado totalmente revoltados com isso.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


Bem feito...

luckseven
A Igreja Universal eh considerada seita em alguns países...

Eu também a considero uma seita. Muito brasileiros a consideram seita. E é.

luckseven
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
com certeza cara...
seita total

e não sei como consegue enganar tantas pessoas

luckseven
Veterano
# out/07
· votar


por isso eu sempre falo...

JESUS é o caminho e a Universal é o pedagio

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


luckseven

não precisa pagar pedágio pra chegar a Jesus

luckseven
Veterano
# out/07
· votar


never_ever
Ele foi colocado dentro de uma Caixa de Madeirit, amarrado e amordaçado para não gritar. Carbonizaram seu corpo para encobrir os VESTÍGIOS de PEDOFILIA.

luckseven
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
isso eu sei, mas essa eh uma piadinha com o pessoal da Universal...

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# out/07
· votar


luckseven
Muito triste

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


luckseven

q filhos da puta vei, o ser humano é capaz de td q for ruim msm

luckseven
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
com certeza...
fiquei totalmente loko quando li isso...

num tem como explicar essas atitudes

mas de qualquer jeito q DEUS dê um jeito nesse "pastor" q fez isso

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


O foda é que $1 milhão não faz nem cócegas nos cofres da máfia chamada Igreja Universal. Tinha que ser pelo menos uns 50 milhões.

luckseven

Ele não vai precisar nem esperar muito. Quando souberem na cadeia que ele é pedófilo, o código de honra da cadeia vai tomar conta dele.

Geralmente os carcereiros raspam uma das sombracelhas dos estupradores, pedófilos e infanticidas, para que os outros presos saibam quem são. Aí é só deixar a natureza humana tomar seu curso.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti

deveriam filmar o q acontece com os pedófilos na cadeia e postar no youtube, até os caras da cadeia são mais "humanos" q esses "pastores" de meia tigela

luckseven
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti
ai está a consequência do pecado...

para o julgamento de DEUS não existe pecado grande ou pecado pequeno, não importa se vc matou ou se vc roubou uma galinha. DEUS se importa com o seu coração neh cara.

mas para os homens esse tipo de pecado eh totalmente imperdoavel.
de qualquer forma tomara q ele se arrependa antes de morrer.

Simonetti
Veterano
# out/07
· votar


hard rock and roll
até os caras da cadeia são mais "humanos" q esses "pastores" de meia tigela

Hmmmm, sei não viu? Acho que é tudo farinha do mesmo saco. A diferença é que um usa o nome de Jesus para cometer crimes, estelionato, etc, enquanto usa como desculpa a falta de emprego, de integração social, etc.

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


Simonetti

mas tá ligado aquele clima de "responsa"? q rola entre os caras q mandam lá? alguns fazem isso pq quando entraram lá já era assim, mas os caras q criaram o esquema, não valem uma gioaba, mas odeiam quem mata mãe, quem é racista, e quam machuca/estupra crianças

old steel
Veterano
# out/07
· votar


A I U que se foda

fernando tecladista
Veterano
# out/07
· votar


A Igreja Universal eh considerada seita em alguns países...

seita cheque, seita dinheiro, seita dollar, seita cartão de credito, seita de tudo...

Fastturtle
Veterano
# out/07
· votar


seita cheque, seita dinheiro, seita dollar, seita cartão de credito, seita de tudo...


\o/

hard rock and roll
Veterano
# out/07
· votar


fernando tecladista

bom trocadilho cara, \o/ (2)

brunohardrocker
Veterano
# out/07
· votar


São esses aí que criticam a Igreja Católica.

Bog
Veterano
# out/07
· votar


luckseven

O crime é obviamente absurdo, mas não entendi exatamente qual a relação da IURD com o mesmo. O fato de um pastor ter cometido não ligaria o crime diretamente à seita em questão, ligaria? Não seria mais ou menos como multar uma loja de móveis porque um dos vendedores cometeu um assassinato?

Note que não estou questionando a decisão, eu não entendi mesmo!

Snakepit
Veterano
# out/07
· votar


Bog
Não seria mais ou menos como multar uma loja de móveis porque um dos vendedores cometeu um assassinato?

Seria a mesma coisa que culpar a Igreja Católica pelos atos de pedofilia dos padres. E isso está acontecendo, principalmente nos EUA.

Bog
Veterano
# out/07 · Editado por: Bog
· votar


Snakepit

Hmmmm... então o crime em questão ocorreu nas dependências de uma unidade da IURD, com uso da "autoridade religiosa", e depois foi encoberto pela igreja? (foi assim no caso dos padres pedófilos)

Acho que neste caso, a responsabilidade é também da igreja sim. Do contrário, a responsabilidade é apenas do criminoso.

Ex: se um garçon mija na tua comida no restaurante, você pode processar o restaurante. Se este mesmo garçon rouba teu carro numa rua qualquer, a culpa é só dele.

Ex2: se um professor seduz aluninhos e leva eles para fazer lição de casa na casa dele, a escola tem um problema. Se o mesmo professor seduz garotinhos num shopping e por chats na Internet, a escola não pode ser culpada.

toty
Veterano
# out/07
· votar


igreja universal do reino do cofre!!!!

the cat in the hat
Veterano
# out/07
· votar


JESUS é o caminho e a Universal é o pedagio

huahauhuaahUAUHu muito boa!!!!!
e esses pastores safados sao os viados dos malditos marronzinhos que param agente pra dar multa e quando agente fala que nao pode pagar eles tentam subornar na hora pra livra a multa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Igreja Universal é condenada a indenizar pais de Lucas Terra em R$ 1 milhão