Autor |
Mensagem |
Jokerman Veterano |
# out/07
Existe a possibilidade de transferir imagens de uma fita mini-dv pra o computador? Se sim, qual o formato da imagem?
|
lula_molusco Veterano |
# out/07
· votar
Sim. Captura via cabo dv/firewire Ai depende do programa que usar...o formato nativo do dv, que vai ficar com a maior resolução é o dv-avi
|
Basser-Shelter Veterano |
# out/07
· votar
placa de captura de video. sem mais ok.
|
lula_molusco Veterano |
# out/07
· votar
Basser-Shelter Pra mini-dv não. Pra conseguir qualidade total só com um deck dv-firewire ou uma placa firewire no seu computador.
|
Jokerman Veterano |
# out/07
· votar
lula_molusco dv/firewire Tava atrás desse cabo... quanto custa um desse, mais ou menos? Ele é igual pra toda câmera dv?
|
lula_molusco Veterano |
# out/07
· votar
Jokerman Sim, uma ponta é dv, aquela pequenininha.
|
Jokerman Veterano |
# out/07
· votar
lula_molusco Eu perco qualidade nessa transferência de imagem por cabo pra o computador?
|
lula_molusco Veterano |
# out/07
· votar
Jokerman Não. É só configurar sue programa de edição de vídeo pra capturar a imagem da fita em DV...que se não me engano é 740xalguma coisa em 29,97 fps
|
Basser-Shelter Veterano |
# out/07
· votar
lula_molusco Pra mini-dv não. Pra conseguir qualidade total só com um deck dv-firewire ou uma placa firewire no seu computador.
tem que ter placa de alguma coisa sempre.
|
Jokerman Veterano |
# out/07
· votar
lula_molusco Você tem alguma noção do preço do cabo?
Nesse caso, pra eu conseguir uma imagem de qualidade, e fazer uma boa edição, mesmo sem ser um perito no assunto (longe disso), qual o melhor programa?
|
lula_molusco Veterano |
# out/07
· votar
Jokerman O cabo deve ser uns 20 reais no máximo...isso se você não morar no interior do sergipe ou algo parecido. Eu uso o Adobe Premiere...é um programa profissional, mas pra fazer o basico nele você num rpecisa ser nenhum expert.
|
Jokerman Veterano |
# out/07
· votar
lula_molusco Valeu pela ajuda! Vou ver se baixo o Adobe...
|
Jokerman Veterano |
# out/07
· votar
lula_molusco Windows Movie Maker não presta pra fazer um filme de ótima qualidade, né?
|
kiki Moderador |
# out/07
· votar
Jokerman já usei adobe premiere e final cut (esse foi num mac). os dois tem um comando de captura do video, para digitalizar da fita pro computador. voce escolhe que trechos que voce quer da fita, e ele digitaliza.
eu não sei qual cabo que usava pra ligar, deve ser esse aí que o pessoal falou. quando eu usei ja tava montado por gente que entende do asusnto.
|
lula_molusco Veterano |
# out/07
· votar
Jokerman Movie Maker jamais!
kiki é essa cabo mesmo...o procedimento que você falou é isso mesmo... Ai ai como eu queria um mac =P
|
Jokerman Veterano |
# out/07
· votar
kiki Saquei. Vou baixar o Adobe.
|
kiki Moderador |
# out/07
· votar
lula_molusco Movie Maker jamais! eu, como um bom amador, uso mais o movie maker que o premiere...
é essa cabo mesmo...o procedimento que você falou é isso mesmo... Ai ai como eu queria um mac =P valeu pela confirmação. eu usei um mac de uma ilha profissional, por isso nem sei direito como tavam as ligações.
|
james_the_bronson Veterano |
# out/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar
Tem que meter o cabo na câmera e tal...
Espero ter ajudado :] ...
|
Sir Cam Veterano |
# out/07
· votar
james_the_bronson Indireta ¬¬
|
Dogs2 Veterano |
# out/07
· votar
Não, não existe a menor possibilidade Sinto muito.
|