Prova de redação da UFMG

    Autor Mensagem
    Patys
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Patys


    Onde vamos parar? Vejam só o que alguns dos vestibulandos foram capazes de escrever na prova de redação da Universidade Federal de Minas Gerais, tendo como o tema: "A TV FORMA, INFORMA OU DEFORMA?"
    A seleção foi feita pelo prof. José Roberto Mathias.

    "A TV possui um grau elevadíssimo de informações que nos enriquece de uma maneira pobre, pois se tornamos uns viciados deste veículo de comunicação". (Deus!)

    "A TV no entanto é um consumo que devemos consumir para nossa formação, informação e deformação". (fantástica!)

    "A TV se estiver ligada pode formar uma série de imagens, já desligada não..." (ah bom, uma frase sobrenatural ) .

    "A TV deforma não só os sofás por motivo da pessoa ficar bastante tempo intertida
    como também as vista" (sem comentários ).

    "A televisão passa para as pessoas que a vida é um conto de fábulas e com isso fabrica muitas cabeças" (como é que pode ?).

    "Sempre ou quase sempre a TV está mais perto denosco (?), fazendo com que o
    telespectador solte o seu lado obscuro" ( esta é imbatível).

    "A TV deforma a coluna, os músculos e o organismo em geral" (é praticamente
    uma tortura !).

    "A televisão é um meio de comunicação, audição e porque não dizer de locomoção" (tudo a ver).

    "A TV é o oxigênio que forma nossas idéias" (sem ela este indivíduo não pode
    viver).

    "...por isso é que podemos dizer que esse meio de transporte é capaz de informar e deformar os homens" (nunca tentei dirigir uma TV ).

    "A TV ezerce (Puxa!!!) poder, levando informações diárias e porque não dizer
    horárias" ( esse é humorista, além de tudo).

    "E nós estamos nos diluindo a cada dia e não se pode dizer que a TV não tem nada a ver com isso" (me explica isso? ).

    "A televisão leva fatos a trilhares de pessoas" (é muita gente isso,hein?).

    "A TV acomoda aos tele inspectadores" (socorro!!!).

    "A informação fornecida pela TV é pacífica de falhas" (vixe!).

    "A televisão pode ser definida como uma faca de trezgumes. Ela tanto pode formar, como informar, como deformar" (puta q pariu, onde essa criatura arrumou está faca???).

    esta ai dicas do que vcs não devem fazer numa redação.

    tem cada brecha ai.

    fonte: Email

    Rapha_krust...
    Veterano
    # out/07
    · votar


    me mandaram este e mail...em powerpoint...

    Devil Boy
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Devil Boy
    · votar


    Dá-lhe COTAS nesse pessoal! Só assim a universidade pública deixará de ser privilégio das elites alfabetizadas.

    r2s2
    Veterano
    # out/07
    · votar


    O Ayrton Senna morreu de rir quando leu essas frases.

    Patys
    Veterano
    # out/07
    · votar


    r2s2
    O Ayrton Senna morreu de rir quando leu essas frases.

    eu não sabia que era tao velhas ta =P

    r2s2
    Veterano
    # out/07 · Editado por: r2s2
    · votar


    Patys
    eu não sabia que era tao velhas ta =P

    Mas são, vc ainda era virgem qd elas surgiram....

    :P

    Ed_Vedder
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Além de velhas, essas piadinhas tem toda a cara de serem fakezonas.

    ghostbastard
    Veterano
    # out/07
    · votar


    fakezonas.



    ainda mais pelos comentarios em parenteses

    Marisco
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Essa é do tempo da BBS...

    Sam
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Duvido que a UFMG divulgaria essas paradas. Extremamente anti-ético.

    Grow
    Veterano
    # out/07
    · votar


    numa rápida busca no google vc pode descobrir q José Roberto Mathias não consta como professor da UFMG e sim como selecionador de pérolas falsas enviadas em correntes de e-mail. Uma nova profissão que só existe para quem não existe. Passar bem.

    Sam
    Moderador
    # out/07
    · votar


    Essa é do tempo da BBS...
    ô lôco, pra mim é inédita.

    De qq forma, parece q é velha mesmo pq... lendo o que a galera escreve hoje em dia na web, isso aí é fichinha.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Devil Boy
    Aham ...então quem pega cota não tem capacidade mental....
    Esqueça isso, cota só entram os melhores de grupos minoritários(ou não).

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Carpano-Jr.
    · votar


    Onde vamos parar?
    eu parei aqui

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    essas pérolas ai podem até ser fakes, mas existem muitas pérolas reais no nível ou até piores que essas. Digo isso pq tenho uma cliente que contou-me algumas do ultimo vestibular.

    Quanto a ser anti-etico, não é não. Só se divulgarem os nomes das pessoas. Sabiam que os cadernos de respostas usados no vestibular são doados para as escolas públicas como "simulados" ou caderno de exercícios? Eu mesmo, sempre estudei em escolas públicas e resolvi muitos cadernos desses.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Infelizmente o nível de grande parte dos alunos de escolas públicas são assim mesmo. Não tenho nenhum dado estatístico, mas deve ser em torno de 30 a 40%...

    billy ramone
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Isso me lembrou uma que li uns tempos atras:

    "Soltar papagaio perto de fiaçoes eletricas é perigoso pois voce pode morrer eletrocuzado"

    Extremamente anti-ético.

    To lembrando de um professor que zoou me colega so pq ele colocou em uma prova uma molecula de O fazendo 4 ligaçoes com C

    TIO_TEDDY
    Veterano
    # out/07 · Editado por: TIO_TEDDY
    · votar


    É fake pow, todo ano tem dessas, e as variações para todas as faculdades do Brasil

    cuma
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Patys

    outro dia minha professora tava lenndo as perolas do enem de 2006, veja só em que ponto chega o ''cérebro ''do ser humano


    -Os jovens tem que fugir do mundo das drogas, porque as influencias influenciam muito......
    -O ceromano (ser humano), tem que deixar de ser egoísta e pensar mais nele mesmo........
    -O mosquito aids egipcio é um dos principais causadores da aids, pois é uma especie transmutada vinda da Ásia...

    Kaíque
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    numa rápida busca no google vc pode descobrir q José Roberto Mathias não consta como professor da UFMG e sim como selecionador de pérolas falsas enviadas em correntes de e-mail. Uma nova profissão que só existe para quem não existe. Passar bem.

    Ownou

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    A televisão pode ser definida como uma faca de trezgumes.

    huahuhauhauhua
    Essa é nova...

    Pior seria "faca de tres legumes"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prova de redação da UFMG