Mercado de capitais, alguem?

Autor Mensagem
Zeraus
Veterano
# out/07 · Editado por: Zeraus
· votar


Eu não fico esquentando a cabeça com comprar o que, vender o que, deixo isso para os profissionais da área.

Eu compro cotas de fundo de investimento que operam na bolsa. Só me preocupo em analisar a composição da carteira (prefiro fundos que objetivam acompanhar o indice medio bovespa) e os resultados dos ultimos 36 meses. O resto deixo pra eles se virarem e me conformo em pagar a taxa de administração.

Aprender a operar mercado de capitais é algo que toma tempo e energia. Praticamente um trabalho. E trabalho eu já tenho de sobra, não há lugar pra mais um, então...

Pra mim é menos dor de cabeça. Daí acompanho o IBOVESPA e o rendimento do fundo.

Pra quem quer se aventurar em bolsa sem muita preocupação, é uma boa pedida.

Rato
Veterano
# out/07
· votar


seja o q deus quiser
se vc for nessa idéia; vai falir guras;


qual sua estratégia?

não esqueça de recolher IR no final do mês.
Vendeu mais q R$ 20.000,00 no mês tem q recolher sobre o lucro:
15% de IR sobre Swing trade
20% de IR sobre Daytrade

se tomou prejuízo pode abater no mes subsequente =)

código da receita é 6015

cao fofo
Veterano
# out/07
· votar


Rato

eu to usando akele programa do metodo enfoque q deixa testar uma semana gratis, vc sabe de alguma corretora q tenha um parecido com ele pra ver graficos em tempo real?

Wrvieira
Veterano
# out/07
· votar


Eu não fico esquentando a cabeça com comprar o que, vender o que, deixo isso para os profissionais da área.

Eu compro cotas de fundo de investimento que operam na bolsa. Só me preocupo em analisar a composição da carteira (prefiro fundos que objetivam acompanhar o indice medio bovespa) e os resultados dos ultimos 36 meses. O resto deixo pra eles se virarem e me conformo em pagar a taxa de administração.

Aprender a operar mercado de capitais é algo que toma tempo e energia. Praticamente um trabalho. E trabalho eu já tenho de sobra, não há lugar pra mais um, então...

Pra mim é menos dor de cabeça. Daí acompanho o IBOVESPA e o rendimento do fundo.

Pra quem quer se aventurar em bolsa sem muita preocupação, é uma boa pedida.
(2)

Concordo em gênero, número e grau. Esse negócio de entrar no mercado direto é pra quem trabalha com isso e tem tempo pra ficar acompanhando as oscilações.

Há pouco tempo, vendi meu carro e ia utilizar a grana pra investir na compra do meu apê. Mas, enquanto o negócio não andou, eu apliquei em um fundo da Vale. Foi um excelente investimento na época. Mas, se tivesse sido há uns dois meses, eu estaria maluco com as perdas recentes.

Por isso, acho que a melhor forma de começar é aplicando em fundo de ações e aplicando uma grana totalmente descompromissada, porque se perder, pode esperar o tempo que for para recuperar.

Rato
Veterano
# out/07
· votar


cao fofo
até conheço mas ten delay de utilização. =/

qual sua corretora?


os caras tem q dar acesso ao home Broker guras; senão te ferra

Kensei
Veterano
# out/07
· votar


Rato
Ta operando por onde?

Zeraus
Veterano
# out/07
· votar


acho que a melhor forma de começar é aplicando em fundo de ações e aplicando uma grana totalmente descompromissada, porque se perder, pode esperar o tempo que for para recuperar. (2)

Em tempo... o fundo em que invisto já está com rendimento de 44%, já descontadas todas as perdas do ano.

E que não foram poucas, pois a crise na china em fevereiro e a recente turbulencia no mercado imobiliário americano me vaporizaram muito dinheiro.

Graças a Deus os profissionais que fazem a gestão do fundo souberam recuperar as perdas...

Confesso que no auge da crise imobiliária americana pensei em retirar o capital... falei, po, outra crise, vai se foder... mas em ações isso não se faz no susto, tu tem que fazer uma meta para um ano no minimo. Resolvi esperar... em 2 semanas quase todo o preju tinha sido recuperado e hoje ja esta tudo de boa.

Se fosse eu gerindo... acho que não teria feito um trabalho tão bom. Eu pago satisfeito a taxa de administração .

cao fofo
Veterano
# out/07
· votar


Rato
to na planner pq tem aki na minha cidade
mas ta em andamento minha conta na wintrade
mas to usando sempre os 7 dias gratis do enfoque,e viciei nele
com ele posso usar 5 indicadores, e com a simulação q eu to fazendo
em intraday eu to saindo muito bem, so q o enfoque fica quase 200 conto por mes :/

cao fofo
Veterano
# fev/08
· votar


alguem ai do forum anda operando? rato vc ainda opera?
to afim agora de entrar pro mercado forex

Marisco
Veterano
# fev/08
· votar


cao fofo
To direto. Após um início de ano péssimo, tivemos uma semana razoável. Acho que daqui pra frente a tendência é recuperar...

Comprei bastante das blue chips no fim da semana passada. Acho que me dei bem =)

cao fofo
Veterano
# fev/08
· votar


Marisco
karaio, só tem dinossauro no forum

eu começei ano passado, perdi muito, mas tem papel q nao realizei, to forte nos estudos sobre operaçoes em opçoes, agora pra frente é so alegria

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mercado de capitais, alguem?