Autor |
Mensagem |
zacaoamargo Veterano |
# set/07
É hora de comprar importados!
http://noticias.uol.com.br/economia/cotacoes/ultnot/2007/09/27/ult1918 u447.jhtm
|
lula_molusco Veterano |
# set/07
· votar
1,85 = paraíso das muambas
já comprei minha digicam \o/ eahueahua
|
tncv Veterano |
# set/07
· votar
não é não.
|
Dogs2 Veterano |
# set/07
· votar
sim é sim.
|
Ed_Vedder Veterano |
# set/07
· votar
Putz, que coisa boa tá o dólar.
Tá com gosto de que?
|
luiz_sjrp Veterano |
# set/07
· votar
Engraçado, os preços dos importados aqui não caem, até sobem!!!!!
|
MANFREDINI Veterano |
# set/07
· votar
cara, meu sonho é o real ficar pau a pau com o dolar de novo
|
Carpano-Jr. Veterano |
# set/07
· votar
MANFREDINI cara, meu sonho é o real ficar pau a pau com o dolar de novo o meu é ter dinheiro
|
MANFREDINI Veterano |
# set/07
· votar
o meu é ter dinheiro huahauhuahua, mas ai a coisa melhora só pra você, agora, se o meu sonho for realizado, vai agradar a todos =)
|
Carpano-Jr. Veterano |
# set/07
· votar
MANFREDINI huahauhuahua, mas ai a coisa melhora só pra você, agora, se o meu sonho for realizado, vai agradar a todos =) menos aos que não tem dinheiro
|
zacaoamargo Veterano |
# set/07
· votar
luiz_sjrp Engraçado, os preços dos importados aqui não caem, até sobem!!!!!
Isso é que me deixa puto de raiva!
MANFREDINI ara, meu sonho é o real ficar pau a pau com o dolar de novo Never again!
|
BokuWa Veterano |
# set/07
· votar
Putz, que coisa boa tá o dólar.
Espere só até o Bin Laden explodir mais aviões, ele vai chegar aos 5 reais.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# set/07
· votar
cara, meu sonho é o real ficar pau a pau com o dolar de novo Crise nas exportações detected
|
Villts Veterano |
# set/07
· votar
\o/
Hora de comprar dólar!
|
luiz_sjrp Veterano |
# set/07
· votar
MANFREDINI cara, meu sonho real é ficar com o pau de novo
:O
|
Snakepit Veterano |
# set/07
· votar
Esse dolar baixo ainda vai quebrar o Brasil... o país vive de exportações, já que o mercado interno é praticamente inexistente.
E o pior é que a inflação está alta, mesmo com o dolar em queda. Quando o dólar retornar ao patamar certo vai tremer tudo.
|
luiz_sjrp Veterano |
# set/07
· votar
Esse dolar baixo ainda vai quebrar o Brasil... - Como? o país vive de exportações - E daí? Continua exportando, só querem encher o bolso? já que o mercado interno é praticamente inexistente. - No BraZil não existem consumidores? E os recordes de produção e emprego, são fachada? E o pior é que a inflação está alta - Quanto? 30%? Quando o dólar retornar ao patamar certo vai tremer tudo. - Que é isso, expeculação? Ou é mais um boato das "sextas-feiras negras" do tempo Sarney? Quem vive de US$ alto é expeculador, já vivemos tempos de 1x1 e não tinhamos problemas na época Itamar/FHC, o US$ desde aquela época chegou a R$3,00 e está novamente em queda. Normal, pra que alvoroço, tem aplicações no exterior?
|
Vick Vaporub Veterano |
# set/07
· votar
Tudo tem seus prós e contras...
Dólar baixo reduz exportações, quebra pequenas empresas que exportam e traz conseqüente desemprego.
|
luiz_sjrp Veterano |
# set/07
· votar
Dólar baixo reduz exportações - Reduz porque não é economicamente "viável", mas é só virar pra outros países que vai continuar a produzir.
|
Snakepit Veterano |
# set/07 · Editado por: Snakepit
· votar
luiz_sjrp
Cara, tu é muito estressado...
- E daí? Continua exportando, só querem encher o bolso?
Não se trata disso, se trata do produto brasileiro ficar mais caro no exterior e os produtos importados ficarem mais baratos no brasil, é dificil entender isso?
Quanto mais barato o dolar mais difícil pras empresas brasileiras competirem com as extrangeiras, principalmente com as chinesas. Tem muita empresa que fechou, principalmente no setor de calçados aqui da minha região.
- No BraZil não existem consumidores? E os recordes de produção e emprego, são fachada?
Calro q existem, mas é insignificante perto do que significa colocar teu produto no mercado europeu ou americano. Sem contar que as exportações SALVAM o brasil todos os meses pra conseguir o superavit e trazer dólares pro país.
O Brasil é um país exportador, vive disso, e não tem pq ter vergonha disso ou não admitir.
E o pior é que a inflação está alta - Quanto? 30%?
Sim cara, esta alta sim. Lógico que não aquele absurdo do q era antes do FHC e o plano real, mas é a maior dos ultimos anos, tanto que o BC vai reduzir o ritmo da baixa dos juros, ligou a luz de alerta. Tudo isso com o dolar em queda. É só ler as matérias nos jornais e não apenas a cartilha do PT. Isso ta escrito até no link do começo do tópico, no fim, escrito "inflação maior". Quer q eu coloque aqui pra ti tmb?
- Que é isso, expeculação? Ou é mais um boato das "sextas-feiras negras" do tempo Sarney? Quem vive de US$ alto é expeculador,
O dolar alto OU baixo é resultado de especulação, não tem isso que tu falou de especulação só pra valorizar o dólar. E especulador vive de dolar alto ou baixo, tanto faz, vive de bolsa em alta ou em baixa, não tem regra. Agora o trabalhador que quer vender o produto no exterior prefere o dólar alto.
Normal, pra que alvoroço, tem aplicações no exterior?
Infelizmente não, bem que eu gostaria. Mas não vale a pena, o Brasil paga os maiores juros do mundo, o melhor é deixar o dinheiro aqui, e é isso que os americanos estão fazendo, por isso o real está valorizando.
Agora eu q te pergunto, pq o teu alvoroço? É filiado ao PT?
|
zacaoamargo Veterano |
# set/07
· votar
http://noticias.uol.com.br/economia/cotacoes/ultnot/2007/09/28/ult1918 u448.jhtm
|
ghostbastard Veterano |
# set/07
· votar
o meu é ter dinheiro
o meu é ter comida
|
ghostbastard Veterano |
# set/07
· votar
o meu é ter dinheiro
o meu é ter comida
|
luiz_sjrp Veterano |
# set/07
· votar
Cara, tu é muito estressado... - Sou mesmo, mas não me estressei no meu comentário não! Não se trata disso, se trata do produto brasileiro ficar mais caro no exterior e os produtos importados ficarem mais baratos no brasil, é dificil entender isso? - Pera ae, se eu vendo o meu produto a US$10,00 lá fora com o dolar valendo R$1,80, qual a diferença de eu continuar vendendo o meu produto a US$10,00 com o dolar valendo R$3,00? O salário de quem trabalha com exportações e exportados são em dolar? Os impostos e tributos são em dolar? O Brasil é um país exportador, vive disso, e não tem pq ter vergonha disso ou não admitir. - Continua exportando, eu sou burro, sei disso, mas qual a diferença? Agora eu q te pergunto, pq o teu alvoroço? É filiado ao PT? - Eu estou eufórico e não alvoroçado, as matérias-primas para produtos nacionais estão "baratas"! - E eu prefiro ser PuTo, puto mesmo, do que ser filiado a alguma coisa. Mas, abração ae, isso passa, o Delfim está por ae.
|
Toalhinha Veterano |
# set/07
· votar
mas eu gosto de comprar em libra de estrelinha
=\
|
Jokerman Veterano |
# set/07
· votar
Toalhinha Um voto pra você, Thatinha.
|
zacaoamargo Veterano |
# set/07
· votar
Toalhinha mas eu gosto de comprar em libra de estrelinha
ahuahuahahuahuahuahuhauh
|
Jokerman Veterano |
# set/07
· votar
Porque meu voto sumiu?
|
Snakepit Veterano |
# set/07
· votar
luiz_sjrp - Pera ae, se eu vendo o meu produto a US$10,00 lá fora com o dolar valendo R$1,80, qual a diferença de eu continuar vendendo o meu produto a US$10,00 com o dolar valendo R$3,00?
A diferença é total. Tu produz tudo no Brasil, paga o salario dos funcionários em real, impostos em real, matéria prima em real.
O teu produto custa 90 reais, por exemplo. Com o dólar a 3 reais, vc vende ele no exterior por 30 dólares. Com o dólar a 2 reais, vc vende ele por 45 dólares. Ou seja, teu produto vai custar muito mais caro no exterior, perde muita competitividade, fica impossível de competir com os produtos chineses e tal.
- Continua exportando, eu sou burro, sei disso, mas qual a diferença?
A diferença eu expliquei em cima, ninguém vai querer mais comprar teus produtos pois eles são muito caros.
E outra coisa, muito produtos tem o preço de mercado estabelecido em dólar, como a soja, trigo, etc, então o cara que vendia uma soja a 20 dólares no ano passado ganhava 60 reais, agora com o dólar a 2 reais ganha só mais 40 reais. Acaba com toda margem de lucro e é capaz de acabar saindo no prejuízo.
|