Putz, que coisa boa tá o dólar.

    Autor Mensagem
    zacaoamargo
    Veterano
    # set/07


    É hora de comprar importados!

    http://noticias.uol.com.br/economia/cotacoes/ultnot/2007/09/27/ult1918 u447.jhtm

    lula_molusco
    Veterano
    # set/07
    · votar


    1,85 = paraíso das muambas

    já comprei minha digicam \o/ eahueahua

    tncv
    Veterano
    # set/07
    · votar


    não é não.

    Dogs2
    Veterano
    # set/07
    · votar


    sim é sim.

    Ed_Vedder
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Putz, que coisa boa tá o dólar.

    Tá com gosto de que?

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Engraçado, os preços dos importados aqui não caem, até sobem!!!!!

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara, meu sonho é o real ficar pau a pau com o dolar de novo

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MANFREDINI
    cara, meu sonho é o real ficar pau a pau com o dolar de novo
    o meu é ter dinheiro

    MANFREDINI
    Veterano
    # set/07
    · votar


    o meu é ter dinheiro
    huahauhuahua, mas ai a coisa melhora só pra você, agora, se o meu sonho for realizado, vai agradar a todos =)

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MANFREDINI
    huahauhuahua, mas ai a coisa melhora só pra você, agora, se o meu sonho for realizado, vai agradar a todos =)
    menos aos que não tem dinheiro

    zacaoamargo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luiz_sjrp
    Engraçado, os preços dos importados aqui não caem, até sobem!!!!!

    Isso é que me deixa puto de raiva!


    MANFREDINI
    ara, meu sonho é o real ficar pau a pau com o dolar de novo
    Never again!

    BokuWa
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Putz, que coisa boa tá o dólar.

    Espere só até o Bin Laden explodir mais aviões, ele vai chegar aos 5 reais.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/07
    · votar



    cara, meu sonho é o real ficar pau a pau com o dolar de novo

    Crise nas exportações detected

    Villts
    Veterano
    # set/07
    · votar


    \o/

    Hora de comprar dólar!

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    MANFREDINI
    cara, meu sonho
    real
    é
    ficar
    com o
    pau
    de novo

    :O

    Snakepit
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Esse dolar baixo ainda vai quebrar o Brasil... o país vive de exportações, já que o mercado interno é praticamente inexistente.

    E o pior é que a inflação está alta, mesmo com o dolar em queda. Quando o dólar retornar ao patamar certo vai tremer tudo.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Esse dolar baixo ainda vai quebrar o Brasil...
    - Como?
    o país vive de exportações
    - E daí? Continua exportando, só querem encher o bolso?
    já que o mercado interno é praticamente inexistente.
    - No BraZil não existem consumidores? E os recordes de produção e emprego, são fachada?
    E o pior é que a inflação está alta
    - Quanto? 30%?
    Quando o dólar retornar ao patamar certo vai tremer tudo.
    - Que é isso, expeculação? Ou é mais um boato das "sextas-feiras negras" do tempo Sarney?
    Quem vive de US$ alto é expeculador, já vivemos tempos de 1x1 e não tinhamos problemas na época Itamar/FHC, o US$ desde aquela época chegou a R$3,00 e está novamente em queda.
    Normal, pra que alvoroço, tem aplicações no exterior?

    Vick Vaporub
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tudo tem seus prós e contras...

    Dólar baixo reduz exportações, quebra pequenas empresas que exportam e traz conseqüente desemprego.

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dólar baixo reduz exportações
    - Reduz porque não é economicamente "viável", mas é só virar pra outros países que vai continuar a produzir.

    Snakepit
    Veterano
    # set/07 · Editado por: Snakepit
    · votar


    luiz_sjrp

    Cara, tu é muito estressado...

    - E daí? Continua exportando, só querem encher o bolso?

    Não se trata disso, se trata do produto brasileiro ficar mais caro no exterior e os produtos importados ficarem mais baratos no brasil, é dificil entender isso?

    Quanto mais barato o dolar mais difícil pras empresas brasileiras competirem com as extrangeiras, principalmente com as chinesas. Tem muita empresa que fechou, principalmente no setor de calçados aqui da minha região.

    - No BraZil não existem consumidores? E os recordes de produção e emprego, são fachada?

    Calro q existem, mas é insignificante perto do que significa colocar teu produto no mercado europeu ou americano. Sem contar que as exportações SALVAM o brasil todos os meses pra conseguir o superavit e trazer dólares pro país.

    O Brasil é um país exportador, vive disso, e não tem pq ter vergonha disso ou não admitir.

    E o pior é que a inflação está alta
    - Quanto? 30%?


    Sim cara, esta alta sim. Lógico que não aquele absurdo do q era antes do FHC e o plano real, mas é a maior dos ultimos anos, tanto que o BC vai reduzir o ritmo da baixa dos juros, ligou a luz de alerta. Tudo isso com o dolar em queda. É só ler as matérias nos jornais e não apenas a cartilha do PT. Isso ta escrito até no link do começo do tópico, no fim, escrito "inflação maior". Quer q eu coloque aqui pra ti tmb?

    - Que é isso, expeculação? Ou é mais um boato das "sextas-feiras negras" do tempo Sarney?
    Quem vive de US$ alto é expeculador,


    O dolar alto OU baixo é resultado de especulação, não tem isso que tu falou de especulação só pra valorizar o dólar. E especulador vive de dolar alto ou baixo, tanto faz, vive de bolsa em alta ou em baixa, não tem regra. Agora o trabalhador que quer vender o produto no exterior prefere o dólar alto.

    Normal, pra que alvoroço, tem aplicações no exterior?

    Infelizmente não, bem que eu gostaria. Mas não vale a pena, o Brasil paga os maiores juros do mundo, o melhor é deixar o dinheiro aqui, e é isso que os americanos estão fazendo, por isso o real está valorizando.

    Agora eu q te pergunto, pq o teu alvoroço? É filiado ao PT?

    zacaoamargo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    http://noticias.uol.com.br/economia/cotacoes/ultnot/2007/09/28/ult1918 u448.jhtm

    ghostbastard
    Veterano
    # set/07
    · votar


    o meu é ter dinheiro



    o meu é ter comida

    ghostbastard
    Veterano
    # set/07
    · votar


    o meu é ter dinheiro



    o meu é ter comida

    luiz_sjrp
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara, tu é muito estressado...
    - Sou mesmo, mas não me estressei no meu comentário não!
    Não se trata disso, se trata do produto brasileiro ficar mais caro no exterior e os produtos importados ficarem mais baratos no brasil, é dificil entender isso?
    - Pera ae, se eu vendo o meu produto a US$10,00 lá fora com o dolar valendo R$1,80, qual a diferença de eu continuar vendendo o meu produto a US$10,00 com o dolar valendo R$3,00? O salário de quem trabalha com exportações e exportados são em dolar? Os impostos e tributos são em dolar?
    O Brasil é um país exportador, vive disso, e não tem pq ter vergonha disso ou não admitir.
    - Continua exportando, eu sou burro, sei disso, mas qual a diferença?
    Agora eu q te pergunto, pq o teu alvoroço? É filiado ao PT?
    - Eu estou eufórico e não alvoroçado, as matérias-primas para produtos nacionais estão "baratas"!
    - E eu prefiro ser PuTo, puto mesmo, do que ser filiado a alguma coisa.
    Mas, abração ae, isso passa, o Delfim está por ae.

    Toalhinha
    Veterano
    # set/07
    · votar


    mas eu gosto de comprar em libra de estrelinha

    =\

    Jokerman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Toalhinha
    Um voto pra você, Thatinha.

    zacaoamargo
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Toalhinha
    mas eu gosto de comprar em libra de estrelinha


    ahuahuahahuahuahuahuhauh

    Jokerman
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Porque meu voto sumiu?

    Snakepit
    Veterano
    # set/07
    · votar


    luiz_sjrp
    - Pera ae, se eu vendo o meu produto a US$10,00 lá fora com o dolar valendo R$1,80, qual a diferença de eu continuar vendendo o meu produto a US$10,00 com o dolar valendo R$3,00?

    A diferença é total. Tu produz tudo no Brasil, paga o salario dos funcionários em real, impostos em real, matéria prima em real.

    O teu produto custa 90 reais, por exemplo. Com o dólar a 3 reais, vc vende ele no exterior por 30 dólares. Com o dólar a 2 reais, vc vende ele por 45 dólares. Ou seja, teu produto vai custar muito mais caro no exterior, perde muita competitividade, fica impossível de competir com os produtos chineses e tal.

    - Continua exportando, eu sou burro, sei disso, mas qual a diferença?

    A diferença eu expliquei em cima, ninguém vai querer mais comprar teus produtos pois eles são muito caros.

    E outra coisa, muito produtos tem o preço de mercado estabelecido em dólar, como a soja, trigo, etc, então o cara que vendia uma soja a 20 dólares no ano passado ganhava 60 reais, agora com o dólar a 2 reais ganha só mais 40 reais. Acaba com toda margem de lucro e é capaz de acabar saindo no prejuízo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Putz, que coisa boa tá o dólar.