Acrósticos (não, não estou xingando a mãe de vcs)

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# set/07
· votar


OXÍMORO!!!

Oxímoro é, segundo o dicionário Houaiss, uma figura de retórica, na qual se combinam palavras de sentido oposto que parecem excluir-se mutuamente, mas que, no contexto, reforçam uma expressão.

Por exemplo: "o grito do silêncio", "silêncio ensurdecedor", "obscura claridade", "contentamento descontente", "ilustre desconhecido", e por aí vai.

Escola Superior de Guerra, noutro exemplo, é um oxímoro, na opinião de Millor Fernandes: segundo ele, sendo de guerra não poderia ser superior.

Pois é.

O Brasil, além de tudo, é mesmo um país oximoroso.
O autor da descoberta é o professor de português Sérgio Rodrigues.

Há um tremendo oxímoro que não sai das manchetes dos jornais nos últimos dias: "Conselho de Ética do Senado".

HyperViruz
Veterano
# set/07
· votar


EU JÁ!!! Já ganhei 1 semana de suspensão no colégio por escrever no banheiro que um dos professores era um escr*t*. Alguém viu e me dedurou. Nem fiz questão de negar, pois queria que soubessem que eu achava aquilo do professor!

comigo nem foi por dedo duro, a inspetora chegou e ficou olhando eu pixar a parede com canetão, eu tava zuando um amigo meu... td mundo tentando me avisar e ela só olhando, qd eu olhei pra trás ela só disse "aaah pod pegar o bombril e limpar" huahuahua

Belas
Ostras
Marinhas
Banham-se
Rindo
Incansavelmente
Lêndias

vixe, sou um poetero

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Acrósticos (não, não estou xingando a mãe de vcs)