Autor |
Mensagem |
sallqantay Veterano |
# set/14
· votar
Tatuape fica na zona lost, muita treta, mano
eu danco forró, salsa húngara e valsa polaca
|
One More Red Nightmare Veterano |
# set/14
· votar
makumbator Excelente. Minha primeira impressão ao trombar com o Piazzolla foi torcer o nariz pro jazz, me afeiçoei mais por D'ariezo, Canaro, Di Sarli
mas vou ouvir mais, gostei bastante desse som que tu gravou.
alias, tu conhece algum compositor/orquestra que use violões?
|
CindyFerrari Veterano |
# set/14
· votar
Tango é lindo demais! Também tenho muita vontade de aprender. Há uns anos atrás teve um festival de tango aqui em Fortaleza com umas oficinas.. Fiquei super #xatiada por não ter ido, era época de provas na facu.
|
_Excelion Veterano |
# set/14
· votar
Tatuape fica na zona lost, muita treta, mano
Tatuapé é a parte coxinha suave da zona lost
|
makumbator Moderador
|
# set/14 · Editado por: makumbator
· votar
One More Red Nightmare
Obrigado pelos elogios! Legal que você curtiu.
alias, tu conhece algum compositor/orquestra que use violões?
Você quer dizer peças com violão (normalmente solista) ou orquestra de violões?
Se for o primeiro caso há vários concertos para violão e orquestra, dois dos mais célebres são o do Villa-Lobos e o concerto de Aranjuez (de Joaquín Rodrigo):
https://www.youtube.com/watch?v=UmZKk_GCxsw
https://www.youtube.com/watch?v=GnJXJS1zUo0
Se for o segundo caso há alguns grupos de "orquestra de violões", que nada mais é do que vários violões (e apenas violões) divididos em naipes tocando arranjos para essa formação.
Se por outro lado você busca orquestras eruditas que integram o violão aí realmente não tem, pois o instrumento só é usado como solista, e não como integrante corriqueiro dentro da orquestra.
|
_Excelion Veterano |
# set/14
· votar
makumbator
Hermeto Pascoal já fez arranjos e composições pra orquestra com coisas como canos, pedras e panelas, certeza que existem orquestras com violão no meio
|
makumbator Moderador
|
# set/14
· votar
_Excelion certeza que existem orquestras com violão no meio
Sim, mas eu digo como instrumento regular de orquestra erudita. Aí não tem. Claro que se houver uma peça que exija cuíca vão chamar um executante, mas isso não o torna membro regular do grupo. Sacou?
Tem concerto até com helicóptero, então violão obviamente é o de menos.
|